quantos km/l uma gs 500 faz?

17 Abr 2008 14:11 #1 por rvcezar
pessoal gostaria de saber quantos km/l uma gs 500 faz?

na cidade?

na estrada?

a manutenção dela é muito cara?????

ela serve como moto para o dia-a-dia na cidade???

normalmente faço um percurso diário de 14km
só para ir e voltar do serviço para casa...

valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:38 #2 por SAM
Respondido por SAM no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Bom, hoje abasteci pela segunda vez a minha gs, ela está ainda amaciando e coube no tanque 16,13 litros e andei 248 KM, fez em média 15,3 km/l, mas andando sem forçar a motoca, pois como disse ela ainda está amaciando. Acredito que com o passar dos km rodados vou conseguir aumentar a autonomia dela; espero.



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:47 #3 por SAM
Respondido por SAM no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Ah! Aproveitando o tópico, eu até agora só venho enchendo o tanque com gasosa aditivada, não tive coragem de encher com a gasolina podium, pois ela aqui e também acredito que em todo lugar, está muito cara (R$3,25 o litro), pegunto aos que já usam ou usaram a gasosa podium, se ela compensa em termos de mais torque, mais rendimento (um frentista me disse que ela chega a render até 30% a mais que as outras). Compensa usar essa Gasolina Podium, ou é gasto de $$$ desnecessário???


Fico no aguardo...



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:53 #4 por madke
Respondido por madke no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Essa de 30% é pura mentira!
Aqui em Caxias do Sul ela ta 2,99, to usando ela na bandit, faz a mesma média, mas anda mais forte, a retomada é melhor, enfim fica outra moto. Lembrando que a podium é recomendada para motos com taxa de compressao acima de 10:1, que na GS500 é 9:1, resumindo nao vale a pena.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 05:53 #5 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Isso mesmo, a taxa de compressão da gs é baixa, não vale a pena gastar com podium, perca de dinheiro.

A minha da uma media de 16 na cidade e até 22 na estrada. E olha que eu tenho um trioval da roncar.

Quanto a manutenção.
Oleo, filtro e pastilhas são digamos baratos, quando se compara com os de uma 250. E esses são os itens que vc mais vai gastar

Depois é a relação. Que no caso vc usa a da VAZ, pois a original (que eu acho que é a da VAZ tb) custa mais de 1000,00. Enquanto a da Vaz completa não da nem 150,00.

Os pneus são baratos, 190 o dianteiro e 240 o traseiro, isso tudo nas medidas originais.
Em condições normais o traseiro pode durar de 12 a no maximo 15 mil km. E o dianteiro não sei, só sei que dura bem mais o traseiro.

Resumindo, da pra manter e pra usar ela no dia a dia.vegasus39556,3738078704

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 09:23 #6 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
A minha GS 2008 ta com quase 3.000 km, e venho reparando que a economia vem aumentado com o amaciamento do motor. Semana passada fiu até Aparecida do Norte num bate-volta de uns 600 km, andamos forte na ida e ela fez uma média de 19km/l, na volta vim mais de vagar uns 120 a 130 km/h e ela fez quase 21 km/l. Acho q isso é ser econômica para uma 500cc. Se conseguir andar mais devagar ela economiza mais ainda.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 09:51 #7 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
pois eh a minha falcon faz isso Fraviul...

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 16:07 #8 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Ola...
minha melhor media nestes 7 meses de uso foi 24km/lt. A pior, foi na estrada, com bagageiro, alforge e esposa na garupa, subindo a serra a 120km;h ficou em 19km/lt. Uso a moto todos os dias para ir e voltar do trabalho e resolver minhas coisas... ultimamente tenho feito 21/22 km/lt. Acho que pelo que a moto oferece em termos de desempenho o consumo e excelente. Em relação ao uso da Podium, fiz um teste um tempo atras... abasteci 03 tanques seguidos usando ela e não senti nenhuma diferença, nem em consumo, como em desempenho. So meu bolso sentiu, porque ela e mais cara. Então, so tenho usado aditivada mesmo.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 20:20 #9 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Joelho meu querido, você não sabe como esse relato seu me deixou contente! Eu pretendo, futuramente, pegar uma GS pra uso diário! E o que você citou acima casa com meu limite de gastos pretendidos. GS aí vou eu.... daqui a pouco!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 02:03 #10 por Doccalucho
Respondido por Doccalucho no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Puxa pessoal mas a GS500 é aqueeeeeeela moto ou não é a brastemp?
Anda bem em relação a twister, faz muita diferença? tem bom torque? é confortável? a falta de marcador de combustivel atrapalha muito?
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 09:31 #11 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Anda muito mais que a twister, pois ja tive uma e sei como é, tem otimo torque, é muito confortavel e a falta de marcador de combustivel não atrapalha pois vc controla pelo odometro parcial. Mas se mesmo assim quiser um indicador de combustivel basta comprar um da guster e fazer a instalação. O sensor indicado para a gs é o SN-40 e o mostrador pode ser o IC-10, 15 ou 30.
www.guster.com.br

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 21:31 #12 por Doccalucho
Respondido por Doccalucho no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Ow Vegasus! bacana!! mas como assim controla pelo odometro parcial? nao entendi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 06:42 #13 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Doccalucho....
Basta vc zerar o odometro parcial a cada abastecida e de acordo com a média que sua moto faz, vc sabe mais ou menos como ta o combustivel q vc colocou de acordo com o tanto q vc rodou ....
Ex.:
Sua moto faz 20km/L
Vc abastece com 5 litros e zera o odometro
Quando vc andar 100km vc sabe que aquele combustivel que voce colocou esta praticamente zerando !!!

abraçosss

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 08:58 #14 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Isso mesmo que o Arthur falou

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 10:34 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico quantos km/l uma gs 500 faz?
Bom da GS500 é o consumo

Anda bem mais q uma Twister mas tem consumo parecido, bebe demais a TW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos