LANDER - ...e lá se foi o baú voando!

12 Maio 2007 10:08 #1 por :E.D.U.A.R.D.O:
Bela manhã lá vou eu cedinho para a aula chata de sábado e como trabalho na Universidade que estudo, deixei minhas coisas por lá mesmo.

Meu bau então estava seco, sem nada e bem travadinho. No meio do caminho pego um asfalto com mais trepidação que o normal (trepidação, não buraco) e de repente...

....bum, bah, poof e lá se foi o bau voando!!!

Putz! Pense num susto da p****. Por sorte eu estava a uns 40 ~ 50 km/h o que fez com que os motoristas que estavam atrás de mim não batessem no bau. Antes mesmo de encostar a moto já imaginei que ele havia se despedaçado todo mas, para minha surpresa, ele esta inteiro mas muito machucado. Vejam as fotos:







Agora a pergunta é: como e porque ele caiu? Vejam a trava da parte inferior inteira:



A parte de trás do BAU que encaixa no suporte (foi a que mais sofreu):



Esses são os encaixes que ficam no bagageiro da moto:









Agora pergunto: ainda presta? Eu coloquei no lugar de novo e continuei o trajeto mas fui devagar-quase-parando com medo dele se soltar de novo. Algum de vocÊs já passou por isso? Será problema em algum encaixe? Teria uma forma de torna-lo mais seguro?

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 11:51 #2 por André
Eu tenhgo um bau shad tambem, algo que eu já reparei e que ele permite que seja retirada a chave sem que ele esteja trancado apenas fechado. Como estava o seu na hora do ocorrido? o bau give a chave só sai com ele trancado, eu prefiro o sistema do shad mais tem que tomar cuidado pra não esquecer ele destrancado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 13:10 #3 por :E.D.U.A.R.D.O:
Tava trancado...

Tanto é que ele caiu fechado no chão (veja as fotos). Nas fotos da parte de trás fica claro (ou parece pelo menos) que o suporte que fica no bagageiro da moto sofreu com a força exercida pelo baú para sair...

Tô vendo aqui uma solução. Mas o que notei foi que ele vazio sempre fazia muito barulho, enquanto que completamente lotado ele me parecia bem seguro pois não havia barulho algum...

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 15:21 #4 por fredelicia
na minha moto desisti de por baú... pois a garupa original é muito frágil e além disso o baú fica numa região de impactos bruscos.

Lander Black Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 16:03 #5 por carlosnaves
Gente. Eu sempre tive bauletos da GIVI e particularmente nunca tive estes problemas. Olha que vendi a linda FAZER e comprei a Lander(bonita e muito boa tbm) por causa da quantidade de buracos...

Quanto a vibração(barulho), eu comprei uma folha preta de EVA(um espécie de espuma que pode ser encontrada em papelarias... e fiz o corte igual ao formato da base do bauleto(local aonde ele se apoia). E apos o corte correto... colei o mesmo no fundo do bauleto(nao na base que esta fixada na moto e sim no bauleto) usando cola de sapateiro. Outra dica: Conhecem aquela borrachinha que fica ao redor de seta traseira de fusca? É uma espécie de borracha que se encaixa perfeitamente na borda dos bauletos GIVI(so testei neles). Colando esta borracha com cola de sapateiro, acaba com o barulho provocado pela tampa do bauleto, pois a tampa pára de bater na parte inferior do bauleto(na boca dele... onde coloquei a borracha). Gente: estou esperando chegar os leds que comprei a mais de um mês na www.superbrightleds.com para fazer o desenho da placa de circuito impresso que vai entrar por dentro da lente do meu bauleto GIVI. Assim que tiver pronto e posto as dicas de como fazer e as fotos dele pronto. Abraços.

Carlos Naves

www.carlosnaves.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2007 08:21 #6 por André
Eu tambem colei uma borracha nos meus dois baus eu comprei uma borracha que vende em loja de ferragens pra vedar janelas é um rolinho uma borracha muito macia, acabou o barulho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2007 08:41 #7 por Monteverdi
Isso já aconteceu comigo mas no meu caso a trava de fixação que fica no suporte do bagageiro quebrou, ainda bem que estava com a telinha dentro do baú, o amarrei e assim fiquei rodando por 6 meses até ter tempo de desmontar a moto, tirar o bagageiro, tirar o suporte(no caso a Bros) . Estava numa rodovia a uns 60 km/h e numa saliência bobinha escuto um barulhaço e um monte de buzinas, o baú saiu rolando por uns 60m, fui pega-lo bem longe. Quando comprei a FZ finalmente troquei o suporte e até hoje tá tudo bem . Quando for pegar estrada vou passar a telinha só pra garantir!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 07:53 #8 por eroliveiras
ta ai uma coisa que não faço,.. mas acho bom criar o hábito.. colocar a tela antes de sair, meu bau aparentemente é bem firme e não me parece que vá cair, mas seguro morreu de velho !

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 08:23 #9 por lgcampos
Nessas horas é que é bom ser antiquado: por mais prático que deva ser o tal do boioleto(ops! ), quer dizer, bauleto, nada substitui o bom e velho bagageiro, sacos plásticos e extensores. Duas fotos da arte milenar de levar tralhas no bagageiro, quero ver caber num boiole...Ops!




Abraço a todos e desculpem a brincadeira.

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 10:00 #10 por Black Lander
E.D.U.A.R.D.O.


Quanta coincidência! O meu baú é exatamente igual ao seu, foi comprado no final de janeiro e caiu fechado ontem de manhã. Só o bagageiro é diferente (o meu é Hércules reforçado c/limite até 6 kg). Já separei a nota p/voltar na YAMAHA. Ah, antes que esqueça ele vibrava muito até a colocação de uns calços como o Naves falou.


Um abraço

A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e o meu delírio a experiência com coisas reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 12:42 #11 por elio_filho
A dica do EVA e da borrachinha da lanterna do fusca são formidáveis!!!





Abraços boa, boa, boa,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2007 05:35 #12 por :E.D.U.A.R.D.O:
Vixe Black...

Vc vai na autorizada?! O meu também foi vendido como "original" de fabrica na concessionária. Eu mandei um e-mail para a matriz da SHAD para ver se eles tomam algum partido.

Mas ficou muito claro o que houve:
Esse baú é excelente. De extrema qualidade, mas foi feito para rodar na Espanha que, creio eu, deve ter um asfalto mais lisinho que essas nossas trilhas urbanas.

Com a trepidação daqui - repito: não foi buraco - ele vai soltando o encaixe traseiro que é de plastico, e ai não há trava de ferro que segure o movimento de catapulta.

Posta ai o que vc argumentou na loja em que comprou que, se eu tiver um tempo, vou reclamar também...


Ahhh

lgcampos

Até concordo com você que o estilo "aventureiro" de levar a bagagem é mais, digamos, espaçoso mas, em perimetro urbano, que é por onde ando, ficaria no mínimo, tosco e completamente sem praticidade.

Ou você acha que ao parar num shopping e dando uma voltinha você encontraria tudo "arrumadinho" como deixou?

Prefiro o baú...
João Tadeu39217,3757523148

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 13:45 #13 por elio_filho
Quando comprei o meu, que também é SHAD, o vendedor me explicou umas 30 vezes sobre a cautela ao prender o bauleto. Pelo tipo de trava, às vezes ele parece que ficou preso mas está mal encaixado.


Cheque sempre 2X se está bem fixado.


O que eu faço: ponho no lugar e com ele ABERTO eu travo no suporte. Daí fecho a tampa e confiro se a tampa e a trava estão bem firmes dando 1 ou 2 puxões p/ cima.


Abraços cuidadosos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 13:54 #14 por VinnyRun
Acho que isso deve acontecer em todas as marcas pois o meu é Givi e também foi muitas vezes explicado e frisado pelo vendedor a necessidade de pré-checar e re-checar a fixação do baú.

O método que ele ensinou é semelhante ao usado pelo Elio.

Abraços farinha do mesmo saco!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 14:42 #15 por Black Lander
Eduardo: Fui na YAMAHA terça-feira, citei também o seu problema indicando o forum e o vendedor entrou em contato com alguém (acho que do centro administrativo regional da empresa que fica aqui em Recife). Tiraram o baú e o suporte p/mandar p/YAMAHA e deram-me o prazo de 15 (quinze) dias, a partir da chegada lá, p/recebimento de um novo. Tiraram cópia da NF e fiquei de levar a chave reserva quando for lá novamente.


Um dos recepcionistas da revenda, que é bem desenrolado, observou uma rachadura na base (plástica) que sustenta a trava no suporte.


Elio, a hipótese aventada está inteiramente afastada pois sou muito cuidadoso (agora paranóico) e sempre confiro a fixação e, quando viajo, peso baú + carga p/não exceder o limite (6kg).

A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e o meu delírio a experiência com coisas reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos