Pequeno Acidente de Moto

03 Fev 2009 10:54 #1 por LCROCHA
Bom pessoal,

Já vi uns tópicos no Motonline a respeito de tombo e acidentes, porém.. aí vai mais um.. rss
Decidi contar aqui um pequeno acidente de moto que ocorreu comigo em minha cidade na sexta passada.

A coisa foi assim:
Estava indo pro trabalho com minha titan 2001 e em uma parada obrigatória parei atrás de um carro. Sem mais nem menos o cara dá marcha ré no carro e "cabum" pega a moto comigo em cima dela.. E mesmo assim continuou dando ré, só parando quando todo mundo que estava na rua sinalizou pro motorista parar (o cara não olhou pra trás para dar a ré).

Resultado: a moto quebrou o para lamas, a empenou um dos garfos dianteiros e um pequeno arranhão no bauleto. Comigo nada (graças a Deus).
Ao final do acidente peguei o contato do "cego" e decidi não fazer ocorrência, uma vez que o condutor do carro é conhecido da cidade e reconheceu no local que estava errado..

Resultado final: Consertei a moto e agora adivinha quem arcou com o valor?? O cego é quem não foi..
Neste momento, para quem já teve um caso parecido, estou naquela lenga lenga de ligar pro condutor do veículo e tentar negociar a despeza (coisa de menos de R$200,00).

Portanto aí vai um conselho: Sempre faça a ocorrência policial no caso de pequenos acidentes, como o meu. No caso em que os veículos puderem andar, você pode recorrar a polícia militar, mas os dois tem que comparecer.

Caso tenham casos parecidos, sintam-se a vontade para evidenciar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 11:10 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pequeno Acidente de Moto
Tudo bem com você é o que vale...

Mas o "cegueta" devia levar uns cascudos e um B.O. sim! E já que o Steve Wonder é conhecido, faz pagar sim!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 11:26 #3 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Pequeno Acidente de Moto
Não tem testemunhas???
Se ele não quiser pagar e vc tiver "saco" pra isso, processa ele por danos materiais...

Falou!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 12:04 #4 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Pequeno Acidente de Moto
ja vi c caso parecido meu irmao foi vitima da barberagem de uma motorista que na hora dice que pagaria todas as dispesas que ficvaram em 380R$, quando ele levou a conta a ela teve uma bela surpresa,ela falou que nao tinha como pagar. eh aconselho quem passar por isso a fazer a ocorrencia pra nao ter de xorar depois.

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 16:04 #5 por jailton
Respondido por jailton no tópico Pequeno Acidente de Moto
mais vc pode fazer o b.o., e depois entra na justica, uma coisa aprendi, se nao fizer b.o. so quem sai ganhando éo culpado, pois o inocente vai se ferrar.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 16:14 #6 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Pequeno Acidente de Moto
Bom galera,
Aí vai a grande surpresa. A PM MG só emite o B.O. com as duas partes presentes. Caso não seja possivel as duas partes presentes, devo registrar a ocorrência na policia civil. E no dia do acidente, como fizemos acordo de "cavalheiros", não pude fazer o b.o. na PM e a Policia Civil.. Bem.. O departamento está de recesso por excassez de funcionários. Funcionando somente determinadas horas do dia. Mas na prática não foi assim.
Steel Goose39847,7623611111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 16:18 #7 por jailton
Respondido por jailton no tópico Pequeno Acidente de Moto
aqui em sp, na verdade o b.o. é administrado pela civil, pois agora toda delegacia tem as duas policias, tanto militar como civil.


vai la e abre o b.o.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 16:42 #8 por bordax
Respondido por bordax no tópico Pequeno Acidente de Moto
O melhor é que não teve nada com você, mas que dá raiva de um sacana desse isso dá.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 17:18 #9 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Pequeno Acidente de Moto
Comigo também quase aconteceu a mesma coisa.
Eu estava no Aeroporto com minha irmã na garupa atrás de um taxi. O "cegueta" também resolveu dar ré e não me viu. Comecei a buzinar para avisar e nada. Esqueci a mão na buzina e ele continuou dando ré até meu guidão ficar todo virado e a moto quase ir pro chão. A sorte que tinham algumas pessoas próximas e o avisaram senão não sei o que teria acontecido. Ele saltou do carro com um sorriso amarelo e me perguntou se estava tudo bem pois ele não tinha me visto.
Ainda bem que eu estava calma naquele dia.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 17:56 #10 por jailton
Respondido por jailton no tópico Pequeno Acidente de Moto
isso que da raiva, os caras fazem essas besteiras e depois ficam com cara de bunda, e pedem desculpa.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 10:04 #11 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Pequeno Acidente de Moto
Bom, raiva por raiva, prefiro não ficar nervoso.. Mas o bacana deste acontecimento foi que fiquei mais esperto e menos "amigável" com os condutores de veículos aqui em MG.

Acredito também que o policiamento pode ter uma "funcionalidade" diferente de Estado para Estado, o que deixa brexas para que acidentes não sejam tratados de forma ideal.

Porém garanto, a compatencia e eficácia do Estado em arrecadação de impostos é indiscutível, porém a redistribuição destes impostos no auxilio a qualidade de vida urbana é um caos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 10:55 #12 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Pequeno Acidente de Moto
Isso vive quase acontecendo cmg, mas só de carro hehehe, quando vou aos mercados, procuro ficar longe de quem está saindo de ré das vagas do estacionamento.. sempre tem uns que não olham direito

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 11:34 #13 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Pequeno Acidente de Moto
Um camarada meu aqui do trampo tem um corsinha hatch desse novos zerado...
Ontem na hora de ir embora ele foi pegar o carro e o para choque dianteiro estava "pra dentro"!!!
Como ele deixa o carro na rua, e o indivíduo que estava na frente dela tinha ido embora... Ele ficou no prejú...

Pior que ninguém lembra qual carro estava na frente do dele...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 16:21 #14 por jailton
Respondido por jailton no tópico Pequeno Acidente de Moto
mas sera que o outro carro tambem é de algum funcionario dai? ai fica mais facil achar, se o dele afundou o do outro carro tambem deve ter afundado, ou pelo menos riscado.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2009 09:56 #15 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Pequeno Acidente de Moto
Se vc tem carteira e os docs da sua moto estão ok, nunca deixe de fazer b.o.


Aki na minha cidade, por ser uma cidade montanhosa, nas paradas obrigatorias eu nunca paro perto do veiculo que está na frente. Mesmo que ele naum dê ré, quaso todo mundo aki sempre deixa o carro voltar um pouco antes de sair.... dai acaba acertando a gente de moto.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos