Corrupção

04 Ago 2008 09:43 #1 por luizf
Corrupção foi criado por luizf
Fazia-se, em uma pequena comunidade, uma espécie de assembléia para dircutir-se a corrupção no país, quais eram as suas formas de manifestação na sociedade, de onde partia e quem eram os principais responsáveis. Na sala grande onde se reuniam as pessoas, uma falação sem controle a respeito do assunto em pauta. Uns diziam que era o presidente, outros queriam acabar com o senado, diminuir o número de deputados, enfim...
Quando iniciou oficialmente a sessão, o mentor da assembléia ordenou:
-Silêncio, precisamos de ordem para que cada pessoa possa falar e ser ouvida.
Houve murmúrios, depois ele continuou:
-Direcione o primeiro protesto quem nunca infringiu uma lei! Os murmúrios se intensificaram e o mentor continuou:
-Nem mesmo uma lei de trânsito! Pois um motorista que transgredir as normas é um corruptor e por isso está na mesma classe das pessoas cujas atitudes são foco do nosso protesto. Ultrapassagem em local proibido ou pela direita, alta velocidade, falta de cuidado com a sinalização é corrupção que não sói dá prejuíso, como também mata, aleja, fere!
Ninguém mais falou nada, mas o mentor continuou:
-Não gosto de usar termos e expressões populares para designar certas situações, mas vou repetir: quem não tem o telhado de vidro, atire a primeira pedra no governo...
A assembléia terminou mais cedo do que o programado.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 10:27 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Corrupção
Pois é luizf, a primeira frase que me veio à cabeça, lendo esse texto foi sem dúvida : atire a primeira pedra quem nunca pecou....
Nós olhamos sempre pro outro, apontamos sempre o dedo pra quem está à frente, mas esquecemos que outros 3 dedos estão apontando pra gente!!!
Sabe, antes de consertarmos a cidade toda, temos que começar a consertar a nós mesmos!!!!
Gostei do texto!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 11:39 #3 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Corrupção
achei bonito na teoria, mas não acho certo considerar tudo ou nada... vc nao pode comparar uma compra cd pirata com um assassinato... e pelo texto ali, roubar o dinheiro da merenda é o mesmo q passar no farol vermelho.. claro q não justifica o erro, mas não considero que por isso não temos o direito de protestar contra quem rouba a merenda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 11:46 #4 por transalp
Respondido por transalp no tópico Corrupção
Tem de arrumar a "ponta do guarda-chuva" mesmo.
Se na "Ilha da Fantasia" continua do jeito que ta, nada vai mudar nas classes de baixo. Eles tem de tomar vergonha na cara.
Pra isso existe o voto, e eh simples tirar essa turma de la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 12:08 #5 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Corrupção
O pessoal está sendo muito literal na interpretação do texto! o foco daí é falar que a corrupção parte de nós mesmos...

não que nós devamos ser complacentes só que para mudar o mundo temos que nos mudar primeiro! =)

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 12:09 #6 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Corrupção

transalp escreveu: Tem de arrumar a "ponta do guarda-chuva" mesmo.

Se na "Ilha da Fantasia" continua do jeito que ta, nada vai mudar nas classes de baixo. Eles tem de tomar vergonha na cara.

Pra isso existe o voto, e eh simples tirar essa turma de la.



o voto aqui vale um saco de cimento...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 13:13 #7 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
...Depois do término da assembléia, ou do que deveria ser uma assembléia, um gaiato perguntou ao líder da manifestação:
-E o sr. tá de ficha limpa? Pode protestar?
O homem respondeu:
-É este o jeitinho brasileiro de fugir das obrigações. Quem deve sempre, ao ser cobrado, devolve a pergunta ao executor sem respondê-la!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:53 #8 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção

rjmartins escreveu: achei bonito na teoria, mas não acho certo considerar tudo ou nada... vc nao pode comparar uma compra cd pirata com um assassinato... e pelo texto ali, roubar o dinheiro da merenda é o mesmo q passar no farol vermelho.. claro q não justifica o erro, mas não considero que por isso não temos o direito de protestar contra quem rouba a merenda...


Se usarmos essas desculpinhas sempre como argumento para nossos erros, a sociedade fica cada vez mais insuportável de aturar. Existem erros grandes e pequenos. Passar o sinal vermelho não parece ser um erro tão grande quanto desviar verbas de escolas, até que alguém, na tentativa de passar o sinal, mate, machuque ou se mate. O conjunto de erros pequenos, sem percebermos, acabam se tornando um erro grande.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 17:07 #9 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Corrupção

por isso devemos ter cuidado ao apertar o botão na próxima eleição, p/ o nosso b*tão não ser apertado por mais 4 anos...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 19:12 #10 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Corrupção
Quero ver o cara passar na esplanada dos ministérios e não ter vontade de avançar um sinal só para se sentir menos otário. Tanta gente metendo a mão ali, e tu nem um sinalzinho????

É tudo uma questão de ponto de vista.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 04:47 #11 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Corrupção

luizf escreveu: ...Depois do término da assembléia, ou do que deveria ser uma assembléia, um gaiato perguntou ao líder da manifestação:
-E o sr. tá de ficha limpa? Pode protestar?
O homem respondeu:
-É este o jeitinho brasileiro de fugir das obrigações. Quem deve sempre, ao ser cobrado, devolve a pergunta ao executor sem respondê-la!


tem uma pior: quando vc vê as "figuras" alegando que estão "estritamente dentro da lei". Sendo que, muitas vezes, cabe a eles modificarem leis erradas, ou ultrapassadas.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 06:42 #12 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção

jabsb escreveu: Quero ver o cara passar na esplanada dos ministérios e não ter vontade de avançar um sinal só para se sentir menos otário. Tanta gente metendo a mão ali, e tu nem um sinalzinho????


É assim que você dá a volta por cima em caso de maus dirigentes? Continue votando errado e ultrapassando os sinais, assim, teus filhos serão órfãos insatisfeitos com os governantes. E a ciranda continua.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 07:19 #13 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Corrupção
Gostaria muito de acreditar que votando certo...conseguiriamos um país melhor....


Queridos....somos minoria...pessoas que estudaram, que tem pelo menos um pouco de cultura.


A massa, é de pessoas com ensino fundamental incompleto...que nada entendem de politica e não fazem a menor questão de entender(o que faz a felicidade dos politicos)...só sabem que o canditado fulano de tal dá cesta básica em época de eleição, tem um centro de assistência que dá dentadura, paga enterro e outras coisinhas mais...digo isso pq apesar de morar na Capital, voto na Baixada Fluminense(foi de lá que nasci), e vejo que o atual Prefeito deu muita dentadura para ser eleito...esse jamais viu um voto meu, té pq ainda tenhos meus dentes..rsrs...mas ainda vivemos num pais paternalista, o povo gosta disso, do governo dando tudo....não pensa em estudar, melhorar, conseguir um bom emprego para conseguir ter uma vida boa...ele quer é ter bolsa escola, bolsa familia, vale gás, e por ai vai.


Infelizmente, não acredito na melhora do País...só com educação de qualidade...mas não só à dada na escola/universidades...mas aquela que se aprende em casa.....aí sim, eu poderia ter um fio de esperança...por enquanto, é utopia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 08:55 #14 por cros
Respondido por cros no tópico Corrupção
Não é uma desculpinha...
O povo mesmo não vai mudar nunca enquanto o exemplo não vier de cima.

Enquanto o governo for corrupto e isso estiver escancarado como é hoje e não fizer nada pra mudar.

Enquanto os donos de empresas (chamdos de empresarios) continuarem a burlar o fisco (que é ganancioso eu sei).

Enquanto as pessoas se espelharem nas celebridades que fazem e acontecem.

Enquanto o voto for trocado por bolsa esmola, nada vai mudar, tudo vai ser assim até os finais dos tempos, e tenho dito.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 09:21 #15 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Eu, como não jogo a toalha assim tão facilmente, não tenho este ponto de vista. Se eu convidasse todos os que aqui postam para um protesto de motociclistas em frente a Esplanada dos Ministérios, creio que dois iriam aceitar. Agora, usar ultrapassar sinais como forma de protesto, acho que não é a forma mais inteligente.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos