Cair na Chuva!!

01 Fev 2008 10:48 #1 por Thierris
Cair na Chuva!! foi criado por Thierris
E ai galera!!
então, estou criando esse topico pra perguntar se alguem ja caiu ou quase em dia de chuva!!
ontem levei dois menos de uma hora!!
mes joelhos estão doendo d+!!!
abraço!!

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 16:04 #2 por korb
Respondido por korb no tópico Cair na Chuva!!
[font="Courier New, Courier, mono"]Deve-se ter muito cuiado em dirigir na chuva deminuindo a velocidade e tomando cuidado com poças de agua. Um dos cuidados é quando começa a chover, as pistas tem arreia e oleo, e fica tudo como sabão. Então é melhor parar um pouco e não dirigir no começo da chuva, esperar uns 15 minutos para que a chuva lave o asfalto e então proseguir com cuidado. A ante- ontem eu estando dirigindo por uma BR com chuva de carro uma Titan 150 a mais de 100 km/h me ultrapassava ja viu se leva um tombo tinha treichos escorregadios e eu limitei a velocidade do carro em 80/90 km, mas a moto as vezes estava a mais de 110 km e sumiu do mapa sob chuva intensa e isso é perigoso.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 22:28 #3 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Cair na Chuva!!
ai cara siga os conselhos do korb e melhoras pra vc...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 22:35 #4 por Tchélão
Respondido por Tchélão no tópico Cair na Chuva!!
Velho quando peguei a minha titanzinha dois dias depois caí Motivos: CHUVA,MÁ SINALIZAÇÃO E ERA Á NOITE. Caí numa curva de retorno que era estreita e tinha uma valeta no lado de dentro da curva tipo assim não tinha um acostamento era uma valeta contornando o lado de dentro da curva. outro dia tb sai com uma TW de um amigo na chuva tomei uma fechada e tive que frear e ai a frente deu aquela saida de lado graças a deus ñ cai foi so o susto. depois desses fatos fatidicos quando chove eu levo a moto na ponta dos dedos, com muita cautela e baixa velocidade.

Rumo aos 300Km/h sobre duas rodas. Moto atual titan 150 07/07

O que diferencia os homens dos meninos são o tamanho dos brinquedos GSXR 1000 2008 185 cv de atitude. VIVA INTENSAMENTE...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 12:04 #5 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Cair na Chuva!!
pode crer, devagar e sempre!!hehehe
mas então quando cai eu estava + ou - 60km/h, e foi facilada minha, eu fui inventar de olhar pra uma mina que estava no ponto ai tinha um cara que ia entrar pra direita e eu me assustei e apertei com tudo o freio da frente e a pista estava umida e foi fatal!!!
vivendo e aprendendo!!
a proxima vez eu não aperto o da frente com tudo nem ferando!!

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 12:11 #6 por zarolha666
Respondido por zarolha666 no tópico Cair na Chuva!!
é melhor vc parar de olhar tanto pras garotas na rua e ainda mais com essas circunstâncias..

atenção redobrada

agora HABILITADO!



[YES PRETA!]"nega gostoza"

Nova Iguaçu - RJ

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 12:37 #7 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Cair na Chuva!!
alguem ja caiu na chuva?

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 15:00 #8 por Valéria
Respondido por Valéria no tópico Cair na Chuva!!
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Eu estou andando a mais ou menos uns 2 meses e quase cai em dia de chuva, pois fui olhar pelo retrovisor e qdo voltei a olhar para frente o carro da frente resolveu parar e tive que frear apertei com tudo o ferio traseiro e sai de ladinho.....hihihi agora tÔ rindo mas na hora fiquei até com o rosto adormecido do susto. eu e minha moto flôr mandamos beijos a todos. [/font]

Val

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2008 06:55 #9 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Cair na Chuva!!
O meu foi mas ou menos isso!!
mas ao invés de apertar o freio de traz apertei o da frente!!!

ai é chão!

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 23:24 #10 por mohawk
Respondido por mohawk no tópico Cair na Chuva!!

Thierris escreveu: O meu foi mas ou menos isso!!
mas ao invés de apertar o freio de traz apertei o da frente!!!


ai é chão!


E ae Thierris...como tá?? Mto trampo??
Hahahahha...da próxima vez pisa no freio traseiro com tudo pra ver o q acontece...
O uso do freio, tem q ser dividido mais ou menos da seguinte forma: 70% dianteiro e 30% traseiro...tira esse negócio da cabeça que se apertar o freio da frente a moto vai girar e cair em cima de vc...a moto tem bengala, suspensão, ñ é bike...
A próposito...vc já fez aquilo q tinha q fazer??

Back again!!!



Suzuki Intruder 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:40 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cair na Chuva!!
é vero isso do mohawk Thierris, esse negocio de puxar o dianteiro e levantar o pneu traseiro é coisa de filme, manobras (famoso RL) numa moto do porte das 125, 150 e até 250, se vc estiver sentado no banco isso é praticamente impossível de acontecer, é muito mais fácil a roda dianteira derrapar e dar aquela famosa fugida da mão do kra...isso sim é tão perigoso quanto um RL na chuva então...

Outra coisa que ajuda na pilotagem na CHUVA e que na verdade DEVE SER FEITA ATÉ COM PISTA SECA É NUNCA FAZER CURVAS COM A MOTO DEBRIADA (DESENGRENADA) SEMPRE AGENTE REDUZ ANTES COM A MOTO ANDANDO EM LINHA RETA E ENTRA NA CURVA TRACIONANDO, NÃO PRECISA ACELERAR COM VONTADE, BASTA TIRAR O MOTOR DA LENTA QUE A ADERÊNCIA JÁ MELHORA MUITO... ISSO AJUDA BASTANTE PESSOAL, APRENDI ISSO NO MEU PRIMEIRO E ÚNICO TOMBO ATÉ O MOMENTO

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:01 #12 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Cair na Chuva!!
e pode crer!!!
mas fiquei sabendo que na chuva é muito perigoso apertar o da frente com tudo, sei que não vai dar um RL, mas ela pode escorregar, esse sim foi o meu caso, de ter freiado com tudo e saiu deslisando até cair...

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 21:06 #13 por mohawk
Respondido por mohawk no tópico Cair na Chuva!!

Thierris escreveu: e pode crer!!!
mas fiquei sabendo que na chuva é muito perigoso apertar o da frente com tudo, sei que não vai dar um RL, mas ela pode escorregar, esse sim foi o meu caso, de ter freiado com tudo e saiu deslisando até cair...

"Ficou sabendo" errado, hein...pisar no de tras é mais perigoso que o dianteiro, o ideal na chuva é usar os 2 juntos "dosando" um pouco de cada....e pista seca 70d por 30t...
O freio dianteiro coloca a bengala para trabalhar, jogando o peso da moto em cima dela...o que reduz o peso da mesma...se você freiar com o traseiro(o freio... ) o peso da moto será quase o mesmo, pois não houve amortecimento...
Se ela deslizou, com certeza, vocâ pisou no traseiro com tudo...
Só toma mais cuidado na chuva...use os igualmente na chuva...aperte os dois ao mesmo tempo, mas na manha...e cuidado com as reduzidas(já aprendeu??)...
Falow

(Ps. C é mó c*...nem veio no churras...)mohawk39497,0049768519

Back again!!!



Suzuki Intruder 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 21:28 #14 por olavo
Respondido por olavo no tópico Cair na Chuva!!
Eu já levei um tombo, fui freiar de vez a trazeira ela me jogou longe.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 12:10 #15 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Cair na Chuva!!
hehehehe
então to pegando as manhas de andar com os dois, de vez em quando so freio com o trazeiro(quando estou de vagar e quando não esta chovendo) só pra pegar as manhas, tipo acostumar o pé deixalo mas rapido na hora de freiar, a reduzida estou meio panguando ainda, mas eu não sei o que e reduzida certa ou errada!!!
mas quando eu cai eu cai com o da frente, não com o trazairo!!!
foi quase como o seu rola, mas eu não bati a o rosto no chão!!!

(mohawk, eu ia, ai meu colega foi la em casa buscar a muchila dele e levou uma mina, ai deu umas 3 horas e nem deu pra colar, mas então o linux falou que foi bem legal lá mas falou que vc nem pegou fogo!!
hauhauhuahuhauha
mas depois nos troca ideia!!!)

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos