Segunda ou terça que vem estarei levando a moto para emplacar, então hoje dei uma olhada in-loco para tentar ver por onde o arame da lacração deveria passar, e, a menos que eu esteja enganado, parece-me que não existem provisões (ao menos esteticamente aceitáveis) para isso. A legislação diz que a placa deverá ser afixada à estrutura da moto através do tal arame, com inviolabilidade assegurada por lacre. Gostaria de saber como isso é feito nas Heritage (não sei se a dificuldade existe para outros modelos), para que eu não fique à mercê das possíveis idéias brilhantes do carinha que vai instalar a placa
Não sei como é a Heritage, mas em algumas motos é necessário retirar o banco.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
na minha Fat o arame ficou preso no próprio suporte da placa, mas não acho que estejam fazendo a lacração desse modo atualmente (a minha foi lacrada em 2006).
O Bocuzzi está apontando o modo correto para que seja feita a lacração, mas normalmente a turma "especializada" do Detran não tem a disposição para soltar o suporte e passar o arame pelo local correto e acaba deixando o arame preso na espada lateral e o arame solto correndo por fora em cima do paralama.
Para evitar aborrecimentos sugiro que você mesmo solte o suporte e indique o local correto para a lacração
O banana que foi lacrar a EG em casa queria fazer um furo no meu paralama quando eu falei que se fizesse isto eu ou ele iria para o necrotério resolveu "achar" o local correto.
Ali no Detran é mais complicado ainda este bate-boca, então faça como o Wolf aconselhou e já deixe tudo no esquema, por que eles não tem muita disposição para fazer o correto.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
A moto foi lacrada passando o arame de freno por um furo no suporte da placa, laçando o paralama, sem maiores problemas. Mas a posição da placa na vertical está mais para "outdoor", de modo que mandei fazer um suporte usinado em alumínio 6061 T-6 (material aeronáutico), que deixará a placa com um pequeno ângulo em relação ao paralama. Ficará sendo a minha primeira customização, he, he.
Aviator, legal. Assim que vc instalar o suporte coloca uma foto para vermos como ficou se puder...
Meu vizinho tem uma 883R e colocou um suporte cromado que deixa a placa meio inclinada (quase acompanha a curva do pára-lamas). Realmente fica outra coisa!
O pessoal da Izzo tem colocado um olho de gato abaixo da placa, impedindo que um ganchinho fixe a placa em sua borda superior, pois a placa fica mais alta. Aí o ganchinho fica retraído atrás da placa e ela vibra.
Meu lacre fica assim tb, aparecendo e fixando-se pouco mais atrás...
Resolvi de certa maneira o problema do ganchinho da placa..
O Wallace tirou o olho de gato, furou novamente a placa mais pra cima e a refixou numa posição mais baixa, possibilitando o alcance do ganchinho à borda superior da placa.
Já Eu, fiz diferente...
Desaparafusei a placa, dei dois piques com uma torquesa na parte de cima dela e dei uma amassada com o alicate só na parte do meio da borda superior, até conseguir alcançá-la com o ganchinho, vejam as fotos...
Não a inclinei por causa do sissybar, embora Eu planeje dar uns rolés com ela sem o banco do garupa...
fui emplacar e a placa é maior que o ganchinho (a fábrica
de Manaus desconhece a legislação provavelmente).
A ideía de cortar a placa pode dar incomodação. Pensei em
"cortar ela de fora a fora"....
Qual é a idéia que estáu usando?
Quanto ao lacre, prendi na faca e coloquei por dentro da
moldura cromada que corre o paralama. No Dentra deixei
"solto" e assium que cheguei em casa "encapei" o fio
com fita isolante (para não arranhar), usei uma torks 45,
afrouxei a moldura, passei por dentro até a placa.
É, Leoclima, tô sabendo disso e tentei já fazer, mas tem o seguinte...
O pessoal da Izzo coloca um olho de gato na borda de baixo que impossibilita do ganchinho chegar até lá na borda superior da placa, pois a placa fica numa posição mais alta...
Ou tira o olho de gato, como o Wallace fez, e fura a placa mais em cima pra ela ficar numa posição mais baixa, ou amassa a bordinha da placa como Eu fiz...
Caso contrário, o gancho não alcança na posição máxima...