Burgman 400 - informações / dúvida

06 Out 2016 14:52 #3297 por Kavalia

Kavalia escreveu:

Prieto escreveu: Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.


Boa tarde Pietro, e bem vindo
A primeira coisa que tem que revisar é o CVT que é a alma da moto. O resto com certeza voce ja deu uma verificada, como carenagens, pneus, freios etc. Porem CVT voce precisa abrir e verificar as condições.
Uma dica boa pra verificar se o CVT esta em ordem é, verificar se esta patinando a embreagem.
Para verificar isto para a B400 no cavalete central, puxe o freio de mão e pressione o freio traseiro (lado esquerdo) com a moto ligada acelere tudo torça o cabo e segure por uns 5 a 7 segs e verifique a que rotaçao o contagiros chegou....
Se nao passou de 5000 esta ótimo, se esta entre 5000 e 6000 esta normal, se passou de 6000 sua embreagem em breve necessitara ser feita.
Uma forma de saber se os roletes estão ok e ver a vibração da motoca, se estiver vibrando muito pode ser necessaria a troca dos mesmos. (normalmente a motoca vibra nas saidas, porem somente nas saidas depois se estabiliza)
Agora a correia somente fazendo uma verificação visual, porem no seu caso como esta com 50000km ja deve ter sido trocada, mas nao custa verificar.
Qualquer coisa mande uma mensagem ok?

Abçs e bem vindo.

R Kavalia


Mais um detalhe, verifique sempre o Oleo e troque sepre o filtro...

ABçs

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09 Out 2016 19:38 #3298 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo

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10 Out 2016 08:50 #3299 por Kavalia

gio_70 escreveu: Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo


Opa Gio

é o seguinte da pra andar de boa na cidade com a burgmona sim, vai estranhar na saída porem de resto é melhor que a city... eu passo tranquilo nos corredores, somente não da pra competir com os motolocos.
o consumo eu consigo fazer de 20 a 22 por litro na cidade, e ela não pula muito não, a suspensão dizem ser meçlhor que a da city, mais macia e confortável.

Abçs
R.Kavalia

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10 Out 2016 09:00 #3300 por renato_furnas
Bom dia.
Para fazer 20/22 km/l na cidade tem que andar muito manso, o que num transito de Sampa por exemplo se torna impossível, mas em cidade pequena do interior acho que chega nisso.

A maior diferença, alem da posição mais confortável, é o arranque da Burgman ser mais lerda e precisar acelerar mais.
Normalmente nos corredores onde passa Citycom passa a B400 também. Na estrada ela se comporta melhor, tem mais folego de velocidade e mais vigor em retomadas.

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10 Out 2016 09:21 #3301 por Kavalia

renato_furnas escreveu: Bom dia.
Para fazer 20/22 km/l na cidade tem que andar muito manso, o que num transito de Sampa por exemplo se torna impossível, mas em cidade pequena do interior acho que chega nisso.

A maior diferença, alem da posição mais confortável, é o arranque da Burgman ser mais lerda e precisar acelerar mais.
Normalmente nos corredores onde passa Citycom passa a B400 também. Na estrada ela se comporta melhor, tem mais folego de velocidade e mais vigor em retomadas.


Opa Renato blz?

Olha eu não ando tão manso assim não, (normalmente entre 60 e 90km/h incluindo corredores)... e consigo fazer tranquilamente de 20 a 22 km por litro, ando cerca de 35 a 40 km por dia, abasteço quando o ponteiro chega no vermelho, ou seja quando começa a entrar no vermelho e ai já percorri mais menos 210 a 220 km, e abastecendo não passa de 10 litros... uso gasolina comum e a única diferença é que coloquei uma vela de iridium...

De resto concordo com as colocações do amigo.

Abcs
R. Kavalia

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10 Out 2016 19:02 #3302 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Muito obrigado mesmo. Me esclareceram bem. E se der tudo certo pegarei a B400. Acho muito bonita e parecer ser muito mais confortável a a citycom. Abraço.

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16 Out 2016 19:26 #3303 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa noite pessoal, estou querendo pegar uma B400 Branca 2011 com 34000 km rodados, valor 14000,00. O negócio está na faixa de preço bom? Grato por tudo.

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21 Out 2016 16:49 - 21 Out 2016 16:53 #3304 por monsan
Respondido por monsan no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa tarde,

Alguem pode me indicar um local que venda a carenagem da B400 e que enviei pro Piaui?
Preciso daquela que fica em baixo da moto e aqui fecharam as duas autorizadas da Suzuki

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22 Out 2016 11:10 #3305 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

monsan escreveu: Boa tarde,

Alguem pode me indicar um local que venda a carenagem da B400 e que enviei pro Piaui?
Preciso daquela que fica em baixo da moto e aqui fecharam as duas autorizadas da Suzuki


Boa dia,

Tenta este aqui:

moto.mercadolivre.com.br/MLB-805809779-p...ki-burgman-400cc-_JM

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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22 Out 2016 11:12 #3306 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

gio_70 escreveu: Boa noite pessoal, estou querendo pegar uma B400 Branca 2011 com 34000 km rodados, valor 14000,00. O negócio está na faixa de preço bom? Grato por tudo.


Bom dia,

Vai depender de quanto de manutenção imediata ele te dará.
Tem que ver qual a última manutenção que foi feita, com que Km e o que foi feiro.
Co esta quilometragem e preço tem que estar com tudo novo, pneus, roletes, correia, embreagem, pastilhas, óleos, arrefecimento etc.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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22 Out 2016 17:15 #3307 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Correa escreveu:

gio_70 escreveu: Boa noite pessoal, estou querendo pegar uma B400 Branca 2011 com 34000 km rodados, valor 14000,00. O negócio está na faixa de preço bom? Grato por tudo.


Bom dia,

Vai depender de quanto de manutenção imediata ele te dará.
Tem que ver qual a última manutenção que foi feita, com que Km e o que foi feiro.
Co esta quilometragem e preço tem que estar com tudo novo, pneus, roletes, correia, embreagem, pastilhas, óleos, arrefecimento etc.


Muito obrigado irmão! Vou viajar 200km para olhar a moto. Segundo ele trocou tudo conforme manutencao indicada. Me falou que trocou Correia e oleo. Pneus novos. Agora ele não falou nos roletes. Como posso ver se os roletes estão bons? Abraço

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29 Out 2016 16:34 #3308 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Olá pessoal, como sempre me beneficiei das informações desse fórum, vou agora contribuir com minha opinião sobre a B400. Tinha uma citycom e vendi, fiquei 1 ano sem moto e resolvi comprar a B400. A scooter é uma maravilha, não tem nada igual. Já tive outras 5 motos e nunca me senti tão bem. Estou muito satisfeito com essa máquina, anda bem na cidade, corredor passo de boa, da mesma forma que passava com a city. O conforto é fenomenal, minhas costas doíam na city e na B400 não sinto nada, só prazer. Muito obrigado a todos que contribuem com esse fórum. Só comprei porque vocês mr encorajaram. Feliz com a compra , abraço a todos. Outra coisa estou fazendo 21,5 na cidade andando tranquilo. Acho que se andar mais na boa faço 23km/l. Muito bom!!!!

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05 Nov 2016 23:09 #3309 por caldeira2005
Boa noite acabo de adquirir uma Burgman 400 2011 com 17k km, quais cuidados tenho q ter nesse km? Desde já agradeço!

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06 Nov 2016 09:15 #3310 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

gio_70 escreveu: Olá pessoal, como sempre me beneficiei das informações desse fórum, vou agora contribuir com minha opinião sobre a B400. Tinha uma citycom e vendi, fiquei 1 ano sem moto e resolvi comprar a B400. A scooter é uma maravilha, não tem nada igual. Já tive outras 5 motos e nunca me senti tão bem. Estou muito satisfeito com essa máquina, anda bem na cidade, corredor passo de boa, da mesma forma que passava com a city. O conforto é fenomenal, minhas costas doíam na city e na B400 não sinto nada, só prazer. Muito obrigado a todos que contribuem com esse fórum. Só comprei porque vocês mr encorajaram. Feliz com a compra , abraço a todos. Outra coisa estou fazendo 21,5 na cidade andando tranquilo. Acho que se andar mais na boa faço 23km/l. Muito bom!!!!


Parabéns pela aquisição. Agora é curtir e cuidar da motinha.
Este Fórum e site são show de bola e o pessoal está sempre disposto a ajudar, já me ajudaram muito.

Boa sorte e um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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06 Nov 2016 09:22 #3311 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

caldeira2005 escreveu: Boa noite acabo de adquirir uma Burgman 400 2011 com 17k km, quais cuidados tenho q ter nesse km? Desde já agradeço!


Primeiramente, Bem vindo ao MOTONLINE.

Parabéns por sua compra, agora é curtir e cuidar da motinha.
Alguns cuidados iniciais são:
Revisar e trocar o óleo do motos.
Revisar e completar o óleo da engrenagem final.
Já que vai tirar a carenagem do CVT, inspecione a correia e sapatas da embreagem.
Verifique o filtro de ar do CVT.
Inspecione as pastilhas de freio.
Caso voce tenha habilidade, providencie voce mesmo a fixação da carenagem, visando reduzir o barulho que ela faz (bateção)

No resto é andar com calma, acelerar devagar e gradativamente, isso dará lomgevidade a correia e aos demais componentes mecânicos.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: caldeira2005

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