Linha Yamaha XTZ 250 2009

08 Fev 2009 23:02 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Perder 0,3 cv de potência e 0,01kgfm de torque é insignificante na performance.

Mas não gostei dos grafismos das duas (trail e motard) na cor preta.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 05:14 #3 por André Garcia
Ponto para Yamaha! cor laranja na SM ficou show.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 05:22 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Conheço esse lugar!!!
A primeira coisa que faria era arrancar os adesivos da preta!!!


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 09:54 #5 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Meu comentário, ao contrário do indicado pelo avaliador é que a sexta marcha faz muita falta SIM!


Se a moto faz 35 Km/l em operação normal, e na estrada à 120km/h só faz 27 Km/l, uma marcha á mais faria o motor trabalhar á rotações menores e com consequente redução do consumo, e o motor tem torque pra isso.


Também acho, mesmo não sendo objeto de avaliação no teste, que que um motor com 4 válvulas ao invés de somente 2 como o caso, faria o motor trabalhar mais livre, com consequente queima mais eficiente do combustível resultando igualmente em menor consumo.


Nisso a Honda, com a extinta Twister está na frente, bastaria ela instalar uma injeção eletrônica e já estaria dando um banho de tecnologia na Yamaha.


Sds,



"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 13:55 #6 por transalp
Respondido por transalp no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Nao entendo a politica da Yamaha em relacao as cores da motard.
Cade a azul, cade a vermelha e branca?

Zebra, o que eles querem dizer eh que as 5 marchas estao bem escalonadas, e a quinta eh uma ultima marcha real, nao um 4+E. Talvez uma sexta marcha entraria somente como overdrive, baixando as rotacoes, mas isso exige reprojeto da caixa de cambio, um custo adicional.
Quanto menos marchas, melhor, ponto pra Yamaha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 20:53 #7 por Mamute
Respondido por Mamute no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
não entendo muito de mecânica, só sei que os novos grafismos da lander ficaram horroríveis!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2009 08:01 #8 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Obrigado pela sua postagem, legal conversar e aprender.


Entendo que as marchas são como "DEGRAUS de uma escadinha" pra gente subir até determinado ponto, no caso de carros e motos até uma determinada velocidade usando um determinado torque, então quanto mais marchas, ou mais "DEGRAUS" melhores chances de usar o motor de forma mais homogênea e com um ideal de torque, sem forçar o motor e nem necessitar de rotações extremas com consequente desperdicio de combustível e desgaste prematuro do motor.


Nesse meu pensamento o ideal seria um câmbio variável de forma automática, mais isso envolve custos e uma perda de potência pra funcionar o sistema automático que economiza de um lado e gasta de outro pra se manter, com o próprio atrito do sistema, mas seria o mais "ideal" pra um câmbio, embora existam ainda outras possibilidades que ficam inviabilizadas pelo aumento de preço.


Insisto portanto que a Yamaha não ganhou ponto, pelo contrário, perdeu por não oferecer mais essa possibilidade (6 marchas) pra fazer o motor girar á uma velocidade menor, economizar combustível e reduzir o desgaste com o funcionamento em, menores rotações, aumentando a vida útil do motor quando utilizado em estradas.


A ausência de 4 válvulas também pra mim foi um erro, uma economia porca que deixa seu concorrente HONDA na frente, embora tenhamos em casa uma Twister e uma Fazer, se saísse uma "Twister" com injeção ela daria um baile na FAZER/LANDER/ETC...


Concordo com voce sobre a falta de opção de cores, outra mancada da Yamaha cuja pobreza de opções poderia ter sido anotada pelo avaliador, pois quanto mais exigente a gente for, mais rápidamente as montadoras irão nos deixar próximos das maquinas que eles só fazem pro consumidor do primeiro mundo, porque lá fora ninguém deixa barato essas barbeiragens.


Se eu fosse avaliador estaria exigindo tudo de tecnologia que estivesse disponível lá fora, pelo menos as montadoras iriam ver que não somos tão primitivos que aceitam passivamente tanta porcaria enquanto pra consumidor de primeiro mundo eles disponibilizam máquinas com mais tecnologia embarcada à um preço justo.


Abs,










transalp escreveu: Nao entendo a politica da Yamaha em relacao as cores da motard.
Cade a azul, cade a vermelha e branca?

Zebra, o que eles querem dizer eh que as 5 marchas estao bem escalonadas, e a quinta eh uma ultima marcha real, nao um 4+E. Talvez uma sexta marcha entraria somente como overdrive, baixando as rotacoes, mas isso exige reprojeto da caixa de cambio, um custo adicional.
Quanto menos marchas, melhor, ponto pra Yamaha.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2009 18:29 #9 por transalp
Respondido por transalp no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2009 19:05 #10 por Marcos Assis
Respondido por Marcos Assis no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
prefiro o motor de 2 valvulas, mas concordo que deveria ter um overdrive...



XJ6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 19:34 #11 por SAM
Respondido por SAM no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Na minha opinião, acho motos no estilo motard um show e gostei muito da idéia da Yamaha em ter lançado a Lander nesse estilo. Quando peguei a minha moto atual estava pensando em pegar uma Falcon e transformá-la em uma Motard.
Aqui uma boa idéia de uma Grande Motard, "Linda"!!!



SAM39858,4790625



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2009 06:03 #12 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Show!


Um grande trunfo dos brasileiros é mesmo a criatividade, quando isso se alia ao bom gosto vira ARTE.


Uma pena as montadoras não terem essa mesma sensibilidade, principalmente quanto á adoção de tecnologia de ponta.





Obrigado pelo presente.


Zebra




SAM escreveu: Na minha opinião, acho motos no estilo motard um show e gostei muito da idéia da Yamaha em ter lançado a Lander nesse estilo. Quando peguei a minha moto atual estava pensando em pegar uma Falcon e transformá-la em uma Motard.
Aqui uma boa idéia de uma Grande Motard, "Linda"!!!




"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2009 12:21 #13 por transalp
Respondido por transalp no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Caraca essa falcon ficou f*da mesmo...
Isso que a Honda devia fazer, motor 450, ie, roda 19 na frente e uma nova "casca".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 08:42 #14 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Linda essa Falcon...isso q é uma Motard com muito bom gosto.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 14:40 #15 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Linha Yamaha XTZ 250 2009
Zebra só uma considerações, o motor 4 valvalas ele é xoxo em baixas e medias rotações, assim como o motor 2 valvulas é xoxo em altas rotações, eu particularmente acho o motor da honda muito fraco(tw e toni), veja bem é um motor que foi feito para correr em altas rotações chegando a empatar com os motores yamaha quando nao perdem pro motor da yamaha em velocidades finais.

O unico ponto ruim do motor da yamaha é o fato de ser barulhento e demorar a ganhar giro em altas rotações.

Quanto a uma sexta marcha concordo que faz falta.

Agora resta saber quantos cavalos o motor honda ira perder com o uso da I.E

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos