recomendo fortemente a troca da pastilha pela EBC, modelo FA135R. O freio fica muito mais progressivo e, finalmente, é possível travar a roda dianteira.
Apesar disto, o nível de segurança permanece alto, já que mesmo com esta pastilha, é preciso alguma força na manete para travar a roda, o que só acontecerá se você quiser.
Olá amigos... Comprei a minha Lander com 3000Km, andei uns 300km e nada do freio dianteiro melhorar. Pedi pra tirar e lixar a pastilha, nada. Dai resolvi trocar as pastilhas dianteiras, por uma marca (MoldMix) mais ou menos que serve nas YZs, WRs, XTZ125. Com composição metálica, sinterizada e sem amianto. Andei uns 600Km com estas e nada de ficar bom, a mesma coisa da original. Dai hoje fui na oficina ver outras coisas na moto e pedi para colocar as pastilhas originais de volta e, para surpresa minha, logo após uns 20Km o freio melhorou bastante, longe de travar a roda ainda, mas bem melhor do que estava antes.
Alguém poderia colocar uma foto deste manete regulável da TDM, qual seria o código dessa peça?
nao adianta lixar a pastilha, ela se lixa sozinha no disco, ele que tem que molda-la..a minha lander ja esta com 16000km...so com uns 600 pra 700 que as pastilhas ficaram boas...tb qnd acabou eu troquei pela Y-tech q tb é da yamaha, como c fosse uma segunda linha, bem melhor q a genuina!!
Nao estressa em achar o da TDM. Serve o da DT200 também. É igualzinha a da Lander, só que tem um parafuso onde você regula a altura do freio. (O original deixa o freio baixo). O assentamento com o passar dos quilômetros e a troca da manete resolvem o problema do freio da Lander por completo. Vai com fé!