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Kavalia escreveu: Ola galera...
Uma pergunta qual a diferença do oleo 10w40 de carro para o 10w40 de moto????
tem diferença?
Abçs
R. Kavalia
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william.de almeida coêlho escreveu: Boa tarde a todos! Gostaria de saber se alguém do fórum tem Imma lista de peças compartilhadas de outras motos q possuem na burgman 400 2010. Como pôr exemplo Pastilhas de freio, q penso talvez q alguma da Honda pegue nela, por se tratar de ser da Nissim! Estou para adquirir uma 2009/2010, com 37.600um , por R$13.500,00 . A jotatolete, aqui em Salvador-BA, representada pela Suzuki Guimarães (2 na cidade) , para comprar peças, é Como vc dar um tiro de fuzil nob proprio olho! O senhor q tá me vendendo tevê um problema com a embreagem, e ao chegar lá, um surpresa, R$ 2.000,00 . E ainda por cima, ñ havia a peça para pronta entrega! O próprio mecânico de lá o indicou a um rapaz , q recuperava a peça! Valor total do serviço, com desmontagem e montagem, pasme, R$ 80,00. Andei na moto e tá perfeita! Não conseguimos encontrar a pastilha de freio traseira! Ele mandou preencher e ficou uma b**ta! Aguardo retorno urgente! Desde já, muito obrigado e um grande abraço a todos burgmeiros do fórum!
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Correa escreveu:
Kavalia escreveu: Ola galera...
Uma pergunta qual a diferença do oleo 10w40 de carro para o 10w40 de moto????
tem diferença?
Abçs
R. Kavalia
Normalmente difere pelos aditivos neles encontrados, visto que nas motos a embreagem funciona em contato com o óleo e nos carros, funciona a seco.
Já no caso da Burgman, acho que a embreagem também funciona a seco, assim, não sei se haveria problema usar óleo de carro nela, mas nas motos que a embreagem é banhada pelo óleo do motor, pode haver problemas como os discos colarem ou patinarem por causa dos aditivos.
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alexvinisa escreveu: Bom dia Kavalia.
Tive o mesmo problema. A burgman tem um sensor de cada lado, que fica localizado junto aos manetes. Se algum queima, a partida e a luz de freio não funcionam. Solucionei trocando esse sensor, R$ 120,00 na concessionária.
[]s!
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william.de almeida coêlho escreveu: Boa noite, família moto online! Ontem a tarde fui ver outra B400. Nesse caso uma 2012 27.000km . Essa tava com a mecânica perfeita. O problema São as carenagens frontais. O Dono disse q teria q desarma e armar de novo, pois estão com folgas! E tem uns arranhões do lado direto, proveniente de uma queda. O preço está bem em conta, abaixo da tabela Fipe. Na tabela, aqui na Bahia, ela fica em R$ 19.967,00 , e ele está pedindo R$16.000,00 . Agora fiquei na dúvida pois, a q olhei na teca feira, 2010 R$13.500,00 está com bauleto e as carenagens perfeitas, mas porém, com o parabrisa cortado e a mecânica, não achei muito confiável! Pois o próprio Dino me disse q teve um problema com a embreagem, e o mesmo me disse q mandou recondicionar a mesma. Andei na moto e ela vibrava. A q testei ontem, não tinha vibração alguma, rodava macia macia, e tinha uma arrancada e retomada melhor do q a 2010. Por favor, dêem-me uma opinião! Agradeço desde já! Carpen dien!
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william.de almeida coêlho escreveu: A respeito da B400 2012 q mencionei, verifiquei pneus, os dois novos, por sinal! Verifiquei tudo! O problemas São só as carenagens! Tem uma Oficina aqui, fora da suzuki q só trabalha com carenagens desse tipo de moto! Inclusive o proprietário disse q já levou lá!
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Kavalia escreveu: Ola pessoal boa tarde!!!!
Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...
Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.
percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?
abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska
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Correa escreveu:
Kavalia escreveu: Ola pessoal boa tarde!!!!
Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...
Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.
percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?
abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska
Legal que estás curtindo.
A minha 2005 começa a andar em 2500 rpm, mas a 2011 tem o mesmo comportamento da sua.
Essa folga na roda traseira, quando roda ela para frente e para trás é normal e necessária, caso ela não existisse, as engrenagens não seriam lubrificadas corretamente.
Bom fim de semana para você também.
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