kaosloko escreveu: Boa tarde,
Estou com um problema na minha twister 2002 a marcha lenta dela oscila muito e se acelerar de uma vez ela afoga como se estivesse entrando muito ar e pouco combustível no carburador, outro detalhe antes dela apresentar esses problemas ela nao passava de 120 Km/h nem em descidas ingrimes, parece que a compressão do motor esta baixa.
Gostaria de saber como posso resolver isso, eu mesmo irei realizar o serviço só gostaria de uma orientação pra onde me direcionar.
Vlw
Eu vou te orientar bem básico, porém você deve imaginar que é mais complexo do que a minha explicação beleza ?
Se for baixa compressão pode ser proveniente de algumas situações que precisa ser checadas, não adianta abrir o motor
e não fazer testes.
1° conjunto de aneis, cilindro e pistão gasto ( não faça m... de trocar so aneis).
2°,mal assentamento nas válvulas ( analisar todo conjunto de válvulas, sedes, pino guia, retentores etc etc).
3° cabeçote empenado, trincado ou junta danificada. ( essas situação escapa compressão não pode se esquecer).
4° Válvulas sem folgas. ( diversas twister por falta de revisão periódica acaba ficando sem folgas e gera descompressão).
Precisa antes de mais nada, testar a compressão com o aparelho e ter certeza se o problema é de fato esse, abrir um motor eu penso em abrir a minha cabeça, não abro na dúvida ou por qualquer motivo, tenha em mãos ferramentas corretas como conjunto de catraca e soquetes de diversos tamanhos, se for remover o cabeçote precisara de um soquete longo e fino de 14mm digamos especial, pois as porcas do cabeçote da twister estão instaladas no limite da chave, não é qualquer soquete que entra ali. Torquímetro, micrometro (para que isso ? se tiver que pastilhar novamente as folgas precisara de ferramee nnta para tal,sem ele você não sabera qual pastilha usará), jogo de calibre de lâmina e tantas outras, não vou listar tudo aqui, e para assentamento de válvulas precisará de outras ferramentas especificas.
É muito lógico mas tem pessoas que não chega na conclusão de que precisa antes de mais nada assegurar e detectar o defeito então para corrigir, as vezes pode ser como citei no item 4 apenas folga de válvulas, para tal nem precisa desmontar o cabeçote, então usando as ferramentas certas e da forma correta o serviço são mais rápido e com qualidade.