consume da twister com garupa

21 Maio 2008 05:49 #1 por Oliveira
Preciso de opinioes, vc´s sabem quanto consome de gasolina a twister com garupa na castelo branco a 120kmh ? Obrigado

We are Motorhead

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 10:18 #2 por Oliveira
Respondido por Oliveira no tópico consume da twister com garupa
mais alguem ? rs

We are Motorhead

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 13:24 #3 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico consume da twister com garupa
NÃO SEI

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:04 #4 por neumar
Respondido por neumar no tópico consume da twister com garupa
Depende, se for 2 gordos (meu caso) vai fazer, a 120 uns 17 ~18 km/L. Mas se vc baixar pra 90~100 o consumo volta mais ao normal, cerca duns 22 km/L. A 80~90 faz 25~26 km/L tranquilo. Abastecer com uma gasolina mais potente (Pódium ou Premium da Shell) deixa ela mais fácil de manter a velocidade, e cai um pouco o consumo, mas não compensa o custo do litro (a premium aqui tá R$2,80/L), pois geralmente ganha apenas 1 ou 2 kms a mais com o litro.

Não esqueça de lubrificar bem a corrente e ajustá-la, e se estiver chegando a hora nem pense, troque o óleo antes, que na estrada a diferença dum bom óleo novo é bem sensível.

Boa Viagem!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 08:15 #5 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico consume da twister com garupa

neumar escreveu: Depende, se for 2 gordos (meu caso) vai fazer, a 120 uns 17 ~18 km/L. Mas se vc baixar pra 90~100 o consumo volta mais ao normal, cerca duns 22 km/L. A 80~90 faz 25~26 km/L tranquilo. Abastecer com uma gasolina mais potente (Pódium ou Premium da Shell) deixa ela mais fácil de manter a velocidade, e cai um pouco o consumo, mas não compensa o custo do litro (a premium aqui tá R$2,80/L), pois geralmente ganha apenas 1 ou 2 kms a mais com o litro.

Não esqueça de lubrificar bem a corrente e ajustá-la, e se estiver chegando a hora nem pense, troque o óleo antes, que na estrada a diferença dum bom óleo novo é bem sensível.

Boa Viagem!!


Perfeito!

jah falei, mas falo d novo!

paguei na ultima abastecida 3,08 na gasolina Ipiranga F1 Master, o mesmo preço da comum, o álcool estah a 1,90, gasolina como Pódium naum estah disponivel apesar de aqui existir 4 postos Petrobras.

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 17:29 #6 por neumar
Respondido por neumar no tópico consume da twister com garupa

Oxigenio escreveu: paguei na ultima abastecida 3,08 na gasolina Ipiranga F1 Master, o mesmo preço da comum, o álcool estah a 1,90, gasolina como Pódium naum estah disponivel apesar de aqui existir 4 postos Petrobras.


Meu Deus! A comum aqui (zona sul de sp, moema, campo belo, santo amaro...) gira entre R$ 2,25 e R$ 2,50! A Pódium tá R$ 3,00! Álcool eu não sei mas acho que tá por volta de R$ 1,40! Acho que ví estes dias a F1 master a R$ 2,50 (na verdade estes preços são o que considero reais, pois sempre cobram R$ 2,499 sabe...)! Onde é aí??

O que reclamam aqui é que o GNV subiu muito de preço, não tenho idéia de quanto custa o tal m³ (acho que é isto a unidade de medida), mas taxistas e empresas convertem os carros (uns R$ 2.000,00 pra fazer) para ficarem isentos do maldito rodízio, mas ouví um taxista dizendo que o álcool compensa mais que o gnv atualmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:13 #7 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico consume da twister com garupa
Alta Floresta - Mato Grosso
Aqui era (naum sei se eh ainda) o lugar onde a gasolina era comercializada ao mais alto preço do Brasil!

jah chegou a absurdos 3,56 o litro da comum!

e o q eh pior, a maioria dos postos vende combustivel adulterado...

eu brinco como aqui sendo o Lisarb²

aqui naum existe GNV, existem milhares de mexânicos, principalmente nas concessionarias, e acho q eh onde existe mais lombadas por cm! uhahuauhauhauhauh

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:45 #8 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico consume da twister com garupa
Caraca ainda bem que não moro ai... Que absurdo isso ja é furto !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 14:42 #9 por neumar
Respondido por neumar no tópico consume da twister com garupa

Oxigenio escreveu: Alta Floresta - Mato Grosso
Aqui era (naum sei se eh ainda) o lugar onde a gasolina era comercializada ao mais alto preço do Brasil!


Levei um tempo para encontrar sua cidade no mapa!

Sem querer defender os donos de postos do seu local, se não me engano o combustível é distribuído em portos e depois transportado por caminhão até os postos de abastecimento. Acho que vc está o mais longe possível do mar! Sério mesmo, aí deve ser o centro da América do Sul! Com isto, devem encher 2/3 do caminhão com combustível pros postos, e 1/3 com diesel para ele chegar até aí! Isto explica o preço ser mais elevado.

Só queria entender então porque no litoral aqui, em Santos/SP, onde fica o porto mais próximo, a gasolina é 10% a 20% mais cara que em São Paulo. Aí é ganância mesmo, e falta de concorrência! Quando fui em Vitória/ES a gasolina custava cerca de 30% mais barato que aqui em São Paulo, e o frentista me falou que a distribuidora ficava em Vila Velha, apenas 8 kms de distância. Até fiz piada dizendo que batizavam com água do mar mesmo, e eu ia depois achar conchinhas no filtro, mas a gasolina era excelente!

Quanto a batizar a gasolina, acredito que isto é igual corrupção na política: Será que escapa algum posto ou político?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 21:23 #10 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico consume da twister com garupa

neumar escreveu:

Oxigenio escreveu: Alta Floresta - Mato Grosso
Aqui era (naum sei se eh ainda) o lugar onde a gasolina era comercializada ao mais alto preço do Brasil!


Levei um tempo para encontrar sua cidade no mapa!

Sem querer defender os donos de postos do seu local, se não me engano o combustível é distribuído em portos e depois transportado por caminhão até os postos de abastecimento. Acho que vc está o mais longe possível do mar! Sério mesmo, aí deve ser o centro da América do Sul! Com isto, devem encher 2/3 do caminhão com combustível pros postos, e 1/3 com diesel para ele chegar até aí! Isto explica o preço ser mais elevado.

Só queria entender então porque no litoral aqui, em Santos/SP, onde fica o porto mais próximo, a gasolina é 10% a 20% mais cara que em São Paulo. Aí é ganância mesmo, e falta de concorrência! Quando fui em Vitória/ES a gasolina custava cerca de 30% mais barato que aqui em São Paulo, e o frentista me falou que a distribuidora ficava em Vila Velha, apenas 8 kms de distância. Até fiz piada dizendo que batizavam com água do mar mesmo, e eu ia depois achar conchinhas no filtro, mas a gasolina era excelente!

Quanto a batizar a gasolina, acredito que isto é igual corrupção na política: Será que escapa algum posto ou político?


Correto, também jah pensei nesta explicação, mas se vc encontrou a cidade, possivelmente naum tenha encontrado Paranaita, Apiacas, Trivelato, ou outros municipios situados após Alta Floresta, que logicamente cobrariam um preço mais alto, visto que estaum mais distantes que eu do litoral, no entanto, mesmo assim aqui eh mais caro! Tive a oportunidade de andar por esta região, e todo posto que encontrei comercializava a gasolina mais barata que aqui!

eh o tal do tah cara, mas fazer o q? tenho q pagar... conformismo brasileiroOxigenio39592,0262037037

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 14:25 #11 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico consume da twister com garupa
Engraçado Neumar, moro aqui em Vitória e acho a gasolina daqui uma das mais caras. Em Março fiz uma viagem por São Paulo e Minas e só achei gasosa mais barata. É claro que existem alguns postos de estrada que são meio suspeitos pois colocam o preço lá embaixo, mas no geral, eram sempre mais baratas.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 17:54 #12 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico consume da twister com garupa

neumar escreveu: Levei um tempo para encontrar sua cidade no mapa!



Sem querer defender os donos de postos do seu local, se não me engano o combustível é distribuído em portos e depois transportado por caminhão até os postos de abastecimento. Acho que vc está o mais longe possível do mar! Sério mesmo, aí deve ser o centro da América do Sul!


Além de Alta Floresta estar longe das distribuidoras e refinarias, com certeza os postos de combustíveis estejam fazendo a prática de cartel, em que os donos de postos combinam o preço entre si para vender lá em cima! O Ministério Público deveria ser acionado na cidade contra isto.
Agora impressionante que pagamos tantos impostos para rodar com um veículo(fora o que vem embutido quando compramos) e nem para o governo fazer uma ligação via-férrea da região Centro-Oeste com a região Sudeste e Sul onde estão os principais portos de escoamente de seus produtos e assim diminuirem os custos tanto para vender como para comprar. O Mato Grosso é a nova fronteira agrícola, e mais do que nunca este estado precisa ter uma ligação efetiva com o restante do país, seja com ferrovias como tb de ótimas rodovias para escoar sua produção e tb ligar este estado definitivamente ao restante do país. Jujuba39592,8732523148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 19:43 #13 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico consume da twister com garupa

Jujuba escreveu:

neumar escreveu: Levei um tempo para encontrar sua cidade no mapa!



Sem querer defender os donos de postos do seu local, se não me engano o combustível é distribuído em portos e depois transportado por caminhão até os postos de abastecimento. Acho que vc está o mais longe possível do mar! Sério mesmo, aí deve ser o centro da América do Sul!


Além de Alta Floresta estar longe das distribuidoras e refinarias, com certeza os postos de combustíveis estejam fazendo a prática de cartel, em que os donos de postos combinam o preço entre si para vender lá em cima! O Ministério Público deveria ser acionado na cidade contra isto.
Agora impressionante que pagamos tantos impostos para rodar com um veículo(fora o que vem embutido quando compramos) e nem para o governo fazer uma ligação via-férrea da região Centro-Oeste com a região Sudeste e Sul onde estão os principais portos de escoamente de seus produtos e assim diminuirem os custos tanto para vender como para comprar. O Mato Grosso é a nova fronteira agrícola, e mais do que nunca este estado precisa ter uma ligação efetiva com o restante do país, seja com ferrovias como tb de ótimas rodovias para escoar sua produção e tb ligar este estado definitivamente ao restante do país.


eh Jujuba essa eh a explicação q encontrei tbm aqui jah tentaram fazer a Hidrovia Teles-Pires - Tapajós, mas nem saiu do papel, agora aqui tah horrivel, com esta operação arco de fogo, mta gente presa, fora os abusos de poder da policia federal e da força nacional, tive a oportunidade de viajar por Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde, a agricultura, principalmente de Soja, vai mto bem mesmo!

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 19:44 #14 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico consume da twister com garupa
ah, como faço pra conseguir q investiguem aqui?

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 21:50 #15 por neumar
Respondido por neumar no tópico consume da twister com garupa

GilVix escreveu: Engraçado Neumar, moro aqui em Vitória e acho a gasolina daqui uma das mais caras. Em Março fiz uma viagem por São Paulo e Minas e só achei gasosa mais barata. É claro que existem alguns postos de estrada que são meio suspeitos pois colocam o preço lá embaixo, mas no geral, eram sempre mais baratas.


Bom, faz um tempinho né, foi em 2003! Mas parei num posto Esso e enchi o tanque com cara de felicidade, pois tava mais barata que aqui na época! Acho que o posto ficava antes daquela ponte enorme de quem vem de Vila Velha e tá entrando em Vitória..., mas faz tanto tempo que não tenho certeza não! Aí durou até eu voltar ao Rio de Janeiro, e lá parece Santos, tem porto mas tava mais cara que aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos