Duvida sobre oleo do motor da lander 250

05 Jul 2013 13:23 #1 por alexandre.nascimento
Sempre coloco o yamalube em minha moto hoje deixei a moto pra arrumar no mecanico e pedi ele pra trocar o oleo tbm so que esqueci de avisar que era pra colocar o yamalube e ele colocou o Mobil a duvida é.A muita diferencia de qualidade se não a muita diferencia posso continuar a usar o Mobil ou continuo com o Yamalube o mecanico disse que não tem nada a ver usar o Mobil e ele colocou porque estava na promoção mais gostaria de ouvir a opnião de vcs desde já agradeço obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2013 19:59 - 05 Jul 2013 20:01 #2 por vandeco
Alexandre! O óleo que você deve usar é o indicado pelo fabricante, no seu caso, é o Yamalube mesmo. Com ele você roda 5000km tranquilo, pois é esta a km especificada no manual. No caso do Mobil, sinceramente não sei o quanto você pode rodar, mas acho que dá para rodar uns 3000km, pois apesar de muita gente insistir em trocar de 1000 em 1000, vejo com frequencia a tabela de troca de óleo da Mobil estampada nas lojas de peças de moto para todo mundo ver, que a km mínima para troca em motores Honda são 3000km. Segunda-feira fui em um borracheiro aqui em JP e estava lá, HONDA POP, troca de 4000 em 4000 km. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2013 20:43 - 05 Jul 2013 20:44 #3 por silver knigth
Se for o Mobil Semi sintético, 15W50, que é recomendado pela Suzuki nas suas motos, e pela Dafra, para a Next, não creio que você terá problemas. Desde que ele tenha trocado o Filtro de óleo também, pois o filtro estará impregnado de oleo mineral usado (Yamalube). Misturar óleo Mineral (Yamalube) e óleo Semi ou sintético, pode gerar borra e entupir os canais de óleo. O API do óleo Mobil que citei, é SL, e ele atende Jaso MA e MA 2 . Veja qual deles efoi colocado, pois tem vários óleos da Mobil. Este, é o que estou falando a respeito : mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/moto/m...er-moto-4t-mx-15w-50 . Boa sorte e seja bem vindo. Silver

alexandre.nascimento escreveu: Sempre coloco o yamalube em minha moto hoje deixei a moto pra arrumar no mecanico e pedi ele pra trocar o oleo tbm so que esqueci de avisar que era pra colocar o yamalube e ele colocou o Mobil a duvida é.A muita diferencia de qualidade se não a muita diferencia posso continuar a usar o Mobil ou continuo com o Yamalube o mecanico disse que não tem nada a ver usar o Mobil e ele colocou porque estava na promoção mais gostaria de ouvir a opnião de vcs desde já agradeço obrigado.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2013 21:41 #4 por alexandre.nascimento
Vandeco 5000 km não seria arriscar demais???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2013 13:52 #5 por vandeco
Alexandre! O óleo na verdade aguenta mais do que 5000km, o fabricante estipula esta km porque é um número seguro que você pode rodar tranquilinho, tranquilinho. Desde zero km troco o óleo da nega de 5000km em 5000km e o motor está perfeito, inclusive todas vezes que baixo o óleo verifico que ele ainda está com uma viscosidade bem considerável. Pode acreditar! Os fabricantes antes de colocarem seus óleos a venda, fazem testes com eles em condições severas para depois colocá-los a venda, um abraço! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 18:13 #6 por alexandre.nascimento
Vandeco e o filtro de oleo troco de 5 em 5 tbm?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 18:34 - 07 Jul 2013 20:25 #7 por vandeco
Conforme o manual, o filtro de óleo deve ser trocado a cada 10000km, ou seja, uma troca sim e outra não!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 18:46 #8 por vandeco
Aconselho-te a assistir o vídeo que está no tópico: Lenda da troca de óleo a cada 1000km ? Quem inventou ? na seção Dicas, Manutenção e Manuais, colocado por nosso amigo Soueu, porque é extremamente explicativo no que diz respeito a sua confecção, funcionamento, importância e etc.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2013 21:59 #9 por ezenecon
Caro Alexandre!!!

Eu sempre troco o óleo da minha Fazer com 5.000 km (já até passei disso, mas não recomendo) e ela está com 45.000 Km!!!!

Na minha Intruder, semprfe troquei conforme o manual, de 3 em 3 mil e ela já chegou nos 130 mil km.

Como o Vandeco disse, o óleo é feito para durar mais, porém as fábricas dão um limite menor!!!

Quanto ao óleo que colocarm na sua moto, se for o Mobil preto, fuja dele como o diabo da Cruz!!!! Esse óleo é muito ruim e não atende as especificações da Yamaha para os motores 250.

Se for o Mobil que o Vandeco mencionou, pode ficar sossegado, desde que observado a troca do filtro!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2013 00:19 #10 por alexandre.nascimento
Quantos km vc me sugere rodar com o oleo yamalube ezenecon já que nosso motor é o msm?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2013 14:09 #11 por ezenecon

alexandre.nascimento escreveu: Quantos km vc me sugere rodar com o oleo yamalube ezenecon já que nosso motor é o msm?



Eu sempre troquei com 4500 a 5500 km. Só uso Yamalub. Minha moto está com + de 45.000km. Antes só usava Yamalub na Intruder que já está com + de 130.000 km trocando com 3.000 km, como manda o manual!!!

Eu não recomendo o Mobil Preto nem para o meu pior inimigo!!!!!! Aliás, ele não atende as exigências mínimas dos motores mais modernos!!!!

O Mobil Sintético ou Semi-Sintético eu nunca usei, porém já é uma outra categoria de óleo e já atende as especificações das montadoras atuais!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 11:16 #12 por alexandre.nascimento
Pessoal quanto km dura um filtro de oleo paralelo?????????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 12:53 #13 por vandeco
Sempre coloquei paralelos, nunca tiva problemas e sempre rodei com eles o indicado pelo manual, ou seja, 10000km.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos