Teste DRAG STAR 650

14 Dez 2006 14:51 #1 por amf.paulo
Bom dia pessoal !!!!


Minha pergunta é sobre a "Drag Star 650" da Yamaha. Em um artigo do tite (teste Shadow X Drag Star) ele citou que o consumo da Drag ficava próximo da casa dos 18 Km/L (enquanto a sua concorrente 20,5), mas em altas rotações ela se mostrava muito "beberrona".

Li um artigo (teste) em outra revista que dizia que a Drag Star 2006/2007 é super econômica e faz uma média de 21,5 Km/L em diferentes velocidades (a matéria conduz o leitor a acreditar que andando a milhão ou na casa dos Oitentinha ela faz um bom consumo, prox dos 21,5). Seria isto possível e verdadeiro ? ou é puro "merchã" devido ao fato de sua concorrente se mostrar mais econômica ? Que mudanças podem ter ocorrido na moto para que seu consumo tenha melhorado tanto ?

Uma outra perguntinha: É verdade que a Drag Star anda bem menos que a Viragona ?. Pergunto isto porque estou pensando em trocar minha XV 535 por um Drag. Só quero trocar pra aumentar a autonomia e também pra ter mais porte, porém não queria perder força no motor, normalmente ando na casa dos 100 / 110 no maximo, porém potencia e resposta rápida do motor é útil em ultrapassagens... não gostaria de passar uma viagem toda atras de um caminhão... Me falaram que com garupa e bagagem, a moto esta no seu limite a 110, e não sobra força para as ultrapassagens..


Valeu Pessoal.

Abração!!

Paulinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 15:29 #2 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Teste DRAG STAR 650
Paulo:
Confie mais no teste do tite...revista eh "mercha" memo...Nao todas, mas mtas materias...
Pode ter certeza q a 650 nao vai te deixar na mao, comparado com sua atual Xv.
Aonde leu isso? limite do motor a 110km/h? aposto no min 140Km/h. a 110 ela deve ta media ainda.
Compre de olho fechado, tesao de moto pelo preco.
Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 15:36 #3 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Teste DRAG STAR 650
Paulo,
eu tbém passei por este dilema. Tenho tbém uma Virago 535 e quando soube da promoção da Drag 2006 por R$ 23.800,00 aqui em Santos, fiquei muito tentado a fazer a troca. Mas, conversando com amigos aqui do fórum, já conhecendo o que a Virago anda e também baseado no que foi falado da Drag com relação a performance (vide coluna do Paulo Couto), acabei deixando esta idéia para mais tarde. Minha Virago está perfeita, com 14.000km rodados, e apesar de achar o porte e estilo da Drag muito bonito fiquei um pouco "cabreiro" em fazer a troca. Vamos aguardar outros comentários, de preferência de que já tem uma Drag.

abraços

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 19:28 #4 por amf.paulo
Respondido por amf.paulo no tópico Teste DRAG STAR 650
Respondendo a pergunta do nosso amigo "jhalikebike" a revista que falou muito bem da DRAG STAR (Até de mais) principalmente sobre economia de combustível e grande autonomia foi a revista "Moto Adventure" Edição #68 (Tem um Chopper na Capa, e uma das matérias de capa também é o teste da FAZER 600). Agora a parte em que falaram mau foi em um forum, nem lembro qual.


ps:
Desculpe sobre o tópico duplo, e que assim é mais fácil coletar informação. Mas acho que os tópicos estavam no local correto..rs..rs.. e... rs..rs.. na verdade é um tópico "Quadruplo" (Custom, Teste, Tite, Mod Yamaha) rs..rs.. [/b]


Valeu pela resposta cara !!!!


Abração!!!!!!

Paulinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 12:36 #5 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Teste DRAG STAR 650
depois de bem regulada pode esperar uns 20km/l na estrada andando na manha.


na cidade eu faço entre 17 e 18 km/l.


E a Drag bem regulada anda igual a 535, vc acertou em cheio, ela só é mais bonita.


Pra andar na estrada carregado de patroa, bauletos e um monte de franjinha de couro ela realmente vai te deixar atrás de muita gente. A do Paulo Couto não era tão bombada quanto a minha mas ele reclamou até que com 1000kg em cima ela não andava bem (ele pesa mais de 100kg, + a patroa de 50kg + 850kg de bagagem :0)

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 05:54 #6 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Teste DRAG STAR 650
Quando fiz o teste drive na drag gostei muito da moto achei gostosa de pilotar e muito confortavel, o acabamento muito bom e a moto muito bonita mas como estava acostumado com a shadow 600 percebi que a drag era menos agil e desenvolvia a velocidade com menos apetite que shadow e demorava mais para alcançar velocidades mais altas, talves por ser um pouco mais pesada e maior mas é uma moto que eu gosto e compraria, quanto ao consumo os amigos que possuem falam que na maciota fica em torno de 20 podendo em alguns casos chegar ate 22, na shadow normalmente eu fazia 22 sem esforço e ja havia conseguido media de 25 andando a 80/90 p/h.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 14:58 #7 por SpeedMaster
Respondido por SpeedMaster no tópico Teste DRAG STAR 650
Aviso aos malas


Quando alguém faz um teste, aqueles resultados representam AQUELE TESTE, DAQUELA MOTO, FEITO NAQUELE DIA, COM AQUELE PILOTO, NAQUELAS CONDIÇÕES.


Não se compara testes de publicações diferentes pois nós não usamos A MESMA MOTO, NO MESMO DIA, COM O MESMO PILOTO, NEM NAS MESMAS CONDIÇÕES,


Entenderam agora?


tite



SpeedMaster = Tio Tite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 17:38 #8 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Teste DRAG STAR 650

Jeveaux escreveu: ... como estava acostumado com a shadow 600 percebi que a drag era menos agil e desenvolvia a velocidade com menos apetite que shadow e demorava mais para alcançar velocidades mais altas, talves por ser um pouco mais pesada e maior...



Olha, desculpe, mas me parece que a DragStar tem maior potencia e torque do que a extinta Shadow 600 então não entendo como a custom da Yamaha pode ter desempenho inferior a moto da Honda.


De acordo com a ficha tecnica, a Shadow 600 tem 39CV a 6.500 RPM e torque de 4,9 kgf.m a 3.500 RPM. A DragStar 650 tem 40 cv a 6.500RPM e torque de 5,19 kgf.m a 3.000 RPM. Sendo assim só o mestre Tite para nos explicar este fenômeno!


Lembrando que a DragStar passou em vendas mensais a Shadow 750. Isto não acontecia deste que a Shadow 750 tinha sido lançada.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 18:04 #9 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Teste DRAG STAR 650
jujuba, a Drag é bem mais pesada que a Shadow.


mas mesmo assim, já testei a shadow e drag depois de regulada devidamente deixa ela pra trás.


Mesmo que a shadow vá na frente eu acho que o mais importante é como a moto te leva e não o tempo que ela gasta, ambas andam a mais de 100km/h e isso basta pra maioria dos motociclistas que gostam de viver.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 05:19 #10 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Teste DRAG STAR 650

Jujuba escreveu:



De acordo com a ficha tecnica, a Shadow 600 tem 39CV a 6.500 RPM e torque de 4,9 kgf.m a 3.500 RPM. A DragStar 650 tem 40 cv a 6.500RPM e torque de 5,19 kgf.m a 3.000 RPM. Sendo assim só o mestre Tite para nos explicar este fenômeno!








Jujuba a relação peso potencia da shadow é melhor que na drag e além do mais tem também a questão aerodinamica, a drag e mais larga tendo um tanque e frente maiores fazendo com que o arrasto aerodinamico seja maior por isso a vantagem da shadow mesmo tendo menor potencia e olha que é uma vantangem percebida logo nos primeros metros de pilotagem.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 09:32 #11 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Teste DRAG STAR 650

Jeveaux escreveu:

Jujuba escreveu:



De acordo com a ficha tecnica, a Shadow 600 tem 39CV a 6.500 RPM e torque de 4,9 kgf.m a 3.500 RPM. A DragStar 650 tem 40 cv a 6.500RPM e torque de 5,19 kgf.m a 3.000 RPM. Sendo assim só o mestre Tite para nos explicar este fenômeno!








Jujuba a relação peso potencia da shadow é melhor que na drag e além do mais tem também a questão aerodinamica, a drag e mais larga tendo um tanque e frente maiores fazendo com que o arrasto aerodinamico seja maior por isso a vantagem da shadow mesmo tendo menor potencia e olha que é uma vantangem percebida logo nos primeros metros de pilotagem.



Se me permitem complementar, existe um grande erro nas comparações aqui no Brasil, onde as avaliações de potência são feitas no virabrequim, ou seja potência do motor. A transmissão secundária oferece uma grande variação nesta potência, onde a potência realmente despejada pela moto se apresenta na roda traseira.


No caso da Drag, ela utiliza cardã, que apesar de muito silencioso e de pouca manutenção, dissipa mais potência que a corrente. A Shadow 600 é corrente.


Eu não compraria uma cruiser com corrente, mas mais pela proposta de conforto e não de desempenho.


Acho a Drag Star 650 uma moto maravilhosa, antes que queiram me crucificar na velha batalha HONDA X YAMAHA, mas acho que a Shadow apresenta na "roda traseira", mais potência que a Drag, pelo fato da escolha de transmissão secundária.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 10:26 #12 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Teste DRAG STAR 650
Jeveaux falou:


" Jujuba a relação peso potencia da shadow é melhor que na drag e além do mais tem também a questão aerodinamica, a drag e mais larga tendo um tanque e frente maiores fazendo com que o arrasto aerodinamico seja maior por isso a vantagem da shadow mesmo tendo menor potencia e olha que é uma vantangem percebida logo nos primeros metros de pilotagem".


_A_ falou:


" No caso da Drag, ela utiliza cardã, que apesar de muito silencioso e de pouca manutenção, dissipa mais potência que a corrente. A Shadow 600 é corrente."





Obrigado pelos esclarecimentos Jeveaux e _A_achava que o torque vindo a menos giros na Drag, anularia em parte a relação pesoXpotência desfavorável da moto da Yamaha.


Sobre a manutenção na Shadow por ela ter transmissão de corrente, ouvi comentários de que a vida útil deste sistema na Shadow 600 é de apenas 10 mil km, se o piloto for bem caprichoso na manutenção, dura no máximo 15 mil km, muito pouco pela grossura daquela corrente! Pior é que o preço deve ser beeeeemm salgado tb na hora de comprar o kit de relação novo! Na sistema de cardã da DragStar, tb ouvi comentário de que ele dura toda a vida útil da moto, bastando fazer a manutenção recomendada nos prazos corretos.
Jujuba39097,5271990741

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 11:38 #13 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Teste DRAG STAR 650

Jujuba escreveu:
Sobre a manutenção na Shadow por ela ter transmissão de corrente, ouvi comentários de que a vida útil deste sistema na Shadow 600 é de apenas 10 mil km, se o piloto for bem caprichoso na manutenção, dura no máximo 15 mil km, muito pouco pela grossura daquela corrente!

Pior é que o preço deve ser beeeeemm salgado tb na hora de comprar o kit de relação novo! Na sistema de cardã da DragStar, tb ouvi comentário de que ele dura toda a vida útil da moto, bastando fazer a manutenção recomendada nos prazos corretos.



Jujuba, não vou nem comentar o fato de ter que trocar relação a cada 10mil Km (pq a moto tem um torque enorme e come corrente mesmo). Imagina só a situação: Quando a transmissão é corrente, o indicado é lubrificar a cada duas abastecidas, quando se está viajando. Agora imagina, aquela moto daquele tamanho, sem cavalete central, sem jeito de inclinar (porquê é comprida e pesada demais), aí você saca de seu tubinho de óleo e começa: empurra um pouquinho, lubrifica um pouquinho, empurra mais um pouquinho, lubrifica mais um pouquinho. Meu, sem chance. Na "minha" cruiser, só cardã.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 11:42 #14 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Teste DRAG STAR 650
Que nada Jujuba rodei 30 mil km com uma shadow 99 e só troquei o kit porque usei um produto inapropriado que danificou os aneis O ring da corrente e mesmo assim a coroa e pinhão estavam semi-novos mas ja vi shadow com mais de 40 mil km rodados com o kit original isso vai muito da manutenção, quanto ao preço pode-se comprar um kit não original por aproximadamente 280 reais o original se não me engano esta ficando por 580 reais.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 16:20 #15 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Teste DRAG STAR 650
Tenho uma revista Duas Rodas do tempo do epa e lá tinha um experimento de um car que bolou auto lubrificador de corrente, onde apertava um botão andando e lubrificava...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos