Traxx TRS 230

11 Dez 2013 21:51 #31 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Traxx TRS 230

vandeco escreveu: A Traxx embarcou na onda da Shineray, ou seja, "clonou" uma moto da Honda. O legal é que ela faz 47km/l kkkkkkkkkkkkk, é cada coisa que eu "tenho" que ler, mas é bonita sim. Agora vamos às apostas, eu digo R$ 9900,00 e vocês?


Na verdade tanto a Jialing quanto a Shineray são parceiras comerciais da Honda, por isso é completamente errado dizer que essas marcas "clonam" a Honda, inclusive muitos modelos da Honda são criados por essas marcas e apenas fabricados aqui.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2014 15:49 #32 por david.hayden
Respondido por david.hayden no tópico Traxx TRS 230
Olá galera,
Com relação a marca, tenho uma Joto à oito meses e estou bastante contente com a mesma!

A moto é bastante confortável, vibração pequena (mesmo acima dos 90km/h), e o pós venda aqui da Marello Motos (Santo André - SP) é excelente!

Tanto a TRS quanto a Vector já chegaram aqui na concessionária, mas ainda não estão sendo comercializadas. A estimativa de preços é de R$9.500,00 e R$5.500,00, ambas pessoalmente são muito interessantes e na minha opinião não perdem para as japonesas!

Particularmente teria uma TRS fácil! kkk

Um grande abraço!

David Hayden
Kasisnki Comet GT250R / 2010 / Branca
Atenrior: Traxx Joto 135cc / 2013 / Prata
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 22:41 #33 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Traxx TRS 230

david.hayden escreveu: Olá galera,
Com relação a marca, tenho uma Joto à oito meses e estou bastante contente com a mesma!

A moto é bastante confortável, vibração pequena (mesmo acima dos 90km/h), e o pós venda aqui da Marello Motos (Santo André - SP) é excelente!

Tanto a TRS quanto a Vector já chegaram aqui na concessionária, mas ainda não estão sendo comercializadas. A estimativa de preços é de R$9.500,00 e R$5.500,00, ambas pessoalmente são muito interessantes e na minha opinião não perdem para as japonesas!

Particularmente teria uma TRS fácil! kkk

Um grande abraço!


Seja bem vindo David.
Parabéns pela moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 10:27 #34 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Traxx TRS 230
Das marcas chinesas a TRAXX é a que poderia está melhor situada no mercado, mas erros e mais erros tem feito que a marca praticamente se restrinja as 50cc... torço muito para que esse modelo como também a nova Fly 150 e 230 sejam sucessos de vendas, tá na hora de uma marca "nova" dá uma cutucada no mercado.

Entusiasta de motos chinesas !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: bourn2012, rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 18:21 #35 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Traxx TRS 230
Pois é isso mesmo Tosca.
Eu era um candidato a uma TRS ou uma Dunna.
Mas veja que a Traxx deixou a cc aqui da grande Florianópolis/SC fechar.
Pporque eu digo "deixou", porque se eu sou da fábrica, daria apoio para que a revenda ficasse aberta, daria algum tipo de incentivo, sei lá, faria algo para que isso não ocorresse.
Eles transferiram a assistência técnica para uma loja multimarcas (e dafra), a qual eu nunca gostei do atendimento da área de vendas, mas até que o atendimento da oficina foi de satisfatório a bom!

Conversando com o dono da cc, ele disse que a marca é boa, atende bem o revendedor, mas deixa a desejar no marketing - quantas vezes falamos nisso aqui - o que dificultava demais suas vendas!

Então ele trocou de bandeira, hoje é Triumph e diz que está feliz com a troca!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca, rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2015 21:50 - 19 Jan 2015 22:14 #36 por rodrigo.fasioli
Respondido por rodrigo.fasioli no tópico Traxx TRS 230
Não sei não, creio que isso mudou um pouco desde 2012 com a nova presidência da empresa... Em 2013, ficou em 5º no ranking muito próxima ao número de vendas da Suzuki e bem a frente da Kasinski... E pelo que sei nos 3 primeiros trimestres de 2014 ficou em 4º, superando a Suzuki em número de vendas, vamos esperar o anuário da abraciclo 2015 para saber os números finais...

O problema é que eles se concentram nas regiões norte e nordeste... Tendo pouco ou nenhum marketing nas regiões sul e sudeste... Talvez pelo perfil das motocicletas que estão em linha... O grande volume de vendas são as 50cc nas regiões N e NE... Espero que com a entrada da nova linha eles invistam em marketing em um nível nacional...

Já a TRS, que passou a se chamar TSS... Tive a oportunidade de vê-la duas vezes aqui na concessinária da região, a primeira era a motocicleta exposta no salão duas rodas aqui em SP. A segunda foi neste último fds, pelo que entendi, é a moto que estão fazendo testes para homologação (acho que da abraciclo), estava chegando da Bahia... muito rodada, mas ainda inteira... Visualmente me pareceu uma moto no estilo da Dafra Next, cheguei a montar nela desligada pra ver a postura de pilotagem, me pareceu um pouco mais agressiva pelo entre eixos ser curto e rake fechado... Pena que não pude fazer um test-drive por ainda estar em homologação...

;)

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2015 11:08 - 03 Fev 2015 11:08 #37 por rodrigo.fasioli
Respondido por rodrigo.fasioli no tópico Traxx TRS 230
Foto da TSS em exposição na concessionária Marello Motos em Sto. André. Ainda não está disponível para teste.. :( Mas vem com o mesmo motor da Fly 250...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Tosca, bourn2012, david.hayden

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2015 16:24 #38 por rodrigo.fasioli
Respondido por rodrigo.fasioli no tópico Traxx TRS 230
Finalmente chegou na concessionária.
A moto ficou muito bonita mesmo. O acabamento está muito bom, chama muita atenção... Não cheguei a andar, estava chovendo, só liguei um pouco dentro da concessionária mesmo... O som do motor é bem legal e o cambio me pareceu ser bem leve... Quando der faço um teste-drive...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2015 15:15 #39 por Romilson2015
Respondido por Romilson2015 no tópico Traxx TRS 230
A moto superou as minhas expectativas em relação a Traxx. Como já sou dono de uma Sky 125cc, então vou pular para uma TSS 250cc. Ficou linda demais a moto, perfeita demais, o acabamento se iguala com as demais concorrentes, o som do motor é muito bonito, até que é bem confortável, mas ainda não andei, não posso falar de posição de pilotar e direção, mas no geral gostei bastante da moto. Aqui em Natal-RN estão pedindo R$ 10.600,00. Achei um pouco salgado, mas vamos ver. Na mesma loja já venderam 3 Fly 250cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2015 18:58 #40 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Traxx TRS 230
Acabei de vir de uma concessionária multimarcas (dafra, traxx, etc) e tinha ali uma moto diferente ao lado da Next. Elas tem o mesmo porte e aparentemente têm também as mesmas rodas...

É a Traxx Tss 250, encorpada, bonita.
Achei os comando do pisca muito mixuruca.
Tudo o mais na moto parece agradar bastante.
E o motor de 16 cv será superior às outras pequenas no trânsito, similar a STX 200 (seriam motores com peças compartilhadas?)

O erro da Traxx só é um: denominar a moto como 250!, pois aí será eternamente comparada com a Fazer, Next e afins e que são substancialmente superiores. É como ficar chamando uma moto 400 de 600. Então a Traxx deveria usar para o nome da motoca o mesmo número da cilindrada, uma coisa bem justa e afinada com o imaginário de quem conhece moto.

Ao vivo é muito mais bonita que em qualquel foto que vi.




Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2015 10:39 #41 por rodrigo.fasioli
Respondido por rodrigo.fasioli no tópico Traxx TRS 230
Tive exatamente as mesmas impressões que você Matheus! Mais bonita ao vivo que na foto, o comando do pista podia ser melhor... O painel é bem mais bonito que da sua "irmã" trail (Fly250). E principalmente, As duas motos deveriam ser chamadas de 220 ou 200... Fly 200 e TSS200 (já que elas tem 223 cc)... Achei que passa a impressão de querer concorrer com as motos que vc citou, mas elas são mais fracas, porém estão numa faixa de preço compatível com as 150cc?!?!? Ficou estranho... Pra mim foi um erro de estratégia do marketing...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2015 12:07 #42 por rodrigo.fasioli
Respondido por rodrigo.fasioli no tópico Traxx TRS 230
Sobre comentários de clonar Honda... Pelo que sei, a Honda é dona de aproximadamente 40 a 49% das ações da South China Motor Company, que por sua vez é dona da marca Jialing. E o uso de projetos da Honda faz parte de um acordo comercial, então isso não é clonar, e sim aproveitar o que é bom! Sem dúvida a Honda é uma excelente marca e deve servir de modelo para qualquer fabricante de motocicletas!

Agora especulações que tenho ouvido que fazem algum sentido pra mim:
- O motor da Fly250 e TSS250, tem como base o motor da CRF230... Será? Pra mim faz algum sentido, já que a cilindrada é exatamente a mesma 223cc e a curva de torque é muito parecida (ambas entregam o torque muito cedo). Porém o conjunto da Traxx entrega um pouco menos de potência (16x19cv) e torque (1.7 e 1.9kgfm), creio que por ser uma cópia, meio óbvio que a honda não entregue tudo de mão beijada...
- Suspensão traseira, o projeto provavelmente é da honda (o mesmo da XRE e CBR 300)... Também faz sentido, porque visualmente são muito parecidas e a regulagem de carga da mola é feita da mesma maneira (por cima), tendo que desmontar carenagem da moto, igualzinho as hondas...

Mas isso são especulações... Não sei de nenhuma fonte oficial... O que sei é que tenho uma Fly250 e levando em consideração o preço da moto e que é uma 223cc e não 250cc: a suspensão dela é excepcional e o motor tem um torque excelente e boa potência!

;)

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2015 11:19 - 04 Jun 2015 13:52 #43 por JH
Respondido por JH no tópico Traxx TRS 230
Então pessoal a quanto tempo, pretendo trocar minha sky 125 mas estou em duvidas, entre a fly e a tss 250 na revenda da minha cidade em estoque tem a fly 250 a tss somente por encomenda, minha esperiencia com a sky e boa porem tbm ando de bros 150 uma vez perdida(moto do irmao) minha cidade como a maioria das brasileiras e lunaticas e tenho receio da tss não ser muito apropriada assim como a sky. entao o que vcs acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2015 11:18 #44 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Traxx TRS 230

rodrigo.fasioli escreveu: Sobre comentários de clonar Honda... Pelo que sei, a Honda é dona de aproximadamente 40 a 49% das ações da South China Motor Company, que por sua vez é dona da marca Jialing. E o uso de projetos da Honda faz parte de um acordo comercial, então isso não é clonar, e sim aproveitar o que é bom! Sem dúvida a Honda é uma excelente marca e deve servir de modelo para qualquer fabricante de motocicletas!

Agora especulações que tenho ouvido que fazem algum sentido pra mim:
- O motor da Fly250 e TSS250, tem como base o motor da CRF230... Será? Pra mim faz algum sentido, já que a cilindrada é exatamente a mesma 223cc e a curva de torque é muito parecida (ambas entregam o torque muito cedo). Porém o conjunto da Traxx entrega um pouco menos de potência (16x19cv) e torque (1.7 e 1.9kgfm), creio que por ser uma cópia, meio óbvio que a honda não entregue tudo de mão beijada...
- Suspensão traseira, o projeto provavelmente é da honda (o mesmo da XRE e CBR 300)... Também faz sentido, porque visualmente são muito parecidas e a regulagem de carga da mola é feita da mesma maneira (por cima), tendo que desmontar carenagem da moto, igualzinho as hondas...

Mas isso são especulações... Não sei de nenhuma fonte oficial... O que sei é que tenho uma Fly250 e levando em consideração o preço da moto e que é uma 223cc e não 250cc: a suspensão dela é excepcional e o motor tem um torque excelente e boa potência!

;)


Acredito que tem razão sim, pois se pegar essas motos chinesas elas compartilham muitas coisas com motos de outras marcas, geralmente modelos mais antigos. Quanto a diferença de potencia e torque da TRS pra CRF se dá pelo fato do controle de emissões de poluentes que nas motos de ruas é mais rígido do que em motos de competição.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2015 00:11 #45 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Traxx TRS 230

rodrigo.fasioli escreveu: Tive exatamente as mesmas impressões que você Matheus! Mais bonita ao vivo que na foto, o comando do pista podia ser melhor... O painel é bem mais bonito que da sua "irmã" trail (Fly250). E principalmente, As duas motos deveriam ser chamadas de 220 ou 200... Fly 200 e TSS200 (já que elas tem 223 cc)... Achei que passa a impressão de querer concorrer com as motos que vc citou, mas elas são mais fracas, porém estão numa faixa de preço compatível com as 150cc?!?!? Ficou estranho... Pra mim foi um erro de estratégia do marketing...


Hoje, por motivos do universo da curiosidade... acabei lendo fóruns de Big Trails onde os coroas discutiam sobre a Dunna 600. Eram muitas páginas, mas no geral as pessoas se surpreendem com a moto e inclusive com o visual que ao vivo é impactante, que a moto é grandona e bonita. Então a turminha das Big Trail aprovaram a Dunna 600 e é um dos motivos pelo qual não vemos reclamações, os proprietários estão satisfeitos.

OUTRO, mais ou menos a mesma coisa vale para a Fly 250 que quem comprou está (aparentemente) satisfeito com a moto pois ela é mais forte que as outras pequenas nas ruas e é muito confortável.

NO GERAL, a mecânica da Traxx está se saindo bem, não é vanguarda como as BMW mas funciona. E os pecados são alguns periféricos como cabos e plásticos com obsolescência que deveria ser revista.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.367 segundos