Fazer 250 x Tenere 250

03 Fev 2011 15:33 #1 por Fausto Odilon
Olá!


Eu sei que as duas motos são de estilos meio diferentes, mas gostaria de uma opinião de vocês no seguinte sentido:


Estou procurando uma moto principalmente para uso diário para ir ao trabalho, e passeios eventuais.


Eu tenho uma 150, mas acho muito fraca e quero entrar numa 250, porque não quero que gaste muito também.


Vou fazer trajeto misto, estrada e cidade, média de 60 km por dia. Quero que seja uma Yamaha, pois nunca tive essa marca, mas sei que é uma das melhores. Fuji da honda por preço e por serem muito visadas, e o seguro muito alto.


Estou indeciso entre essas duas, gostaria de ouvir opiniões de prós e contras de cada uma para me ajudar a decidir.


Obrigado, e abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 15:47 #2 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Fazer 250 x Tenere 250
i ae Fausto, blz gente boa?


velho, vai depender primeiramente do seu gosto. Passa numa CC e veja as duas, tenta fazer um test drive, nem q seja no patio da loja kkk.


Acho q o pessoal da Teneré vai te dizer q ela é muiiiito confortável, mas se vc escolher a Fazer, pode ter certeza que não se arrependerá.


Eu já fiz trip's de 500 km o dia (bate volta) com minha FAZER e só fiquei com o rabo doendo mas isso é normal devido a distância.


Já rodei com minha preta mais de 29mil km, e posso te dizer q ela é "perfeita".


Então, sinceramente não sei oq te dizer de "contras" da Fazer, só alegria mesmo!


Abraço!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 17:01 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Fausto se não me engano vc tem uma intruder não é?
Se for, vai gostar muito da TNR.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 17:52 #4 por Roder
Respondido por Roder no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Eu pessoalmente prefiro a Fazer... mas é questão de
gosto.... eu acho que pro dia a dia na cidade e estrada
ainda seja melhor a Fazer... por ela ser menor mais facil
de andar na cidade.... posso estar falando asnera mas é o
que eu vejo
negocio e pegar as duas mesmo e pilotar....

abs

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 22:08 #5 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Legal galera!

A propósito, a minha é a Mirage 150, um lixo, prefiro nem comentar ... Só tem beleza, conhecem o ditado: "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento...."

Realmente eu achei a Tenere muito altona pra mim, mas por outro lado me disseram que a Fazer era mais visada.

Bom, agradeço as opiniões de vocês, por enquanto.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 23:48 #6 por Roder
Respondido por Roder no tópico Fazer 250 x Tenere 250
a Fazer com certeza é mais visada....

as peças custam menos, mais gente tem na rua... incentiva
o roubo mesmo...

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 05:56 #7 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Eu tinha um intruder 125, no ultimo salão da motocicleta fiz um test drive na fazer e na lander (ainda não tinha a tenere), como estava acostumado com a posição de pilotagem da intruder (mais ereto) achei a fazer muito ruim nesse aspecto, achei ela uma moto meio dura, quando subi na lander parecia que já tinha ela faz tempo, muito mais intuitiva e facil de pilotar, posicão mais ereta e tals.
Dai quando saiu a Tenere, com posição mais ereta que a lander, aspectos turing ( bolha, banco mais confortavel ) coisas que iria alterar na lander não tive duvida. Como resido em São Paulo ( um ótimo asfalto kkkkkkkk) queria uma moto trail.
Então para minha proposta de uso ( cidade e estradas ) a Tenere foi a que mais me atendeu.

abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 10:14 #8 por rodrigoap
Respondido por rodrigoap no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Reamente dependerá muito de gosto, tenho uma fazer maravilha nada a reclamar, nada mesmo, mas também ouço falar muuuuuito bem da ténérézinha.


Acredito que ambas sejam boas para o dia a dia da cidade, ja na estrada nao sei como é andar com tnr pois é uma trail onde vc fica com o peito mais aberto, mas tem a bolha, pode ser que ajude bastante.


o melhor mesmo é como disseram, vá ate uma CC e faça um teste drive em cada uma, mas fique tranquilo que qualquer uma que optar estara fazendo uma otima compra.

Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 10:45 #9 por Rato
Respondido por Rato no tópico Fazer 250 x Tenere 250
E ae..

Eu tb tinha uma Intruder antes da Ténéré e precisava de uma moto que andasse mais, q encarasse melhor a buraqueira de SP e não me deixasse na mão por um pouco de água no chão...estava decidido a comprar a Lander..qd saiu a Duas Rodas falando da Ténéré..aí resolvi esperar...

Eu tenho 1,74m e te falo cara, se vc tiver menos q essa altura, sua vida vai ficar complicada com a Ténéré...eu não consigo "plantar os pés" no chão completamente...o meu calcanhar fica levantado, manja? Mas dá pra ir na boa...acho q se eu fosse mais baixo ficaria complicado...

Se vc tem uma altura legal, quer viajar no conforto e autonomia de combustível, o local q vc trafega tem o asfalto irregurar (= SP) e vc tem uns trocos a mais pra comprar a Ténéré...vai na fé irmão..a moto é um t***o...

A Fazer como vc sabe é mais street, uma p**a moto...já bem experimentada...mas leve em consideração os ponto q citei acima...vai te ajudar..

Abraço

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 17:11 #10 por Edii
Respondido por Edii no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Cara,


Minha Fz está completando 30.000. Uso no dia-a-dia, em viagens pequenas e longas e posso te dizer que é uma moto excepcional. Não tem defeitos, mas, sim, limitações. Quando digo isso tenho em mente: 1. o fato dela se tornar desconfortável em pisos irregulares e não ser apropriada para uma eventual estrada de terra "de leve"; 2. e a pequena distância entre o assento e as pedaleiras - o que, para minha estatura (1,84), resulta em dores nos joelhos em percursos mais longos, nos quais se permanece algumas horas com as pernas dobradas. Por isso, numa eventual troca de moto, tenderei a optar por uma on-off, seja a Tnr250 ou outra.


Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 19:35 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Decisão difícil
Dentro de suas propostas, as duas são ótimas.
Penso que o fator para uma decisão está no preço.


Compre as duas

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2011 20:47 #12 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Fazer 250 x Tenere 250
Galera,

Eu acabei pegando a F250 mesmo! Achei que caiu como uma luva para mim (1,75). Andei pesquisando e só encontrei elogios sobre ela.
Além do que para o meu uso pretendido ela é a que vem mais a calhar.

Obrigado a todos pelas dicas!

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2011 21:03 #13 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Fazer 250 x Tenere 250
é nóis mano

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2011 10:10 #14 por chunda
Respondido por chunda no tópico Fazer 250 x Tenere 250

Fausto Odilon escreveu: Galera,

Eu acabei pegando a F250 mesmo! Achei que caiu como uma luva para mim (1,75). Andei pesquisando e só encontrei elogios sobre ela.
Além do que para o meu uso pretendido ela é a que vem mais a calhar.

Obrigado a todos pelas dicas!

Abraços.



Muitos e muitos Km com a sua nova motoca, parabéns!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2011 14:59 #15 por Herman
Respondido por Herman no tópico Fazer 250 x Tenere 250

Edii escreveu:
Cara,


Minha Fz está completando 30.000. Uso no dia-a-dia, em viagens pequenas e longas e posso te dizer que é uma moto excepcional. Não tem defeitos, mas, sim, limitações. Quando digo isso tenho em mente: 1. o fato dela se tornar desconfortável em pisos irregulares e não ser apropriada para uma eventual estrada de terra "de leve"; 2. e a pequena distância entre o assento e as pedaleiras - o que, para minha estatura (1,84), resulta em dores nos joelhos em percursos mais longos, nos quais se permanece algumas horas com as pernas dobradas. Por isso, numa eventual troca de moto, tenderei a optar por uma on-off, seja a Tnr250 ou outra.


Abraço!!!



Putz cara... tb tenho 1,84 e tb senti essas dores no joelho após uns 100 km rodados


Me fez rever conceitos e apreciar as on-off!!


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos