Moto para viagens, qual?

09 Dez 2007 18:15 #1 por MiaMoto
Caros Foristas, estou numa dúvida cruel. Quero comprar uma moto para utilizar em viagens relativamente longas (300 a 600Km) e tranquilas (110 a 130Km/h). Qual seria a mais indica para mim, a Boulevard 800, a Bandit 650S ou a Bandit 1200S???


Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 19:50 #2 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Moto para viagens, qual?
eu, particularmente, iria de b6 ou b12.... sao mais o meu estilo de moto.....

se vc nao liga pra consumo, a b12 anda muuuuito mais..... e gasta mais tb neh????

mas tem um grande detalhe: falta mto pouco pra chegarem as novas bandits injetadas e h20 no pais..... pq nao aguarda um poco????

a nova b12 vira com quase 140 cv!!!!!

espero ter ajudado e boa sorte!!!!

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 22:42 #3 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Moto para viagens, qual?
creio q para viajar tanto
assim eh melhor vc pegar uma
boulevard q vc vai fikar mais confortavel
mais essa eh minha opinião

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 06:55 #4 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Moto para viagens, qual?
Sei lá, ouvi de um ortopedista que viajar muito de custom pode dar hérnia de disco por causa da posição sentada, achei que era lorota, mas ouvi de um pessoal de motoclube que algumas importadas realmente não têm vocação pras estradas brasileiras, a buraqueira come solta e os amortecedores não seguram 100% do tranco, com isso você vai ficando uns cms mais curto ao levar as tais pancadinhas nas vértebras. Eu consideraria isso como parte de desconforto a longo prazo, e iria de Bandit por ter uma posição de pilotagem que é razoavelmente confortável pois boa parte do peso é apoiado nos punhos (faz muito mais meu estilo) e beber menos que a Boulevard (eu acho).

Mas sinceramente, seja feliz e pegue a moto que satisfaz o seu gosto pessoal.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 07:05 #5 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Moto para viagens, qual?
Olha, sobre o que o ortopedista falou, acredito ser mais pela suspensão muito dura das custom, além da posição.

Olha, se vai pegar a estrada, pega logo a B12S, porque na estrada ela vai ter praticamente o mesmo consumo da B6 e Boulevard...

Além disso, vai ser muito mais confortável pra andar, porque além da boa potência, é bem "torcuda" e vai exigir menos trocas de marcha.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 09:05 #6 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Moto para viagens, qual?
Eu acho que antes de se escolher a melhor moto para viajar, tem que levar muito a sério o quesito autonomia. Não tem nada mais chato do que viajar de olho no marcador de combustível. A minha b6 tem autonomia de cerca de 250 km na estrada, com alguma reservinha ai...eu acho pouco. Assim, o risco de cair em um posto com a gasolina zoada aumenta muito.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 09:21 #7 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Moto para viagens, qual?
Olha, eu tinha uma Vulcan, que é estilo custom, e nunca tive qualquer problema de dores nas costas ou qualquer coisa do tipo, isso que eu costumava viajar seguidamente e cobria trechos longos, de até 1800 km de ida e volta.

Tive tb uma esportiva, essa sim matava as costas. Qdo eu viajava na ZX eu tinha que parar a cada hora para esticar as costas e pernas, coisa que na Vulcam era a dcada duas horas.

Tenho diversos amigos médicos que tem moto, e a maioria tem custom, pelo conforto e ergonomia. Eu acredito que eles nao teriam essas motos se fosse dar problemas de saúde.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 09:57 #8 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Moto para viagens, qual?
Até concordo que a curto prazo andar de custom não vai dar grandes dores (nas costas ou cabeça), mas a gente não sabe como que é daqui a alguns anos. Quanto ao conforto, eu gosto que o peso fique distribuído, sinto que "visto" melhor a moto, e por isso me sinto mais confortável. Já andei de custom e achei a posição "poltrona" demais, dae a pouco você não sente o bumbum, formiga tudo e etc. Prefiro montar e não sentar. Como a Mia só citou naked e custom vou me manter nesses 2, mas dependendo da estrada eu iria de big trail, dessas que não têm medo de terreno algum.

Aliás, qual é a autonomia de uma Boulevard? Andei de Virago 535 e não dava pra andar muito mais de 150km seguidos, eita tanquinho pequeno.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 12:30 #9 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Moto para viagens, qual?
Eu voltei de Brasilia para São Paulo de uma vez só na Fazer 250 e não senti nada, a não ser a tradicional bunda doída pela compressão contínua. Mas as costas ficaram zeradas.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 13:33 #10 por Rodrigo_Roraima
Respondido por Rodrigo_Roraima no tópico Moto para viagens, qual?
Sou suspeito pra falar, pois possuo uma Boulevard 800.

Mas, se é pra pegar estrada pra curtir e não pra andar a 200km/h, as customs são imbatíveis, vc cansa muito menos do q nas naked ou esportivas. Vc se acomoda melhor pq o banco é largo, viaja com as pernas esticadas e isso facilita a circulação sanguínea, e viaja SENTADO e não deitado sobre o tanque. Porém, se vai rodar muito em estradas esburacadas, talvez seja melhor vc pensar em uma big trail, tipo XT660.

Eu tenho dor na lombar devido ao meu trabalho, já houve até suspeita de hérnia de disco, e viajo por horas na M800 sem NADA de dor. Esse papo do ortopedista, sei não...

E sobre autonomia, rodando entre 100 e 110km/h, a M800 faz de 22km/l pra cima. Com seu tanque de 15,5 litros, ela roda mais de 300km sem abastecer.

Como ela tem um bom torque e mostra sua força logo em baixas rotações, vc vai de 5ª marcha dos 50 aos 180km/h, é só cutucar o acelerador q ela responde, nao precisa ficar subindo o giro em cada marcha.

Eu, particularmente, tb gosto das naked e até gostaria de ter uma, mas só como segunda moto ou pra rodar mais dentro da cidade.

Abraços

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 14:43 #11 por Ander
Respondido por Ander no tópico Moto para viagens, qual?
vai de B12S

tanque 20lt, maior consumo q fiz em estrada com uma foi 17 andando a 140kmh, se andar menos faz mais, cheguei a fazer 19,8 a 120kmh, autonomia de sobra, conforto e torque nem se fala, saudades da minha

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 16:58 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Moto para viagens, qual?
Bom, eu tenho uma BM800. Na época até cogitei a Bandit, mas como já tinha cansado de carburador, optei pela BM800 mesmo. Caruburador é um pé no saco.

A Bandit é bem confortável e tem uma autonomia boa, apesar que a BM800 também tem. Com o tanque dela, rodando a 120km/h, você anda uns 250 Km na boa.

Garupado ela faz em torno de 19km/l nesta velocidade. Rodando solo, deve fazer um pouco mais de 20km/l.

Agora para você escolher, antes você tem que responder uma pergunta:

- Que estilo você quer ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:38 #13 por MiaMoto
Respondido por MiaMoto no tópico Moto para viagens, qual?
Olá amigos foristas, é de grande valia a opinião de todos vocês.


Respondendo ao _AL_:


Com relação ao estilo gosto igualmente dois estilos: Bandit e Boulevard. Se pudesse teria uma naked e uma custom...hehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:48 #14 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Moto para viagens, qual?
É, foi o mesmo caso meu.

Eu optei por tecnologia do motor e queria experimentar um V2, que não tinha tido ainda.

Olha só. Já tive motos mono, 2 em linha, 4 em linha e V4. Fora as Triunph que não são realidade para mim, além da CB1050 e a Valkíria, já tinha tido quase tudo em termos de configuração de motor. Faltava um V2 !!!

Portanto, agora vai de decidir mesmo. Um canhão fazedor de curva ou uma cruiser capaz de curvas até interessantes !!!

Boa sorte na escolha !





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 12:27 #15 por Core
Respondido por Core no tópico Moto para viagens, qual?
Eu fiquei bem na duvida tb. Nomorei as customs por muito tempo, mas uso a moto no dia a dia na cidade. Acabei pegando uma Buell, que é V2 (motor + manso), nem tão baixa quanto uma esportiva, nem tão alta como uma big trail, porém agil cidade e devoradora de curvas nas estradas...

E também não é visada pelos gatunos. fator importantissimo pra quem roda em SP.Core39427,606724537

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos