Amigos do Motonline, peço de vocês uma revisada no texto:
- há um momento em que se afirma que as pessoas que têm carro NÃO querem um veículo de duas rodas confortável. Não seria o contrário?
- em que sentido se mencionou o sr. Crésio como "contrariado"? Não entendi...
Quanto ao Citycom, sem comentários: perfeito, ainda mais nesse preço! Sou sério candidato a um...
Piccoli40436,7117361111
Estou em um consorcio da Honda 300 , meu sonho era um Scooter de 250 para cima , mas unica opçao burg 400 , mas agora com este preço do citycom300i mais o seu charme pessoal ...........Já sei qual será o proximo veiculo de 2 rodas ......Parabens Drafa
sucesso garantido
CG 125
dt 180
CB 200
suzuki750f
suzuki rf 900
Sonhando com City 300
Legal!
Vamos ver se as japonesas se animam agora e entram também neste segmento, seria muito bom ter mais opções, mas de qualquer jeito, parabéns para a Dafra por ter ousado acreditar.
Abraços a todos!
Obrigado pelo alerta. Já fiz as correções. Sobre o "contrariado", é que ele não queria falar de nenhuma previsão de vendas. No fim, depois de muito insistirmos, ele soltou aquele 700 unidades.
Abraço.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
franascime escreveu: Estou em um consorcio da Honda 300
, meu sonho era um Scooter de 250 para cima , mas unica
opçao burg 400 , mas agora com este preço do citycom300i
mais o seu charme pessoal ...........Já sei qual será o
proximo veiculo de 2 rodas ......Parabens Drafa
sucesso garantido
Só pegar a carta e ir na Dafra...
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Esperei anos por esse lançamento. Uma scooter de 250 cc.
Como ex participante do Scooter clube, comentávamos
bastante a respeito.
É uma lacuna que agora é preenchida pela Dafra. Tinhamos
até agora a venda a Vespa 250 e a Piaggio Boulevard 250,
vendidas a peso de ouro (sendo que na europa NÃO CUSTA
TANTO ASSIM) e a Atlantic 250 da Jonny, de qualidade
questionável.
Agora finalmente teremos uma scooter 250 a preço justo.
Não barata, mas enquadrado em seu nicho de mercado.
Hoje sou um feliz proprietário de uma XTZ 250 X, moto que
escolhi por absoluta falta de opção no mercado na época.
Não tenho queixas da moto, mas como sou um entusiasta de
scooters e ele me atende melhor a necessidade de carga do
dia a dia (notebook, capa de chuva, roupa para corrida),
estou seriamente tendendo a ter uma dessa num futuro
próximo.
Apesar da Lander X ser uma ótima moto - sem queixas, pois
está com 17 mil km e não teve nada, nada de nada de
defeitos até agora - ela não atende no quesito carga. E
como trabalho de social, já posso ser identificado no
trampo pelos sapatos marcados pela alavanca de marcha.
Sem falar na proteção aerodinâmica e de água em poças,
muito importante para quem trabalha com uma roupa mais
formal.
Se confirmada a qualidade esperada, tem tudo para ser um
sucesso. E nada de braçada por uns 2 anos, até que as
outras marcas acordem para o mercado consolidado e lance
seus produtos.
Parabéns a Dafra, e está certíssima, pois está buscando
nichos não explorados pelas outras que já dominam o
mercado.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
gostei da maquina, do preço, de tudo EXCETO do PESO. São quase 200kg se considerarmos oleo e combustivel. é muita coisa para uma 250cc e para uma mulher usar na cidade (publico mais associado a scooters)
Embora a Yamaha X-Max 250cc também fique na faixa de 180hg seca, a Honda Reflex 250cc já pesa menos de 170kg. Eu diria que 150kg a 160kg seca seria o ideal.Paulo Couto40436,8872916667
A Dafra largou esse scooter no momento exato. Menos de um mês para um salão de motos em São Paulo, antes da Suzuki anunciar o Burgman 2011 ou seja lá o que virá ao invés dele, antes da Honda anunciar o modelo 2011 do Lead, antes da Yamaha dizer o que fará com o Neo CVT.
Esse Citycom será assunto por bom tempo. Isso é devido à demanda reprimida!
O belo texto do Motonline e a opinião do Tite afirmam em outras palavras, com razão, que existe um bom número de pessoas que querem um scooter, e não uma moto. E tem mais aqueles que têm scooter, e querem um maior.
A Dafra pesquisou o mercado e verificou que nem todas as pessoas desejam uma CB 300 ou uma "New" Fazer. Eu sou uma delas. Após 18 motos no meu histórico em duas rodas, eu quero experimentar um scooter, e quero o máximo de opções possíveis, em modelos e preços.
Eu acompanhava o saudoso Forum do Scooterclube e também sou testemunha: as pessoas quase imploravam por um scooter de 200 ou 250 cc, com preço acessível. Precisou a Dafra fazer isso. Parabéns para ela.
Ao mesmo tempo: que vergonha dona Honda! Que vergonha, dona Suzuki, dona Yamaha!
Vergonha mesmo, "shame on you", japas! A Dafra está tratando o mercado como ele merece: com ousadia, produtos cada vez melhores e, principalmente, atenção a segmentos de oportunidade. Deu seus tropeços, mas corre cada vez mais firme rumo à posição de montadora respeitada. Atenção ao pós-venda!!!!!
Depois de 3 motos médias e 15 anos sem moto, voltei em 2008 às 2 rodas, com uma Neo. Para uso urbano é excelente, como conceito e produto (exceto pelo farol fraco e pela encrenca do conserto do pneu traseiro, inexplicavelmente com câmara).
Vinha sonhando com um scooter um pouco maior e com preço compatível, para levar a esposa com mais conforto e cruzar uma rodovia de vez em quando. Por falta de opção estava, no entanto, pondo esses desejos de lado e considerando a Lead, por ser um produto mais avançado e também pela perspectiva da Yamaha descontinuar a Neo.
Que alegria poder "não ter que comprar" a Honda apenas por eliminação, e ter à disposição um produto que atenda o que realmente espero.
Caso as opiniões favoráveis se confirmem, vai ser Citycom na cabeça!
Yamaha NEO. Melhor que um S.U.V. é um U.M.V. (Urban Mobility Vehicle).