A grama é mais verde do outro lado da cerca.

21 Maio 2013 10:32 #1 por MANDRUVADOIDAO
Para começar, o jão está do lado de cá.
Mas......................por que falar mal do jão?
As outras marcas da qual ele não faz parte, nos tratam melhores que ele?
Nos dão produtos melhores e a preços mais accessíveis?
Nos dão maior tempo de garantia?
Creio que não.

Mas............................................lá do outro lado da cerca a grama é mais verdejante, o berço é mais esplêndido e o lábaro cada vez mais estrelado que o nosso.

Mas é uma pena que hoje não temos o braço forte, não só tememos a própria morte como nos borramos diante de uma pequena causa e nos isolamos na segurança dos debates pela internet quando deveríamos estar agindo fora das telas de computadores e ipod's.

Com o peso colombiano valendo hoje 905,93 para 1 real, temos lá a INAZUMA (promessa do jão) sendo vendida por $11.590.000
Valor não muito diferente do ela valeria aqui, creio eu.
A diferença é que lá, ela é vendida.

www.suzuki.com.co/motocicletas/inazuma-gw250-324

Mas temos a INTRUDINHA sendo vendida por pouco mais de 3.000 dilmas.

Além da Colombia temos a Argentina;

www.suzukimotos.com.ar/producto/vstrom1000

Olha a V-STROM 1000 sendo vendida lá.

Mas a YAMAHA também apronta.

Alguém conhece essa FAZER?
www.incolmotos-yamaha.com.co/site/Nuestr...bid/658/Default.aspx

Pois é, lá na Colombia eles tem ainda a FAZER 8, a FZ8 e a FZ1.

Vendo a site da Argentina, a gente se sente ainda mais desprezado pela YAMAHA.
Olhem a infinidade de modelos que vão desde custom de 1.800cc a scooters de 400 e 500cc.
Na Argentina tem também a YZFR15. Uma mini esportiva de 150cc (fiotim da R1).

E a HONDA? Posso falar esse nome? Se não puder eu troco por "a marca das asas".

Ainda tem a TWISTER.
motos.honda.com.ar/moto/linea/sport

E o que acham dessas?
Já vem com disco dianteiro e traseiro.
motos.honda.com.ar/moto/linea/sport


Bom, se for para falar de todas esse post se estenderia muito.
A questão é as vezes nos tornamos defensores de uma ou outra marca sem avaliar de maneira holística o processo situacional.
Não há uma marca boazinha.
Somente existem aquelas em prol do lucro absoluto.

Aqui meu protesto contra todas e ao lado de todos.

A vitória? As vezes. A verdade? Sempre.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 11:06 #2 por MATUSA
Mandruva

Te mandei um e-mail. Responde!!!! :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 14:57 #3 por MANDRUVADOIDAO

MATUSA escreveu: Mandruva

Te mandei um e-mail. Responde!!!! :lol:


Tenho que te passar o e-mail do trabalho.
Esse outro em que te salvei quase não uso mais. :oops: :oops:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 13:22 - 22 Maio 2013 13:23 #4 por renan.dias
Concordo isso vale para carros também, agora não querendo defender ninguem até porque não sou pago para isso, mas aparentemente a H-D esta fora desta lista se você comparar o preço praticado nos EUA converter e adicionar os impostos é o preco praticado aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 16:15 #5 por GuilhermeBSB
A questão não é apenas o preço em si.
Só o fato de existirem modelos a venda nos nossos países vizinhos que são mais "pobres" que o nosso já é muito tenso....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 19:21 #6 por MANDRUVADOIDAO

GuilhermeBSB escreveu: A questão não é apenas o preço em si.
Só o fato de existirem modelos a venda nos nossos países vizinhos que são mais "pobres" que o nosso já é muito tenso....



Essa é uma problemática que me levou a abrir o tópico.
O problema é um tópico assim nem tem presença.
Isso prova nossa submissão ao mercado que nos empurra o que quiser e aceitamos de bom grado e sorrindo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 20:30 - 22 Maio 2013 20:32 #7 por André Cardoso
Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:00 #8 por MANDRUVADOIDAO
André, pelo que podemos verificar nos sites, há um número maior de modelos disponíveis e o preço é bem menor.
Estou falando das marcas japonesas. Não podemos aqui classificar as chinesas, americanas, inglesas, italianas e alemãs.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:01 #9 por marceloe

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:12 #10 por MANDRUVADOIDAO

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)


Nós que temos experiência com motos de mais de décadas, temos essa tranquilidade de pilotar modelos mais potentes, mas e os que começam agora? Não devem ser levados em consideração? Ou devem se arriscar em motos mais potentes?


Mas uma questão que está sendo esquecida são os preços praticados.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:14 - 22 Maio 2013 21:21 #11 por André Cardoso
Mas amigos, obrservando o site da "marca da asa" na Argentina, na categoria Sport só tem a Twister e na Ssport, só tem a CBR 600RR. Fireblade, CB 1000F, Hornet, CBR 600F...num tem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:16 - 22 Maio 2013 21:24 #12 por André Cardoso

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)


Tb li a respeito. Se não me engano, teve uma concessionária que foi a sexta que mais vendeu motos BMW no mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:25 #13 por MANDRUVADOIDAO

André Cardoso escreveu:

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)


Tb li a respeito. Se não me engano, teve uma concessionária que foi a sexta que mais vendeu motos BMW no mundo.



www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=8338

robercleypereira.blogspot.com.br/2012/07...mw-no-mundo-que.html

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:35 - 22 Maio 2013 21:36 #14 por André Cardoso

MANDRUVADOIDAO escreveu:

André Cardoso escreveu:

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)


Tb li a respeito. Se não me engano, teve uma concessionária que foi a sexta que mais vendeu motos BMW no mundo.



www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=8338

robercleypereira.blogspot.com.br/2012/07...mw-no-mundo-que.html


O apego a essa marca realmente é incrível. Nos passeios por aqui dá para sentir que há uma certa invasão da marca na categoria Big Trail. Pelo menos aqui no RS.

A venda de carros tb deve disparar assim que a fábrica em SC ficar pronta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 11:38 #15 por Jean_SP

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Mandruva, muito boas essas colocações. Nunca verifiquei as motos oferecidas lá fora, mas será que realmente os nossos irmãos sulamericanos estão melhores servidos de motos do que a gente, aqui na Terra Brasilis?


No caso de pequenas me parecem sim, ter mais opções do que nós.

Mas no caso de grandes, eu passo a ter dúvidas; tanto que o segmento das motos "grandes" é o que mais cresceu aqui no Lisarb no ultimo ano.
Li em algum lugar, que uma das lojas que mais vendem motos BMW no mundo é uma de São Paulo. (não tenho a fonte, mas eu li isso)


É verdade Marcelo, senão me engano, a Caltabiano bateu o recorde mundial de vendas da BMW, e a Harley do Rio, foi a loja que vendeu mais HD no mundo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos