preços estranhos

02 Abr 2008 15:52 #1 por Giuliano1976
Amigos notei algo nestes dias que passei fuçando nos sites que não consegui digerir até agora.


Uma sportster custa 6k uma fat 17k uma night Rod 17 19k.


Aqui no Brasil essas vrsc saem em torno de 90 k elas não acompanham a proporção dos preços em relação aos outros modelos, alguém tem idéia do pq?


grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 16:01 #2 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico preços estranhos
CAro Giuliano,


Welcome to hell!!!!!!


O nome do jogo é CARGA TRIBUTÁRIA NA IONOSFERA.


O Brasil tem um sistema denominado INGANA: Tributos de INGLATERRA e serviços estatais de GANA!!!!!


Um Civic também custa US$ 17.000,00 nos Eua e e R$ 85.000,00 aqui.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 16:05 #3 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico preços estranhos
JF, eu ia responder o mesmo que vc, mas notei que nosso Giuliano usou a expressão PROPORCIONAL AOS OUTROS MODELOS. Acho que é essa a dúvida dele que, inclusive, não sei responder.


De qualquer forma, o pouco que posso acrescentar no tópico é que já foi postado aqui no fórum que algum modelo das VRSC (não sei exatamente qual) está na casa dos 60 mil.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 16:21 #4 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico preços estranhos
Caro Hiuliano,


Acho que apesar de não ser criança (quase, vai...) estou com "deficit de atenção".


A questão relativa às Porsharleys diz respeito ao mercado.


Lá nos EUA ninguém acreditou que ela é Harley Davidson, de forma que só vende na base do desconto.


Aqui, muitas compras de Harley são baseadas no status que o modelo pode oferecer, na exclusividade do bixo, então, as Porsharleys são oferecidas com preçosna ionosfera.


Valeu?


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 16:23 #5 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico preços estranhos
A principal explicação "deles" (Izzo) está no fato de que tanto a Sportster quanto a V-Rod são integralmente importadas enquanto as Softail são "fabricadas/montadas" em Manaus.
Isso porém é questionável quando você vê a Street Rod (pedaleiras centralizadas)sendo vendida por R$ 54.000,00 como me ofertaram.

A questão é apenas mercadológica. Como a Street não "pegou", baixaram o preço.
Genaro39540,8153009259

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 17:10 #6 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico preços estranhos
Um conhecido me disse esta semana que foi numa loja nos EU e os preços cobrados são maiores que os preços anunciados no site. Que sobre o preço anunciado incidem algumas taxas também. Alguém sabe se é isto mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 19:24 #7 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico preços estranhos
JF ?

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 19:46 #8 por FARP_Thor
Respondido por FARP_Thor no tópico preços estranhos
Acredito nas taxas. Cada Estado americano tem sua tributação, os preços das coisas por lá costumam ser mostrados sem a taxa.


Agora, revoltante oferecerem a Sportster por U$6K e R$27K!!


Pô, duas vezes e meia o preço dos gringos. Mas fazer o que. Tem solução? Se importarmos a moto como pessoa física, há a possibilidade de registrá-la? E quanto custariam as taxas aduaneiras?


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 00:11 #9 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico preços estranhos
Amigos,

Nos EUA as taxas variam de 8 a 12%, conforme o estado.

Realmente não há sportster por 6k, mas ví nas lojas de Los Angeles e região, em dezembro último, por 9k, menos taxas. Nas placas já tinha o preço com taxa, de menos de 11k.

O mais interessante lá são os financiamentos e leasings. Essa mesma sporty podia ser comprada sem entrada por 99,00 por mês.

Abraço,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 05:56 #10 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico preços estranhos
Caros,


No fotos da galera, não sei ao certo as páginas, há fotos tiradas por mim em Orlando.


Lá encontrei H-D´s Sportster 1200 a pouco mais de 9K.


Há imposto sim, mas o percentual, que varia conforme o Kaká informou, é muito baixo para os nossos infelizes padrões.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 06:12 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico preços estranhos
Farp,


O assunto que vc levantou já foi discutido aqui uma vez. Não manjo absolutamente nada dessas taxas de transferência, mas me recordo que não valeria à pena financeiramente trazer a moto para cá. Acredite, ficaria mais cara.


Inclusive, se eu não me engano, nem poderíamos fazer tal procedimento.


Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 06:22 #12 por Giuliano1976
Respondido por Giuliano1976 no tópico preços estranhos
Diniz como existe um contrato de representação HD X Izzo (mesmo se desconsiderarmos toda a burocracia fical/tributária) a HD contratualmetne estaria "proibida" de vender motos para o Brasil, por qq meio que nao seja através de se representatne, no caso a Izzo (agora a questão seria e os modelos não comercialziados pela HD - Brasil, tb sofreriam estas restrições?)


grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 06:33 #13 por Johnny
Respondido por Johnny no tópico preços estranhos
Farp


Existem alguns despachantes que só fazem essas transações. Compram o bem lá, trazem, fazem o desembaraçamento e depois todos os trâmites para que a moto seja legalizada aqui.

O pessoal costuma fazer isso com as Speeds, quando ve um anúncio de por ex. R1 com preço de R$ 54K pode ter certeza que isso é oq aconteceu.

Com as Harley creio que não compense pois a maioria dos modelos são fabricadas aqui no Brasil. Rod e Electra talvez...

Eventuais problemas:

Prazo - Se comprando aqui já é demorado, imagina fora com transporte de navio e o nosso tão eficiente porto...

Grana - Tudo a vista

Garantia - A garantia será só US, se tiver algum problema


Despachante de confiança - Se tomar um tombo com uma grana dessa vai doer bastante.


Agora... se tiver grana pra comprar um carro bem legal aqui no Brazil ex. Civic SI, bota + R$ 20K (parece fácil, né ?) e manda trazer um Mustang Ok ! "DIZEM " (Webmotors) que sai por R$ 120K.



Valew !

Johnny G-V

Fat boy `05 (BANDIDA)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:08 #14 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico preços estranhos
Giuliano, estou ficanco com medo por que o jogo tá ficando difícil!


Sinceramente, não sei. Quando discutimos isso aqui, se eu não me engano o assunto era trazer a moto rodando de lá para cá. O corajoso vai para os EUA, toma café na HD, paquera os modelos e as modelos, saca o talão de cheques e compra O modelo desejado.


Neste cenário, acho que rolaria um problema de entrar com a moto aqui, não sei. Pelo menos é o pouco que eu lembro do assunto.


De qualquer forma nota-se que o Johnny manja bem mais do assunto do que eu...


Abs.,


PS - Cadê nosso Mestre dos Magos?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:28 #15 por reiji
Respondido por reiji no tópico preços estranhos
Johnny / Diniz
Eu trabalho com importações...
Não sei se compensa, pois os impostos são abusivos..
Pelas minhas contas, seria um total de +/- 80% de imposto sobre o valor da Moto + Frete.
daria no caso de uma Sportster de 6k
R$ 22.000,00 fora o serviço do despachante e transporte interno. O que deve representar num total uns 2.5k ai já ficou 24.500,00

Ou seja, muita dor de cabeça, e pouco ganho.
É uma pena, pois ficamos na mão da IZZO.
Espero ter ajudado um pouco.

Reiji katayama - SP

XL Sportster 883R 08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos