Queridos amigos:Nesta quinta ( 26/05) estaremos indo almoçar no Serra Azul, nos encontraremos às 11:30 para saída às 12:00.
Vou aproveitar para fazer a minha despedida das estradas paulistas pois vou para o nordeste a trabalho.
Ficarei muito contente em encontrá-los.
Mudei-me há pouco para o Rio de Janeiro e gostaria de saber onde os cariocas fazem a manutenção de suas B400... Levam a facada das autorizadas ou há alguém de mais confiança e menos caro?
amanhã, quinta feira (09/06), BOTA FORA. Estou indo trabalhar em Fortaleza.
nos reuniremos no Bar Motoclube Pepe Legal - Rua Siqueira Bueno 1151, Mooca a partir das 19:30.
Otaviano escreveu: Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.
Olá! A todos agradeço pelas informações desde fórum que me ajudaram em muito a comprar uma burgman 2008.
Gostaria de uma informação se possível, moro em Brasília e queria uma indicação de uma oficina ou mecânico que entenda de Burgmans.
A minha esta escorrendo óleo por trás da bomba d'água. Não chegar a pingar mas com o tempo o óleo vai abaixando.
Vi em alguns tópicos aqui e em outros sites que a burgman 400 abaixa óleo entorno de 500ml apos 1000km rodados esta certo isto? A minha abaixou quase 800ml a vareta estava cerca fiquei assustado e preocupado pois percebi este vazamento e queria uma ajuda.
Fiz minha primeira viagem com a Burgman 400, após 48 anos de motociclismo, esta é minha primeira scooter, não nego que tinha algumas restrições, mas a pedido da "patroa", cansada de garupas desconfortáveis e mochila nas costas, resolvi experimentar novos estilos.
Primeiramente pensei numa custom, mas como não gosto de baú, nem alforges, continuaria com problemas e insatisfeito por não estar numa máquina que eu estaria curtindo.
Optei pela Burgman 400, pesquisei, li muito a opinião dos senhores e comecei a procurar.
Aqui no RJ é muito difícil achar uma inteira, pois nossas ruas são para motocross, um lixo e totalmente esburacadas.
Não queria gastar muito numa nova, até porque nunca havia andado numa scooter e como disse, era uma experiência.
Acabei achando uma 2005 com 7.500 Km rodados e pelo estado, foi o melhor custo benefício.
De cara, ao pegá-la andei 120 km direto, lógico que com reservas por não conhecer a motinha e não saber o real estado em que a mesma se encontrava.
Passei-a para o meu nome, fiz uma revisão para conhecê-la e neste final de semana, coloquei bagagem no "porta malas", patroa na garupa e fomos.
Coloquei a calibragem máxima nos pneus conforme o sugerido no manual e achei que ela ficou muito dura, como eu e a patroa somos leves, baixei a calibragem do pneu traseiro e ficou muito bom.
A motinha é muito confortável, fizemos passeio que normalmente paramos duas vezes nas motos convencionais e com ela fomos direto.
A patroa adorou.
Se comportou muito bem na estrada, é diferente de uma moto, estranha-se a início a falta do tanque para prender os joelhos.
Andamos a uma média de 90 Km por hora e a motinha fez 30 Km por litro de gasolina aditivada e vi no manual, que pela taxa de compressão ela deve aceitar Pódium numa boa. Vou experimentar na próxima.
Pela minha altura, 1.70 metros, estranhei um pouco a altura do parabrisas, nada que incomodasse muito, mas as vezes me pegava procurando o melhor lugar para visualizar a estrada.
Achei-a mais suscetível a ventos que as motos convencionais.
O pequeno curso das suspensões me obrigaram a procurar caminhos.
A motinha responde muito bem na estrada e como nunca havia conduzido nada com câmbio CVT, estranhei, mas acostumei rápido e estou gostando do comportamento.
Senti algum balanço lateral ao passar em algumas ondulações e estranhei o fato de ao frear, a mesma "entrar em ponto morto", colocando toda a responsabilidade de parar sobre os freios, me lembrou a motos 2 tempos.
Achei o tanque de combustível pouco prático para abrir e abastecer.
Resumindo:
Estou adorando a Burgman.
Não é moto para o dia a dia nos grandes centros engarrafados. Para isto a Intrudinha continua imbatível.
Para estrada, estou revendo meus conceitos e prevendo bons passeios com a patroa, que por sinal, nunca vi tão empolgada com uma moto.
Beleza?
Alguém sente dor nas costas?
Já tenho a minha há muito tempo e arrebenta minhas costas. Sei que é por causa da moto, pois tenho outra que não ocasiona o problema.
Vocês não teriam alguma informação sobre isso?
A moto é show, tenho até do de vender, mas parece que vai ser o jeito.
Pois é, já está com a menor pré carga a suspensão traseira e os pneus estão abaixo da calibragem descrita no manual. Estou usando 21 libras na dianteira e 25 na traseira. De fato, melhora! Mas não resolve.
Tive esse mesmo problema (muito pior) com uma burgman 125 e por isso troquei na 400.
Então, se alguém soiber de algo mais que possa ser feito além do que já fiz e puder compartilhar, ficarei grato.
A moto é massa, mas dor é complicado.
Vc já foi em algum ortopedista examinar a coluna? Pode ser que vc tenha algum problema de coluna. A maioria das pessoas não sentem dor na coluna ao andar de Burgman.
Eu por exemplo não consigo dormir mais de 8 horas pois nesse tempo deitado minha coluna dói bastante e preciso levantar. Ja em qualquer moto passo o dia inteiro viajando sem sentir dor nenhuma na coluna.
Otaviano escreveu: Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.