Burgman 400 - informações / dúvida

26 Ago 2016 20:28 #3288 por J.Magno
Obrigado pela dica Kavalia.

Você conhece alguém que fez isso, ficou bom?

Também pretendo comprar esse Dr. Pulley, encontrei num site que compra direto da China, tem o AliExpress e o Ebay. No mercado livre também pode ser encontrado, só tem que verificar a numeração, que salvo engano, é 26X13.

Abraço.
J.Magno

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05 Set 2016 16:24 #3289 por alexandredegodoy
Olá Magno

Tenho uma Burgman 2010 e comprei os roletes via Aliexpress, o conjunto com 8 roletes. As medidas são 26x13 e 19 gramas.

A Burgman ganhou em velocidade final e perdeu pouco coisa na arrancada.

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06 Set 2016 20:08 #3290 por léo.nunes
Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão

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07 Set 2016 08:34 #3291 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

léo.nunes escreveu: Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão


Bom dia Léo,

Bem vindo ao MOTONLINE.

Ajudaria se voce dissesse qual a quilometragem da motinha, mas não fique preocupado, não.
A trepidação é normal, a roncadinha também e se aparecer uma corujinha, também não de preocupe.
Interessante seria voce mandar fazer uma revisão no CVT, ou voce mesmo fazer, não é difícil e ai sim voce poderá ver a real condição da correia e sapatas da embreagem, ai voce aproveita e completa o óleo da engrenagem final.
Parece que estou falando grego ou alienígena, mas não se assuste, é mais simples do que parece.

Bem vindo e boa sorte com a motoca.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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12 Set 2016 09:37 #3292 por Kavalia
Oi Alexandre... eu pensei que era ao contrario... pelo que li a respeito quanto mais vc diminui o peso mais arrancada ela tem e perde pouca coisa em velocidade final.
Se não me engano o peso original dela é de 23gr.

Abçs

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12 Set 2016 09:39 #3293 por Kavalia

léo.nunes escreveu: Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão


Bem vindo Leo, mais uma dica procure no youtube por "03-06 suzuki burgman 400" encontrará varios videos explicativos da manutenção da Burgona, inclusive como verificar o CVT.

Abçs

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13 Set 2016 16:31 #3294 por Kavalia
Boa Tarde Galera...

Somente para informar:

A umas postagens atras um forista divulgou que a B400 não seria mais produzida, consultei o site da suzuki tanto USA quanto JP e ela continua firme e forte, ou seja, não irá sair de linha não.
Pelo que vi a Suzuki BR não oferece opçoes de consorcio para modelos abaixodos 30k, por isso não há a opção de consorcio para a B400.

Agora se a Suzuki Br vai deixar de trazer as B400 e monta-las... bem ai a coisa é diferente... porém as nossa burgonas tem vida longa pelo que pesquisei.

Abçs
Roberto K

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03 Out 2016 14:05 #3295 por Prieto
Respondido por Prieto no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.

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06 Out 2016 14:51 #3296 por Kavalia

Prieto escreveu: Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.


Boa tarde Pietro, e bem vindo
A primeira coisa que tem que revisar é o CVT que é a alma da moto. O resto com certeza voce ja deu uma verificada, como carenagens, pneus, freios etc. Porem CVT voce precisa abrir e verificar as condições.
Uma dica boa pra verificar se o CVT esta em ordem é, verificar se esta patinando a embreagem.
Para verificar isto para a B400 no cavalete central, puxe o freio de mão e pressione o freio traseiro (lado esquerdo) com a moto ligada acelere tudo torça o cabo e segure por uns 5 a 7 segs e verifique a que rotaçao o contagiros chegou....
Se nao passou de 5000 esta ótimo, se esta entre 5000 e 6000 esta normal, se passou de 6000 sua embreagem em breve necessitara ser feita.
Uma forma de saber se os roletes estão ok e ver a vibração da motoca, se estiver vibrando muito pode ser necessaria a troca dos mesmos. (normalmente a motoca vibra nas saidas, porem somente nas saidas depois se estabiliza)
Agora a correia somente fazendo uma verificação visual, porem no seu caso como esta com 50000km ja deve ter sido trocada, mas nao custa verificar.
Qualquer coisa mande uma mensagem ok?

Abçs e bem vindo.

R Kavalia

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06 Out 2016 14:52 #3297 por Kavalia

Kavalia escreveu:

Prieto escreveu: Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.


Boa tarde Pietro, e bem vindo
A primeira coisa que tem que revisar é o CVT que é a alma da moto. O resto com certeza voce ja deu uma verificada, como carenagens, pneus, freios etc. Porem CVT voce precisa abrir e verificar as condições.
Uma dica boa pra verificar se o CVT esta em ordem é, verificar se esta patinando a embreagem.
Para verificar isto para a B400 no cavalete central, puxe o freio de mão e pressione o freio traseiro (lado esquerdo) com a moto ligada acelere tudo torça o cabo e segure por uns 5 a 7 segs e verifique a que rotaçao o contagiros chegou....
Se nao passou de 5000 esta ótimo, se esta entre 5000 e 6000 esta normal, se passou de 6000 sua embreagem em breve necessitara ser feita.
Uma forma de saber se os roletes estão ok e ver a vibração da motoca, se estiver vibrando muito pode ser necessaria a troca dos mesmos. (normalmente a motoca vibra nas saidas, porem somente nas saidas depois se estabiliza)
Agora a correia somente fazendo uma verificação visual, porem no seu caso como esta com 50000km ja deve ter sido trocada, mas nao custa verificar.
Qualquer coisa mande uma mensagem ok?

Abçs e bem vindo.

R Kavalia


Mais um detalhe, verifique sempre o Oleo e troque sepre o filtro...

ABçs

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09 Out 2016 19:38 #3298 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo

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10 Out 2016 08:50 #3299 por Kavalia

gio_70 escreveu: Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo


Opa Gio

é o seguinte da pra andar de boa na cidade com a burgmona sim, vai estranhar na saída porem de resto é melhor que a city... eu passo tranquilo nos corredores, somente não da pra competir com os motolocos.
o consumo eu consigo fazer de 20 a 22 por litro na cidade, e ela não pula muito não, a suspensão dizem ser meçlhor que a da city, mais macia e confortável.

Abçs
R.Kavalia

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10 Out 2016 09:00 #3300 por renato_furnas
Bom dia.
Para fazer 20/22 km/l na cidade tem que andar muito manso, o que num transito de Sampa por exemplo se torna impossível, mas em cidade pequena do interior acho que chega nisso.

A maior diferença, alem da posição mais confortável, é o arranque da Burgman ser mais lerda e precisar acelerar mais.
Normalmente nos corredores onde passa Citycom passa a B400 também. Na estrada ela se comporta melhor, tem mais folego de velocidade e mais vigor em retomadas.

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10 Out 2016 09:21 #3301 por Kavalia

renato_furnas escreveu: Bom dia.
Para fazer 20/22 km/l na cidade tem que andar muito manso, o que num transito de Sampa por exemplo se torna impossível, mas em cidade pequena do interior acho que chega nisso.

A maior diferença, alem da posição mais confortável, é o arranque da Burgman ser mais lerda e precisar acelerar mais.
Normalmente nos corredores onde passa Citycom passa a B400 também. Na estrada ela se comporta melhor, tem mais folego de velocidade e mais vigor em retomadas.


Opa Renato blz?

Olha eu não ando tão manso assim não, (normalmente entre 60 e 90km/h incluindo corredores)... e consigo fazer tranquilamente de 20 a 22 km por litro, ando cerca de 35 a 40 km por dia, abasteço quando o ponteiro chega no vermelho, ou seja quando começa a entrar no vermelho e ai já percorri mais menos 210 a 220 km, e abastecendo não passa de 10 litros... uso gasolina comum e a única diferença é que coloquei uma vela de iridium...

De resto concordo com as colocações do amigo.

Abcs
R. Kavalia

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10 Out 2016 19:02 #3302 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Muito obrigado mesmo. Me esclareceram bem. E se der tudo certo pegarei a B400. Acho muito bonita e parecer ser muito mais confortável a a citycom. Abraço.

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