DRZ400 na estrada

17 Nov 2016 12:12 #1193 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
Senhores... Um Bom Dia !! :)

danoliveira :

Desculpe...não quero ser chato,tá (sendo...) :

Ví os vídeos...SÃO DRZ`s 400S ....parece ter uma E no de Moab.
Bom...já se tratou muito por aqui das DIFERENÇAS entre a DRZ 400E e a DRZ 400S ( A grande maioria das motos que VIERAM para o Brasil..só tive notícias aq. de 2 DRZ 400"S" no Pais...) .
SE Vc tiver "curiosidade" compare a ficha técnica (e o catálogo de peças...) das duas motos ( peso, potencia, suspensões etc) e Vc verá que NÃO são a mesma moto.
Vc extrair peso e aumentar a potência de uma moto, TEM seu "preço" - e eu sei qual é ! :dry:

Comprei uma DRZ 400E ( depois de MUITO procurar...) para fazer uma SM pelas características de resistência de um motor com boa potência e o PESO do conjunto. ;) E que tivesse documentos...Claro !

Pesquisar e conhecer "alguma coisa " de mecânica não me fariam comprar uma moto RUIM , não é ?

Abrçs !! ;)

Bodinho

Blz !
Acho que expliquei ( mais ou menos ...) aí em cima a minha relação com a DRZ 400"E" ....
Respeito suas opiniões sobre a relação entre a DRZ 400 "E" ( lembre-se estamos falando da "E" e não da "S"...) em grandes Viagens.... mas sinto muito em não concordar com a comparação/ superioridade com uma Big Trail para este uso.

Suas fotos do para-lama traseiro ( "suporte de placa" ) original, quebrado, mostram que uma peça que tem leds de posição e espaço para a identificação ( 'placas' são minúsculas, e na MAIORIA dos paises ADESIVOS ...que identificam motos OFF-Road que QUASE SEMPRE NÃO podem ser licenciadas....) depois que se coloca/adapta um monte de peso para o qual a peça não foi projetada...assim será com o peso de bagagens e/ou outros num subframe de alumínio ( DA '"E" ) projetado para ENDURO.... :whistle:

Quanto á mangueira de freio , ela está posicionada errada (desceu ou "foi descida" pelo posicionamento da sanfona da suspensão que "parece estar" mais baixo do que deveria...) pois ela sai da pinça e "cola" na bengala, sem esta folga ( a sua foto da mesa mostra que Vc tem de "subir" a mangueira pois a "volta" em cima está "achatada"

Sobre a mangueira tipo Aeroquip ( com malha inox) no MEU caso foi "obrigatório" pois o meu cilindro de freio (burrinho) é o original da "E" ( bem menor,sem rosca p/espelho , bem leve...) que depois dos pneus "mistos" não conseguiam "PARAR" :S :pinch: a moto no asfalto direito... e foram substituidos pelos da Suzuki YES 125 (como no seu caso....). Se sua mangueira estiver ruim,pode usar a original sem "sustos" ;)

Abrçs á Todos!!!
:)

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17 Nov 2016 15:56 #1194 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Hehe tranquilo Cavazza!
Agradeço pela preocupação!

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19 Nov 2016 22:32 #1195 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
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19 Nov 2016 22:37 #1196 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
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19 Nov 2016 22:39 #1197 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada

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19 Nov 2016 22:41 #1198 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada

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19 Nov 2016 22:47 #1199 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
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25 Dez 2016 01:49 #1200 por branco 73
Respondido por branco 73 no tópico DRZ400 na estrada
feliz natal a todos meu nome é Daniel e me dei de presente este ano uma DRZ 400 E emplacada , show de bola a moto muito forte leve e agil. Eu estava acostumado a andar de moto em autodromo mas uma coisa sempre me chamou a atenção foi essa moto , sempre q via achava du caramba e um dia teria uma. Enfim larguei moto de pista e quero transformar a minha em SM .
Vi muitos de vcs falando em painel , filtro, oleo relação..... e por aí vai. Lendo as discuções de vcs m alertou pra muita coisa mas mesmo assim to meio perdido .
1º rodas : vou desmontar as minhas originais e colocar um aro 17, ok ... mas e os raios quais vcs colocaram?
2º como fizeram pra colocar lanterna traseira? o paralama é muito mole e balança pra caramba , tem algum suporte pra colocar e fixar tudo lá traz?
3º o freio dianteiro vi que trocaram , mas qual pinça vcs usam , é simples de achar ou fazer o suporte da pinça e qual disco usam?
4º a relação da minha moto esta assim : 15 pinhão e 45 coroa .... quero deixar 15 e 40 ou 41 mas não estou achando coroa nestas configurações , se vcs possuem onde acharam ?

bom de inicio minhas duvidas são estas , .....com relação ao painel coloquei da tornado , não sei se é tão bom qto esse trail tech mas deve resolver (sei lá vou tocer q sim, senão terei q trocar) enfim não vou ficar enchendo muito o saco de vcs mas é um prazer fazer parte desse grupo , grande abraço a todos.
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24 Ago 2017 17:19 #1201 por adalberto.ferreira
Respondido por adalberto.ferreira no tópico DRZ400 na estrada
Blz galera? tem muito tempo que ninguém fala nada aqui, mas vou tentar... rsrsrs. Estou comprando uma DRZ400E, documentada, mas não tem os acessórios pra rodar na rua, acho que vou precisar da ajuda de vcs. Se puderem me adicionar no grupo do Whats, ficarei muito grato... (63) 98447-9744.
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18 Dez 2017 13:28 #1202 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Drz X enchente. :blink:

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22 Fev 2019 09:16 #1203 por Rmvjunior
Respondido por Rmvjunior no tópico DRZ400 na estrada
Bom dia Pessoal..vi que o fórum está meio parado mas vou tentar, s epuderem me adicionar no grupo de whatsap, tenho algumas dúvidas.
Estou comprando uma DRZ 400E , semana que vem irei buscá-la...nunca rodou na trilha, só rua mesmo, 2007, inteirona.
Como quero customizar ela, seguem minhas dúvidas:

- Frente e carenagem de rally - alguém já fez? Vi a empresa espanhola RTT Carenados, porém sai 445 euros as peças, + 300 euros de frete

- Subquadro - li que o subquadro dela não suporta garupa/bagagem, e que seria bom colocar o do modelo S, que é reforçado, confere essa informação?

- Suporte de Baú traseiro e lateral - alguém já colocou?

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22 Fev 2019 17:02 - 22 Fev 2019 17:07 #1204 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
Rmvjunior Bem vindo a Família DRZ

Já li alguns comentários, acho q num fórum português, sobre as carenagens da RTT, eles gostaram do trabalhos deles, mas achei bem caro, se vc souber trabalhar, ou conhecer alguém que trabalhe, com fibra de vidro pode fazer uma carenagem e acredito que sairá bem mais barato, apesar deu gostar do visual eu não pretendo fazer isso na minha por enquanto rss. Pretendo me resolver com o tanque Gili antes rss.

youtube.com/watch?v=Y2_BNe0pqFM

Vídeo que da uma ideia de como fazer uma carenagem

O sub-quadro dos modelos E são mais curtos que os do modelo S/SM, até onde sei os sub-quadros das S/SM não são reforçados eles são mais longos indo ate o suporte de placa, no caso do sub-quadro das E ele termina próximo ao fim do banco. A versão Australiana é basicamente um modelo E com sub-quadro, itens obrigatórios para rua e parte elétrica da S/SM. Pena q a JaToLEiDOdo não fez essas modificações pro Brasil :( :angry: .

Eu uso um rack/bagageiro, similar a este q comprei de usado de um forista daqui ( www.nomadic-racks.com/index.php?option=c...3575/category=976079 ]) que tem me atendido muito bem. Já ouvi falar de pessoas que usou alforge em algumas viagens, mas pessoalmente nunca vi nem usei.

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica
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06 Mar 2019 03:01 #1205 por Tostes
Respondido por Tostes no tópico DRZ400 na estrada

bodinho escreveu: Rmvjunior Bem vindo a Família DRZ

Já li alguns comentários, acho q num fórum português, sobre as carenagens da RTT, eles gostaram do trabalhos deles, mas achei bem caro, se vc souber trabalhar, ou conhecer alguém que trabalhe, com fibra de vidro pode fazer uma carenagem e acredito que sairá bem mais barato, apesar deu gostar do visual eu não pretendo fazer isso na minha por enquanto rss. Pretendo me resolver com o tanque Gili antes rss.

youtube.com/watch?v=Y2_BNe0pqFM

Vídeo que da uma ideia de como fazer uma carenagem

O sub-quadro dos modelos E são mais curtos que os do modelo S/SM, até onde sei os sub-quadros das S/SM não são reforçados eles são mais longos indo ate o suporte de placa, no caso do sub-quadro das E ele termina próximo ao fim do banco. A versão Australiana é basicamente um modelo E com sub-quadro, itens obrigatórios para rua e parte elétrica da S/SM. Pena q a JaToLEiDOdo não fez essas modificações pro Brasil :( :angry: .

Eu uso um rack/bagageiro, similar a este q comprei de usado de um forista daqui ( www.nomadic-racks.com/index.php?option=c...3575/category=976079 ]) que tem me atendido muito bem. Já ouvi falar de pessoas que usou alforge em algumas viagens, mas pessoalmente nunca vi nem usei.



Boa noite. Troquei minha XRE numa DRZ esse mes. Tava namorando essa moto ha anos e dessa vez deu certo.

Pessoal ta com grupo no whatsapp!? To precisando de algumas dicas e informacoes








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07 Mar 2019 10:19 #1206 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
Tostes Bem vindo a Família DRZ

Parabéns pela moto.

Essa suspensão dianteira você sabe qual é (fabricante/modelo) ou qual moto usa a mesma suspensão que a sua moto?

Qual painel que esta instalado na moto? Não consegui identificar pelas fotos

Quando vc termina de montar a roda dianteira você via ter duas motos em uma só :) :) :)

Essa moto vai ter proporcionar muita alegria seja ela motard ou enduro

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

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22 Abr 2019 12:57 #1207 por carlossantos
Respondido por carlossantos no tópico DRZ400 na estrada
Bom dia, sou novo no fórum, tenho uma dr 400 comprada em 2003, fiz muitas coisas com ela na terra, mas agora quero coloca-la para andar na rua. Podem me incluir no grupo do whatszap 011 9.9999.6966. Carlos

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