F 800 R

Hot
admin123
Updated
 
7.6 (8)
7490 0 1 0
F 800 R

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Visão Geral
A série F 800, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento de motocicletas médias.
A nova F 800 R da BMW Motorrad, não é mais do que ampliação lógica da série de modelos F 800. Trata-se de uma Roadster, uma moto "naked", de caráter esportivo e concebido para uma condução muito dinâmica, oferecendo o máximo prazer.
O design foi inspirado na BMW K 1300 R e por isso tem uma estética muito esportiva. Efetivamente coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração; as relações mais curtas da quarta, quinta e sexta marchas permitem maior continuidade ao acelerar.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
798,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
87,00 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
8,77 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
177,00 Kg
Peso em Movimento
199,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.145 mm
Largura
905 mm
Altura
1.160 mm
Altura do Banco
800 mm
Distância entre Eixos
1.520 mm
Pneu Dianteiro
120/70 - ZR 17
Pneu Traseiro
180/55 – ZR 17

Vídeo

Vídeo
{youtube}7AKFeBSNw68{/youtube}

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
50%
 
25%
 
13%
3-5 estrelas
 
0%
 
13%
Avaliação Geral
 
7.6
Satisfação Geral
 
7.6(8)
Visual
 
9.6(8)
Conforto
 
7.8(8)
Performance
 
8.6(8)
Dirigibilidade
 
7.9(8)
Consumo
 
7.4(8)
Custo x Benefício
 
7.3(8)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 22 de Novembro de 2012)
Avaliação Geral
 
2.0
Satisfação Geral
 
2.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
5.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
4.0
CUIDADO. A moto apresenta dois problemas crônicos:
Problema no punho direito (botão de acionamento e corte de ignição
Problema na bomba de água / óleo.
A BMW não tem a solução para a causa destes problemas, simplesmente troca a peça e o defeito volta a aparecer!
Não recomendo.
Prós
Chama a atenção. é atraente, bonita. Não é visada (a grande vantagem).
O valor do seguro é dos mais baixos nesta categoria.
Rodando entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 25 km/l. Mas a 120 essa média começa a cair e se torcer a mão, vai para 17, 18...
Contras
Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado!
Muitas peças de plástico.
Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem soltou, as setas, para lama dianteiro, lateral do tanque, silencioso do escapamento também.
Os punhos, direito e esquerdo, foram a causa das duas panes. Vi vários relatos de problemas nesta peça e a BMW não toma providências para solucionar. Apenas troca.
Também tive problemas na pintura da lateral direita, a tinta soltou. mais de trinta dias para trocar a peça e os adesivos, depois de 60 dias, tive que me contentar com dois do lado direito. Isso é sinal de peças sem má qualidade, quebram facilmente, muito plástico e podem demorar muito tempo para conseguir reposição.
Geralmente o marcador de combustível não funciona bem. E como o tanque é pequeno, apenas 16 litros, requer atenção.
Banco duro e desconfortável.
O guidão plano, obriga a uma posição de pilotagem agressiva e provoca dores nas costas. A BMW não permite a troca por outro mais alto e ameaça o tempo todo com a perda de garantia, se o assunto é substituições ou acessórios comprados fora da CC.
Na cidade, com os buracos, é péssima. Cansa e provoca dores nas costas e pescoço.
As peças, quando são encontradas, são caríssimas. A mão de obra também. Prepare-se para esperas de até 30 dias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.200 Km
ZF
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 33 4
(Atualizado: 19 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
5.0
Satisfação Geral
 
5.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
5.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
5.0
Infelizmente o que era para ser um Bem para Prazer e Lazer,tornou=se a ser uma Dor de Cabeça,falta de apoio da Fabricante aos Consumidores.Valor aquisição 36.900,00,valor atual provavel 33.000,00
Não recomendo.
Prós
Um Canhão,acredito que a pressa da fabricante em colocar uma motocicleta para concorrer com as outras fabricantes nesta cilindrada,fez com que ocorrese alguns problemas e vicios ocultos ,boa motocicleta mas necessita de um Recll de Fabrica por sinal conceituada fabricante de Motocicletas Mundialmente-
Contras
Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,seguindo especificações da Fabricante,no mais a falta de Peças e a demora para os devidos reparos(Recall deveria ocorrer breve antes que cause danos fisicos em Condutores da referida Motocicleta)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 0
(Atualizado: 05 de Julho de 2013)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ótimo custo benefício em uma moto de grife. Reúne excelente acabamento e um desempenho surpreendente e "superior", na medida em que oferece torque farto em toda a faixa de utilização do motor.
Cabe aqui uma observação: a potência informada para esse motor não corresponde à realidade. Em um dinamômetro provavelmente ficaria em pé de igualdade com suas concorrentes naked (Z750, Z800, Hornet, etc.). Ela tem apenas 177 kg ( e é fácil perceber isso) e muita potência após os 6.000 giros - excelente relação peso/potência.
Eu recomendo!
Prós
Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio.
Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complementados por um excelente sistema ABS.
Muito boa iluminação proporcionada pelo farol e piscas em led, mais pisca-alerta.
Confortável banco em gel.
Motor com muito torque desde a marcha lenta.
Excelente condução no trânsito urbano em razão do motor com torque, suavidade em baixos giros e ótima embreagem.
Excepcionais e vivas respostas do motor após os 6.000 rpm até a faixa vermelha - fôlego sem fim, se aproximando da forma de acelerar de uma esportiva.
Excelente acabamento.
Ótimo display para visualização da marcha engatada e outras funções do computador de bordo.
Contras
Baixa altura do assento para pessoas com mais de 1,80 mts e falta da opção de ajuste da altura como nos modelos estrangeiros. Uma posição mais inclinada,talvez com um guidon mais baixo e à frente seria mais interessante e conferiria maior firmeza à frente da moto em curvas rápidas.
A frente é muito "nervosa", tem propensão a gerar "headshake" em várias situações, especialmente piso irregular, muito comum em estradas brasileiras. As oscilações são controladas com sucesso pelo amortecedor de direção, mas ele poderia ter controles hard/soft para melhor ajuste. A presença dele não elimina por completo algumas vibrações maiores.
A suspensão traseira é áspera e não parece muito bem calibrada (ao menos para uma pessoa com 75 kg) por mais que sejam feitos ajustes no preload da mola e na velocidade de retorno do amortecedor. A suspensão precisaria receber a possibilidade de ajuste de compressão para minimizar essa falha, o que não ocorre (luxo e exclusividade das motos esportivas, infelizmente).
O ângulo de esterçamento é pequeno, dificultando manobras entre carros parados no tráfego.
A visibilidade do velocímetro e conta giros é ruim especialmente a medida que a velocidade aumenta e assim também as vibrações.
Muitas vibrações acima dos 5.000 rpm, tornam desconfortáveis viagens de mais de 200 km.
Tanque de gasolina poderia comportar uns 18 litros para maior autonomia.
Utilização de parafusos do padrão Torx - exclusivistas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
7.0
Comentários   

 

#1
Rogerio
23-05-2012 22:52
Eleita melhor da categoria por diversas revistas especializadas, excelente torque e facilidade de condução, ciclística impecável, abs, amortecedor de direção e ótimos pneus. Se você só sabe andar reto e quer velocidade NÃO É SUA MOTO, se você gosta de curvas e pistas sinuosas em médias velocidades tem diversão garantida.





 


Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosInscrever-se
Eu recomendo!
Prós
Ciclística
Qualidade dos materias e itens de série
Segurança
Preço do Seguro
Exclusividade
Contras
Consumo
Preço peças de reposição
preço das revisões
Vibraçãoo da moto em velocidade superior a 130 km/h

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 9
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
7.0
Eu recomendo!
Prós
Leve, forte, manobravel, Bonita, recursos ( ajuste mola, tomada GPS, computador de bordo), confortável, mesmo para quem é alto como eu não se sente muito ruim nesta Naked ( tenho 1,95). ótima mecânica e cilcistica.
Contras
custo de manutenção e peças...exorbitante!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.300 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 2 0
Ver todas as avaliações de usuários