SHINERAY DISCOVER 250

03 Jan 2015 09:00 #61 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

marcello.lins escreveu: Senhores, Boa tarde !

Sou carioca e estou propenso a adquirir a discover 250 e gostaria de pedir relatos mais atualizados sobre a mesma já pesquisei muito na internet e estou bastante ressabiado, sou motociclista a mais de 15 anos e caso alguém possa ajudar com relatos agradeço !


Aqui no Rio as concessionárias estão oferecendo a 2014/2015 a R$ 8.000,00 á vista, só que estão oferecendo 3 meses de garantia o que me deixou bastante cabreiro .


Existe um grupo no facebook sobre a discover quem puder entrar e ajudar com dicas será muito bom...


segue o link... www.facebook.com/groups/381782295331146/?fref=ts

Bom dia amigo,
Eu tenho uma Discover 2014/15, e gosto muito da moto e tive problemas simples, o primeiro foi um farol q não ligava, ao levar pra assistência constataram que na montagem, (que aqui no sul é feita Colombo motors, que a mesma empresa que vende a Shineray aqui) deixaram o tanque de gasolina mordendo a fiação do chicote que foi resolvido prontamente pela assistência, depois a bateria original começou a vazar líquido por um dos polos, levei na assistência e eles me deram uma bateria nova e a outra foi meu marcador de combustível conforme relatei mais acima que veio com problemas de marcação desde zero, que era um mal contato na propria boia, esse eu mesmo resolvi, sou meio curioso e gosto de estar sempre bolando e inventando algo novo pra fazer na moto. Foram problemas simples que podem vir em qualquer moto zero.
É uma moto bem economica, sempre uso ela com garupa e carregado de tralhas, a média mais baixa que fiz, foi 27 km/l, andando sempre a 100/110 km/h, normalmente ela faz por volta de 30 km/l. Meu uso é pra lazer, todos finais de semana que posso eu viajo com ela, é bem confortável minha noiva não era acostumada a andar de moto antes e mesmo assim não sentia dores nenhuma nas viagens iniciais, ando na cidade apenas pra algumas voltinhas.
Quanto a moto só tenho elogios, a assistência eu usei muito pouco mas sempre fui bem atendido e resolveram os problemas.
Aqui no sul a garantia e dada pela propria colombo motors e tem 1 ano de garantia, achei estranho só 3 meses, já tentou ver no site da shineray ou até mesmo perguntar a eles via email pelo site deles se esses 3 meses procedem.
Pelo preço ela tá bem mais em conta do que pagarei aqui, a minha retirei pelo consórcio de entrega antecipada, se paga uma parcela no valor de 3 prestações do consórcio e retira a moto, fica em 47x de 249,00 reais. Avista aqui ela sai por 11mil e uns quebrados.
Esse é o meu relato sobre minha moto, espero poder ajudar, se comprar depois manda teu relato sobre primeiras impressões. Se tiver mais alguma dúvida é so perguntar.
Abraço

Discover 250 Shineray
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2015 09:22 #62 por marcello.lins
Respondido por marcello.lins no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Bom dia Dieguito,

Primeiramente muito obrigado pelo seu relato, vocês ai estão muito bem assessorados pelo que vejo, aqui no Rio de Janeiro tem umas 3 lojas que representam a shineray a mais próxima da minha casa é uma loja minúscula de no maximo 11 metros quadradros e que só vende não tem assistência para consertos o vendedor me disse que levam para outro lugar para consertar estou bastante cabreiro pois como disse as lojas aqui dão 3 meses de garantia e a minha principal preocupação são as peças de reposição. O preço dela aqui é muito em conta como disse, não sei se espero ela se firmar melhor no mercado ou embarco nessa independente das consequências. Tsc tsc tsc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2015 18:55 #63 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Na cidade onde moro abriu uma loja da SHINERAY que também vende KAWASAKI.
É coisa nova ainda pra falar algo de bom ou de ruim.
Tem vendido bem.
A loja da DAFRA que tinha fechou.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2015 19:11 #64 por marcello.lins
Respondido por marcello.lins no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Você tem a Discover Madruvadoidao ?

Em caso de afirmativo como ela tem se comportado ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 04:23 #65 por leonardo.avila
Respondido por leonardo.avila no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Tenho a minha a pouco menos de 1 ano modelo 13/14. Na primeira revisão trocaram a partida elétrica dela pois queimou por ficar parada por muito tempo, e o mecânico mudou as mangueiras pois segundo ele a moto foi mal montada e poderia ter pego fogo( não sei se foi exagero dele ou de fato iria virar churrasquinho). A pouco tempo ela me deu um tombo pois apresentou dois problemas que não dei bola a principio e acabei de lombo no chão no meio de uma avenida kkkkk. os problemas são os seguintes segundo um mecânico que me ajudou a deixar ela andável pra levar assim que possível na assistência( devido ao final de ano fiquei sem tempo e precisava da moto pra trabalhar então ele consertou sem mexer muito na moto trocou o manete que quebrou e mais alguns reparos pequenos) ela apagou no meio da quadra e fui com ela ate a esquina desligada mesmo e reduzindo da 3 pra 1 marcha. quando cheguei na esquina com a embreagem puxada e se acelerar, a moto simplesmente empinou e levantou, como eu dizia segundo o mecânico uma peca que se não me engano se chama pistonete ou algo parecido com isso ficou presa mantendo o giro da moto preso perto dos 3,5 rpm. e o motivo dela ter apagado foi que quando puxei a embreagem o disco fiou preso fazendo com que ele morresse no exato momento que freei. quando liguei o disco ainda trancado deu tração e junto com o giro travado em 3,5rpm não deu outra, lombo no chão, ate pq nem esperava kkkk

Mas depois disso ainda não levei na assistência por falta de tempo e junto com isso quero resolver mais alguns problemas que apareceram:

- minha luz baixa não ta funcionando( defeito no gatilho vermelho luz alta/baixa)
- carburador ta se peidando todo totalmente desregulado ao meu ver
- a moto não passa de 115km/h ( mesmo vento a favor) e sei que ela alcança mais pq já toquei ate 125km/h com ela vento contra e vi pessoal comentando que chega de 130 a 150km/h brincando.
- quero colocar manete original da embreagem pois o dela entortou no tombo.

uso ela pra trabalho mas deixo considerações sobre ela pra quem possa interessar:

-Gosto muito da moto, extremamente confortável e de boa arrancada
-Gostei muito da assistência da minha cidade mecânicos foram bem rápidos na primeira revisão trocaram o que tava estragado e me devolveram a moto no mesmo dia sem burocracia
- Não gostei da falta do marcador de combustível mas acostumei com o tempo
-To achando um pouco fraca de de velocidade pra uma moto de 250cc ( mas pode ser falta de regulagem)
-Os pneus dela derrapam bastante na areia litoral/praia mas no asfalto, saibro ou pedra são ótimos.
-Freio tanto dianteiro como traseiro são ótimos
-O ronco dela eu gosto muito
-o sistema de sinalização dela setas em led e led na lateral do tanque são ótimos( do tanque e bem útil pois chama atenção quando vc esta atravessando uma esquina e um motorista só tem a visão da lateral da moto)

acho que e isso, se lembrar de alguma coisa acrescento aqui. Gostaria se o pessoal puder dar um lida e opinar sobre esses quesitos ae de velocidade final dela regulagem do carburador ate pra me manter informado pra quando chegar na assistência saber o que falar.

espero ter ajudado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 09:26 #66 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Bem vindo Leonardo.
Que zica esse problema na sua Discover, hein?!
O marcador de combustível ja tem no modelo 2014/15, ficou no lugar do voltímetro digital.
O problema no teu carburador pode ser de ficar parada sem ligar, segundo o mecânico que faz a assistência da shineray aqui na minha cidade me falou que era um cuidado que ele recomendava para as custom da shineray que eram dois carburadores, era de ligar ela a cada dois dias, pois o carburador não tinha revestimento interno como nas outras motos e acabava soltando uma borra da reação da gasolina com o alumínio e entupia tudo, aí só desmontando e fazendo a limpeza do carburador .
Problema que já foi solucionado também nos últimos modelos, a minha já ficou 20 dias desligada prq eu não tinha comprado roupa pra chuva, mas quando liguei, funcionou normal.
Abraço

Discover 250 Shineray
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 20:52 #67 por rafaelsantosrj15
Respondido por rafaelsantosrj15 no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Boa noite a todos ! Sou novo novo no forum e um admirador da Shineray Discover 250 e sou do rj. Quero agradecer a todos do forum pq só aqui encontrei infoormaçoes verdadeiras sobre a moto e de quem tem ela. Queria falar pro Marcelo Lins que tive o msm problema na hora de consultar a garantia da moto,teve uma concessionária de vila isabel que te deu apenas 3 meses,só que vc tem 1 ano de grantia conforme o SAC da Shineray. Estou mto cabreiro sobre uma coisa na moto,o tal do carburador que esta me fazendo desistir da moto...
Dieguito vc tem alguma coisa que vc nao gostou da discover 250 ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 21:02 #68 por marcello.lins
Respondido por marcello.lins no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Rafael, não só a concessionária de vila Isabel como a de vargem pequena também, ainda continuo ressabiado, vou aguardar um pouco para ver como a montadora vai se comportar até a feira de motos ( Bike Show ) que acontecerá em fevereiro no Riocentro e se tivermos novidades e coisas boas vou comprar a minha discover 250 apesar de que se sair a 400cc como existem os boatos pode ser que migre pra essa sim.

Rafael temos um grupo no facebook, caso queira entrar fique a vontade, estamos engatinhando ainda e a intenção e nos ajudarmos no futuro em relação a ela e as suas peças o nosso camarada Dieguito ja deu sua contribuição com algumas informações!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 21:24 #69 por rafaelsantosrj15
Respondido por rafaelsantosrj15 no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Entendi... O cunhado do meu pai comprou uma Explorer 150 cc com um vendedor no Rio das pedras que faz revenda da Shineray que deu pr ele 1 ano. Mas eu tbm estou aguardando as novidades daShineray pra 2015. Vc vai no feirao bike show ?
Eu mandei o convite pra participar no facebook e estou aguardando aceitar :)
Ae Dieguito,faz um video mostrando a motoca ligada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2015 22:51 - 04 Jan 2015 23:05 #70 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Bem vindo Rafael.
O carburador era uma coisa que me deixava com um pé atrás quando pensei em comprar a minha, :S :S
mas por outro lado não fico na mão por que me arrisco a desmontar e limpar se necessário, caso aconteça uma pane na injeção(caso raro mas pode acontecer), eu ficaria na estrada. O carburador da Discover é bem econômico como comentei antes e nunca me deu problema, já deixei mais de 20 dias desligada e quando liguei a chave funcionou normalmente e não manheirou pra pegar, o problema cronico que existia nos carburadores da shineray parecem que já foram resolvidos. a minha é 2014/15 e não tem mais o problema.
A minha moto é praticamente nova, está próxima dos 3 mil km, a única coisa que estranho um pouco é a falta de acessórios pra moto, mas aproveito essa deixa pra fazer algo que gosto, projetar e fazer os acessórios, :pinch: :whistle: :P
mas aqui na minha cidade tem o manivela, que fabrica acessórios e é bastante conhecido pelos proprietários de bigtrail daqui do forum, qualquer acessório que forem encomendar dele é só pedir que eu levo minha moto alí pra ele tirar as medidas.
Amanhã farei uma volta com um amigo que tem uma Tenere 250, vamos sair de uma praia próxima daqui da minha cidade, a praia do cassino em Rio Grande-RS e vamos até a praia do hermenegildo Santa Vitória do Palmar-RS, distante uns 260 km uma da outra mais ou menos, somente entre a praia e as dunas de areia, a volta será pela estrada. uma volta que dará uns 560 km totais mais ou menos. Aí gravo alguns vídeos e postarei aqui.
Até mais, abraços!

Discover 250 Shineray
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 01:12 - 05 Jan 2015 01:15 #71 por leonardo.avila
Respondido por leonardo.avila no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Eu sou de Cassino- Rio Grande dieguito kkkkkkk

boa viagem amigo

cuidado pra não atolar no barro que a praia ta soltando te aconselho add o Socorro de veículos Zunino no Face vc acha ele pois ja via alguns ficarem atolados ate o banco da moto e depois que pega vácuo nao tem jeito de tirar so com guincho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 01:19 #72 por leonardo.avila
Respondido por leonardo.avila no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Quanto a garantia da moto a Shineray garante 1 ano de garantia sobre a moto, e segundo o que andei lendo isso independe da loja que a vendeu.

mas vou procurar mais sobre o caso, ate pq não peguei meu manual ainda kkkk o mecânico da Assistência ficou de pegar pra mim com a loja quando fosse enviar o relatório da revisão dos mil kms e depois não tive mais tempo de ir la

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 01:21 #73 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Sejam bem vindos ao fórum amigos, e as fotos das motocas? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 01:38 #74 por leonardo.avila
Respondido por leonardo.avila no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Dieguito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 14:34 #75 por rafaelsantosrj15
Respondido por rafaelsantosrj15 no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Entendi. Pode postar que estou louco pra ver. Sobre a cor preto fosco dela no tanque,já perdeu um pouco da cor ou ainda está 100% ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.328 segundos