Fly 250

Hot
Patriarca
Updated
 
9.2 (2)
6024 0 2 0
Fly 250

Marca

Fabricante
Traxx

Descrição

Origem
Nacional
Visão Geral
Símbolo de versatilidade, resistência e mobilidade, o modelo Fly, on/off-road, da moto Traxx ganhou mais cilindradas para a versão 2015. Agora, além de novo design, vem equipada com um poderoso motor de 223cc. A Fly 250, um dos poucos modelos no mercado dentro dessa categoria sente-se em casa nas estradas de terra do interior ou no asfalto polido das grandes capitais.
A Fly 250 possui motor quatro tempos injetada, com potência de 16 HP a 7000 rpm, torque de 1,7 kgfm a 6000 rpm, monocilíndrico, com comando único no cabeçote (OHC) e duas válvulas. O torque acentuado do motor pode ser sentido nas arrancadas vigorosas. Mesmo em rotações baixas, a Fly 250 apresenta bastante força para vencer obstáculos em terrenos off-road ou, quando usada na cidade, garante maior economia, por não precisar constantes trocas de marchas.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
223,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
16,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,70 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
131,00 Kg
Peso em Movimento
294,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.050 mm
Largura
830 mm
Altura
1.120 mm
Altura do Banco
255 mm
Distância entre Eixos
1.365 mm
Pneu Dianteiro
19
Pneu Traseiro
17

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
9.2
Satisfação Geral
 
10.0(2)
Visual
 
9.5(2)
Conforto
 
8.5(2)
Performance
 
9.0(2)
Dirigibilidade
 
9.5(2)
Consumo
 
8.0(2)
Custo x Benefício
 
10.0(2)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
(Atualizado: 05 de Junho de 2015)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Correção: O ano de fabricação da motocicleta é 2014/15, mas a página só me permitiu digitar até 2013.
Outro ponto, a suspensão traseira é de braço oscilante com link, o que trás maior conforto em retas e estabilidade nas curvas.
A moto é muito versátil, se comportando muito bem na cidade, mas com especial destaque para estabilidade em velocidades mais altas, cheguei a 125km/h... Nesta velocidade, não senti oscilações em sua dirigibilidade, mesmo com rajadas de vento ou ao efetuar ultrapassagens em veículos grandes. Porém a moto se mostra mais confortável com velocidades até 100km/h, não por conta de vibrações, mas por queda no torque em subidas... a partir desta velocidade senti que a aceleração fica prejudicada, não tendo uma resposta tão boa.
Para trilhas a moto é sensacional! A suspensão é excelente e o motor tem força suficiente para encarar a buraqueira! O que fica devendo são apenas os pneus, primeiro por ser um pneu misto, depois a marca não é a melhor (Rinaldi).
Outro detalhe que quero destacar, é a qualidade dos materiais empregados em sua construção, até o momento todos os parafusos, porcas e afins, me pareceram ser de aço de boa qualidade e não de alumínio ou uma liga mais frágil, mesmo em partes menos importantes... Os plásticos parecem resistentes e seus componentes também apresentam estas características. O que passa uma sensação de confiabilidade no veículo.
Até agora a média de consumo da moto está em 29km/l, acho que poderia ser mais econômica, mas nada fora do normal.

Para completar, alguns dados do manual que não foram citados acima e no site do fabricante:
Carga máxima: 294kg
Caster 26º50'
Trail 110mm
Curso suspensão dianteira: 160mm
Curso Suspensão traseira: 213mm
Freio dianteiro: disco 240mm
Freio traseiro: disco 220mm

Relação:
Primária: 3.333 : 1
Final: 3.077 : 1
1ª: 3.083
2ª: 2.063
3ª: 1.45
4ª: 1.13
5ª: 0.96
6ª: 0.815
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Ano de Fabricação 2015
Muito confortável e ágil, no meu trajeto, a velocidade e de maximo 70. Com a 150, o motor chorava com meu peso. Agora ela chega fácil em 3a marcha aos 70 e ainda tem mais 3 marchas para acelerar. Excelente moto
Eu recomendo!
Prós
Ágil, forte e robusta. Excelente para cidade. Chega a ser bruta nas saídas
Tamanho de Bros, Desempenho de Lander, preço de Fan
Contras
Até agora não encontrei. Apesar de seu tanque de 10 L, mas já tinha como hábito abastecer a cada 200km minha 150, ela faz 280km com tanque cheio, portanto me atende tranquilamente

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
100 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0