Sou novo aki no forum....
Abri esse tópico para elógiar a grande obra engenhosa que é a HONDA TWISTER !!!
Tenho uma 2003....nao quero ofender nenhum dono de outras 250cc....
mas cada dia fico mais impressionado com a TW.... ando qse todo fds no mínimo uns 600km.... e tem vez q chego a rodar 1200km...no fds....fora durante a semana q ando com ela pela cidade(Grande SP).....
vixi pra ela é a mesma coisa q nada !!!!rsrsrsrs na maioria das vezes ando sozinho na moto....mas nossa !!! qdo to bem embalado ela anda tranquilamente aos seus 140kmh...na reta....é claro(cochando o cabo)...puxa não tenho NADA a reclamar sobre ela... hj com seus qse 30mil km..... o óleo esta sempre no nível certo...posso rodar tranquilamente ....(cochando o cabo ou não)....
Donos de TW ou não....postem ai... vlw
Tb nao posso flar mal da tw nao viw... A minha ta com 33 mil km e soh agora q vo troca a relacao dela, vela ainda nao troquei nenhuma. e nd de ela ficar falhando.
É uma moto mto boa, na qual posso confiar q td dia cedo ela vai ta la para encarar a ida e a volta ateh meu trampo.
Unico gasto que tive com ela é oleo, filtro, e pneu, e 1 cabo de embreagem pois de tanto lava a neguinha o bixinho foi cada vez ficando mais duro ateh q uma dia estoro. do resto ela ta ai firme e forte. Flw...
Realidade.: Twister 07 Preta
Sonho.....: R1 Azul
Bauru - SP
"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"
Vichi.... Só 30 mil?!!! Se bem cuidada ela ainda roda no mínimo 4 vezes o que já rodou. Se uma Titan ou YBR aguenta os motoboys cupim-de-ferro a TW tem obrigação de não fazer feio
tenho planos de adquirir uma twister 2004, mais se comenta muito que ela tem um problema cronico na relação, faz muito barulho, isso é lenda ou essa informação procede mesmo?
intao mano, a minha realmente faz uma barulho na corrente(um poko)...pois segundo meu mecânico a corrente da TW é bem forte...e um poco grossa demais para a sua cilindrada.... mas isso na minha opinião é um diferencial.....pq sendo um barulho chato ou não....é um barulho único que so as TW tem.... de longe vc percebe q é uma TW chegando.... bom enfim.... cuidado bem da corrente nao dá problema nenhum !!! a corrente original dura 30mil km tranquilamente.... ai vai do uso de cada um tambem ne.....
flw
TW, XR200, Strada... Toda fazem esse barulho horroso de corrente. O problema detectado nos primeiros anos da TW é com relação ao esticador da corrente de comando.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Colegas,
Pra mim tudo depende de quem cuida. Dada as devidas
manutenções, não há porque a moto ter vida longa. Eu
tive um Citroen Xantia que vendi com 300.000Km e nunca
deu problema. Sempre fazia as revisões periódicas. Já
tive um Gol 1994 a álcool e rodou 270.000Km, já tive uma
Kawasaki Vulcan com 50.000Km, já tive um Civic Geração
VII que rodou 275.000 com gás e todos os carros estavam
bem mantidos. Eu costumo comprar meus veículos 0Km e
vendo eles com kilometragem alta, pois pra mim é a única
forma de pagar o veículo é rodando. Meu pai, por
exemplo, tem um Uno com 25.000Km rodados, só que ele
leva pra manutenção apenas quando o carro dá
problemas... Meu pai vai com tudo nas lombadas, troca o
carro no tempo errado (alta rotação), troca o óleo a
cada 15.000Km (pelo manual é 3.000 ou 4.000Km) enfim...
Meu FIT que está com 60.000Km está de longe melhor do
que o Uno de 25.000Km dele. Idem minha Fazer, beirando
os 50.000Km. Já comparei com alguns colegas e é incrível
como esta moto também se mantem igual como tirada da
concessionária. Aliás, uma Fazer nova até anda bem
menos, pois o motor encontra-se "travado". Conclusão, se
uma moto ou carro duram mais depende da pecinha que vai
atrás do guidão ou volante. Modo de dirigir ou pilotar e
se faz periodicamente as revisões. Se ele segue a risca
tudo isto e o veículo estiver em péssimo estado, daí sim
chego a conclusão que o veículo não presta.
Sds,
isso é verdade vejo em muitos foruns o pessoal reclamando das motos novas com vazamento no motor, fumando muito cedo ou motor batendo..
a minha titan tirei zero amaciei conforme o manual a ñ pego pesado, ateh agora naum apresentou nenhum problema tah cm 3.000k..
tipow tira uma moto ou carro zerado da concessionaria e sai dando no BUXO é pedi que o motor naum tenha uma vida util longa..
realmente qualquer motor sendo bem cuidado, usando oleo de qualidade. fazendo revisões e usando combustivel de boa procedencia tem tudo para durar bastante. se uma cg zuada por moto boy aguenta mais de 30.000km sem retifica completa, porque uma "twister bem usada" não duraria 50.000 ou mais de forma impecavel?
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Concordo com o Vinnyrun 50.000km é pouco.
Acredito que uma moto com as revisões em dia, rode no mínimo uns 200.000km, uns 10 anos sem precisar de uma manutenção mais séria.
A minha é 2004 tá com 70.895km. troca de oléo a cada 3000, revisões a cada 6000, já está no fim do terceiro pneu traseiro e no início do terceiro pneu dianteiro.
Cabo do hodômetro tive que trocar duas vezes, mais é baratinho em torno de 12 reais. Troquei também os discos de embrenhagem aos 60.000km, pois estava muito ruim de engatar o neutro, praticamente só com a moto parada, tambem foram baratos, o conjuto da Fisher custou em torno de 50 reais. E ficou tão bom quanto a moto nova. Pastilhas de freio troco a cada 12000km +/-, da cobrek, as lonas demoram um pouco mais. Velas e filtro de ar troco também a cada 12000km, o filtro de óleo a cada troca.
E a moto está super legal, nada de sons estranhos, só alegrias. Mas de uma maneira geral acho que a manutenção é cara pois sempre faço revisão na Pollux da ceilândia, por não ter confiânça com as outras oficinas e não conhecer nenhum mecânico sem ser da autorizada.
Acredito que o custo de manutenção poderia ser menor.
As 250cc dá pra rodar bem abaixo do limite de giros, coisa difícil em uma 125cc, então o motor dura mais sendo bem cuidado, outro fator positivo na twister é que tem radiador de oleo, ajuda o motor trabalhar na temperatura ideal, aumentando sua vida ultil.Sevla39854,9910300926
A minha é uma 2006/2007, tem fotos dela no forum, só não lembro aonde...
tá com 19463km, troquei o cabo da embreagem, pastilha de freio as 18000, os pneus estão no fim tbm, fora as trocas relacionadas no manual, como óleo da suspensão dianteira,
estou fazendo um teste com o óleo sintético da Mobil, é a primeira troca, vamos ver se compensa