Placa na Heritage

15 Jan 2010 21:03 #1 por aviator
Placa na Heritage foi criado por aviator
Olá pessoal,


Segunda ou terça que vem estarei levando a moto para emplacar, então hoje dei uma olhada in-loco para tentar ver por onde o arame da lacração deveria passar, e, a menos que eu esteja enganado, parece-me que não existem provisões (ao menos esteticamente aceitáveis) para isso. A legislação diz que a placa deverá ser afixada à estrutura da moto através do tal arame, com inviolabilidade assegurada por lacre. Gostaria de saber como isso é feito nas Heritage (não sei se a dificuldade existe para outros modelos), para que eu não fique à mercê das possíveis idéias brilhantes do carinha que vai instalar a placa .

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 21:11 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Placa na Heritage
Não sei como é a Heritage, mas em algumas motos é necessário retirar o banco.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 01:29 #3 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Placa na Heritage
Salvo engano, desparafusando o próprio suporte da placa vc
encontra uma passagem para o arame.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 06:09 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Placa na Heritage
na minha Fat o arame ficou preso no próprio suporte da placa, mas não acho que estejam fazendo a lacração desse modo atualmente (a minha foi lacrada em 2006).

O Bocuzzi está apontando o modo correto para que seja feita a lacração, mas normalmente a turma "especializada" do Detran não tem a disposição para soltar o suporte e passar o arame pelo local correto e acaba deixando o arame preso na espada lateral e o arame solto correndo por fora em cima do paralama.

Para evitar aborrecimentos sugiro que você mesmo solte o suporte e indique o local correto para a lacração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2010 14:26 #5 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Placa na Heritage
O banana que foi lacrar a EG em casa queria fazer um furo no meu paralama quando eu falei que se fizesse isto eu ou ele iria para o necrotério resolveu "achar" o local correto.

Ali no Detran é mais complicado ainda este bate-boca, então faça como o Wolf aconselhou e já deixe tudo no esquema, por que eles não tem muita disposição para fazer o correto.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 16:46 #6 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Placa na Heritage
A minha EG já veio lacrada ... arame apenas amarrado no chassis.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 21:31 #7 por aviator
Respondido por aviator no tópico Placa na Heritage
Ok pessoal,


Obrigado a todos pelas dicas


A moto foi lacrada passando o arame de freno por um furo no suporte da placa, laçando o paralama, sem maiores problemas. Mas a posição da placa na vertical está mais para "outdoor", de modo que mandei fazer um suporte usinado em alumínio 6061 T-6 (material aeronáutico), que deixará a placa com um pequeno ângulo em relação ao paralama. Ficará sendo a minha primeira customização, he, he.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 22:07 #8 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Placa na Heritage
Aviator, legal. Assim que vc instalar o suporte coloca uma foto para vermos como ficou se puder...

Meu vizinho tem uma 883R e colocou um suporte cromado que deixa a placa meio inclinada (quase acompanha a curva do pára-lamas). Realmente fica outra coisa!

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 22:27 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Placa na Heritage
eu deixei a minha placa de pé... serve para prender o capacete quando paro a moto.

A turma aqui no Rio costuma entorta o suporte para diminuir o angulo do suporte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 12:56 #10 por madmaxx
Respondido por madmaxx no tópico Placa na Heritage
O pessoal da Izzo tem colocado um olho de gato abaixo da placa, impedindo que um ganchinho fixe a placa em sua borda superior, pois a placa fica mais alta. Aí o ganchinho fica retraído atrás da placa e ela vibra.
Meu lacre fica assim tb, aparecendo e fixando-se pouco mais atrás...

"Seja mais Amigo do que tenha Amigos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 00:20 #11 por madmaxx
Respondido por madmaxx no tópico Placa na Heritage
Resolvi de certa maneira o problema do ganchinho da placa..
O Wallace tirou o olho de gato, furou novamente a placa mais pra cima e a refixou numa posição mais baixa, possibilitando o alcance do ganchinho à borda superior da placa.
Já Eu, fiz diferente...
Desaparafusei a placa, dei dois piques com uma torquesa na parte de cima dela e dei uma amassada com o alicate só na parte do meio da borda superior, até conseguir alcançá-la com o ganchinho, vejam as fotos...
Não a inclinei por causa do sissybar, embora Eu planeje dar uns rolés com ela sem o banco do garupa...



"Seja mais Amigo do que tenha Amigos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 05:39 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Placa na Heritage
Mad,

Infelizmente, se vc for parado e o guarda estiver de mal humor...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:30 #13 por ramonpoa
Respondido por ramonpoa no tópico Placa na Heritage
putz... meu problema é exatamente esse...

fui emplacar e a placa é maior que o ganchinho (a fábrica
de Manaus desconhece a legislação provavelmente).

A ideía de cortar a placa pode dar incomodação. Pensei em
"cortar ela de fora a fora"....

Qual é a idéia que estáu usando?

Quanto ao lacre, prendi na faca e coloquei por dentro da
moldura cromada que corre o paralama. No Dentra deixei
"solto" e assium que cheguei em casa "encapei" o fio
com fita isolante (para não arranhar), usei uma torks 45,
afrouxei a moldura, passei por dentro até a placa.



Ramon Schneider, Porto Alegre-RS

BMW R1200GS Adventure, HD Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 09:11 #14 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Placa na Heritage
Mandei uma mensagem para o Mad Maxx dando a solução para o problema da placa .


Basicamente, é só soltar a porca que aparece na foto 2 e correr o tal "ganchinho" para cima . Ele tem regulagem pra cima e pra baixo.





Leoclima

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 11:28 #15 por madmaxx
Respondido por madmaxx no tópico Placa na Heritage
É, Leoclima, tô sabendo disso e tentei já fazer, mas tem o seguinte...
O pessoal da Izzo coloca um olho de gato na borda de baixo que impossibilita do ganchinho chegar até lá na borda superior da placa, pois a placa fica numa posição mais alta...
Ou tira o olho de gato, como o Wallace fez, e fura a placa mais em cima pra ela ficar numa posição mais baixa, ou amassa a bordinha da placa como Eu fiz...
Caso contrário, o gancho não alcança na posição máxima...

"Seja mais Amigo do que tenha Amigos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos