Burgman 400 - informações / dúvida

15 Jun 2016 22:26 #3203 por Mitsopulos
Sou mais um novo proprietário de uma b400 a dois meses, muito satisfeito.

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20 Jun 2016 10:15 - 20 Jun 2016 14:36 #3204 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Bom dia, pessoal.

Fiz minha primeira viagem com a Burgman 400, após 48 anos de motociclismo, esta é minha primeira scooter, não nego que tinha algumas restrições, mas a pedido da "patroa", cansada de garupas desconfortáveis e mochila nas costas, resolvi experimentar novos estilos.
Primeiramente pensei numa custom, mas como não gosto de baú, nem alforges, continuaria com problemas e insatisfeito por não estar numa máquina que eu estaria curtindo.
Optei pela Burgman 400, pesquisei, li muito a opinião dos senhores e comecei a procurar.
Aqui no RJ é muito difícil achar uma inteira, pois nossas ruas são para motocross, um lixo e totalmente esburacadas.
Não queria gastar muito numa nova, até porque nunca havia andado numa scooter e como disse, era uma experiência.
Acabei achando uma 2005 com 7.500 Km rodados e pelo estado, foi o melhor custo benefício.
De cara, ao pegá-la andei 120 km direto, lógico que com reservas por não conhecer a motinha e não saber o real estado em que a mesma se encontrava.
Passei-a para o meu nome, fiz uma revisão para conhecê-la e neste final de semana, coloquei bagagem no "porta malas", patroa na garupa e fomos.
Coloquei a calibragem máxima nos pneus conforme o sugerido no manual e achei que ela ficou muito dura, como eu e a patroa somos leves, baixei a calibragem do pneu traseiro e ficou muito bom.
A motinha é muito confortável, fizemos passeio que normalmente paramos duas vezes nas motos convencionais e com ela fomos direto.
A patroa adorou.
Se comportou muito bem na estrada, é diferente de uma moto, estranha-se a início a falta do tanque para prender os joelhos.
Andamos a uma média de 90 Km por hora e a motinha fez 30 Km por litro de gasolina aditivada e vi no manual, que pela taxa de compressão ela deve aceitar Pódium numa boa. Vou experimentar na próxima.
Pela minha altura, 1.70 metros, estranhei um pouco a altura do parabrisas, nada que incomodasse muito, mas as vezes me pegava procurando o melhor lugar para visualizar a estrada.
Achei-a mais suscetível a ventos que as motos convencionais.
O pequeno curso das suspensões me obrigaram a procurar caminhos.
A motinha responde muito bem na estrada e como nunca havia conduzido nada com câmbio CVT, estranhei, mas acostumei rápido e estou gostando do comportamento.
Senti algum balanço lateral ao passar em algumas ondulações e estranhei o fato de ao frear, a mesma "entrar em ponto morto", colocando toda a responsabilidade de parar sobre os freios, me lembrou a motos 2 tempos.
Achei o tanque de combustível pouco prático para abrir e abastecer.
Resumindo:
Estou adorando a Burgman.
Não é moto para o dia a dia nos grandes centros engarrafados. Para isto a Intrudinha continua imbatível.
Para estrada, estou revendo meus conceitos e prevendo bons passeios com a patroa, que por sinal, nunca vi tão empolgada com uma moto.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
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20 Jun 2016 20:16 #3205 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Beleza?
Alguém sente dor nas costas?
Já tenho a minha há muito tempo e arrebenta minhas costas. Sei que é por causa da moto, pois tenho outra que não ocasiona o problema.
Vocês não teriam alguma informação sobre isso?
A moto é show, tenho até do de vender, mas parece que vai ser o jeito.

Valru.

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20 Jun 2016 21:14 #3206 por egaldieri
Play,

Você já tentou mudar o ajuste dos amortecedores, calibragem dos pneus e etc, pois eu nunca tive problemas, a burgman é um verdadeiro landau ambulante

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

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21 Jun 2016 16:27 #3207 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Egaldieri,

Beleza companheiro?

Pois é, já está com a menor pré carga a suspensão traseira e os pneus estão abaixo da calibragem descrita no manual. Estou usando 21 libras na dianteira e 25 na traseira. De fato, melhora! Mas não resolve.
Tive esse mesmo problema (muito pior) com uma burgman 125 e por isso troquei na 400.
Então, se alguém soiber de algo mais que possa ser feito além do que já fiz e puder compartilhar, ficarei grato.
A moto é massa, mas dor é complicado.

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21 Jun 2016 16:34 #3208 por renato_furnas
Boa tarde Play.

Vc já foi em algum ortopedista examinar a coluna? Pode ser que vc tenha algum problema de coluna. A maioria das pessoas não sentem dor na coluna ao andar de Burgman.
Eu por exemplo não consigo dormir mais de 8 horas pois nesse tempo deitado minha coluna dói bastante e preciso levantar. Ja em qualquer moto passo o dia inteiro viajando sem sentir dor nenhuma na coluna.

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21 Jun 2016 16:35 #3209 por renato_furnas

PLAY escreveu:

Otaviano escreveu: Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.


Queria saber que amortecedor é.

É aquele amortecedor que segura o banco aberto.

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21 Jun 2016 20:47 #3210 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Que modelo é, de que veículo?

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21 Jun 2016 21:07 #3211 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Beleza?

Não tenho problema de coluna a dor começou com scooter, tanto a 125 como a 400. Nas outras motos não sinto nada. Quando ando na Bandit, por exemplo, não sinto as dores. Mas é só andar uns dois dias com a burgman que volta a doer.
Ah, o problema é muscular e não ortopédico. Segundo o ortopedista na coluna mesmo nada tem.
Pensei em alterar o encosto. Vi um video onde foi instalada uma chapa que deixa o encosto mais alto. Acho que resolveria, mas o duro é achar a bendita chapa.

Olha o video:

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23 Jun 2016 10:33 #3212 por RNS
Respondido por RNS no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Acredito que estas dores sejam em função da posição de pilotagem. Também tenho uma bandit e nela vc senta com os pés exatamente embaixo da bunda e distribui o peso entre pés e coluna. Na B400 todo o peso fica na bunda e na coluna e isso sobrecarrega.
Também tenho esse problemas mas não chega a ser dores fortes. tenta pilotar mais ereto.

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24 Jun 2016 17:13 #3213 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
RNS,

Acho que ė por aí mesmo, a posição de pilotagem...

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13 Jul 2016 21:45 #3214 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa noite pessoal.
Eu e a patroa gostamos tanto da Burgman 400 que já fizemos um UP.
Apareceu uma oportunidade e peguei uma 2011, branca com 3.400 Km.
Estou providenciando a transferência e revisão e tão logo esteja na ativa, posto minhas considerações.

Viva e deixe viver.
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17 Jul 2016 07:36 #3215 por Kavalia
Ola Pessoal,
Sempre gostei da B400, porem somente agora surgiu a oportunidade de achar uma usada que talvez valha a pena...
Gostaria de saber a opiniao de voces...
Estou vendo uma burgman de um vizinho, é uma 2007 e esta com 42000Km rodados a maioria em estradas SP-Guaruja e SP - Campos do Jordão.
Recentemente o dono fez a revisao trocando correia, roletes, pneus, pastilhas e limpeza do bico,
eu dei uma olhada nela e de mecanica me pareceu otima porem a carenagem esta com riscos de uso e de ralar em parede na garagem etc...
Não esta quebrada em nenhum lugar, porem tem estes riscos, o que voces acham valeria a pena comprar e dar uma geral na pintura da carenagem onde tem riscos? a cor dela é preta, tem manual e chave reserva.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Abçs a todos

R Kavalia

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17 Jul 2016 09:56 #3216 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Kavalia,

Bem vindo ao Motonline.
Darei minha opinião.
Tenho pouco tempo de Burgman, mas já algum de motocicletas.
Faz um orçamento de pintura geral com alguém de confiança e faça uma proposta ao proprietário para abater no valor da moto.
Uma coisa muito importante voce falou: - Não há quebrados na carenagem. Carenagens em geral são caras e consertos nunca ficam direito.
Ao fazer o orçamento, veja bem a cor da moto, pois a tinta original na suzuki é muito cara, sendo uma pintura geral, voce pode optar por uma cor semelhante não original.
Na pintura, muito cuidado com os logotipos, pois são caríssimos, se quebrar um para retirar para pintar, dificilmente o recolocará, aqui no RJ, nas concessionárias pedem 470 pratas em cada um, aquele na lateral. o "S" da Suzuki também não é barato.
Se não foram muitos os aranhões, prefira um retoque artesanal com um pincel macio, na cor preto costuma disfarçar muito bem e voce mesmo pode fazer.
Eu ainda estou acostumando com as minhas, a 2005, praticamente desmontei toda a carenagem e a fixei novamente, pois já estava com muita folga, pinos de fixação desgastados e muitos faltando, tava uma bateção doida.
Após esta operação melhorou 90%, acho que os 10% que faltam deve-se a fios batendo dentro da carenagem.
Eu estou adorando a Burgman, claro que devemos respeitar seu estilo e se quisermos ter o melhor proveito devemos aprender a pilotá-la de acordo, evitar acelerações bruscas, deixá-la pegar velocidade e estabilizar a rotação aos poucos.
Tudo nela deve ser na calma, afinal com tanto conforto, para que correr?
Fazendo assim, tenho certeza de que terei meus brinquedos por muito tempo.

Olha elas ai:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Motocicleta é prazer, use-a bem e com sabedoria.

Boa sorte e seja feliz sempre.

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17 Jul 2016 19:11 #3217 por Kavalia
Oi Correa

Obrigado pela resposta e conselhos...
Bem eu ja tive CG, trail (Elefantré 30, Bros 150), CB 450 DX, Twister e uma custom FYM 250...

Estou trocando de estilo devido a estar cansado de ter os sapatos marcados, e outras coisinhas mais rsrsr, minha esposa nao anda de moto pot medo, quero ver se na B400 ela se sente mais segura...

Uma coisa que falou e que eu sei que devo revisar tambem são as fixaçoes da carenagem, voce sabe se é facil conseguir estes pinos de fixação? pois vou querer da uma geral en tudo, nao são muitos riscos não, as carenagens de baixo é que estão com mais marcas devido a pedrinhas de estrada, o que eu vi são algumas burgman que tem esta carenagem da parte de baixo cinza, vi isso em Burg azuis nao sei se é a cor original que é bicolor ou foi uma customização...não sei mas de repente estas duas carenagens mais sofridas poderia pintar inteira não sei vou avaliar direito....

Percebe-se que os logotipos são todos originais. isto é bom pois mostra que não deve ter caido e nao foi feita funilaria nela...

Agora mais uma ajuda sua... voce tem os dois modelos o antes de 2010 e o depois... o que voce pode falar delas? As novas são muito melhores? Qual a sua avaliação? me disseram que as novas nao tem o CBS que existiam nas 2009 para baixo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

R Kavalia
Anexos:

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