Minha Z750 está hj com 4000km, e o pneu traseiro nitidamente mostra um desgaste elevado para essa kilometragem.
No domingo dia 2/05/2010, fui andar com a moto na Rod. dos Bandeirantes. Passeio normal, sem forçar. Claro que dei umas esticadas, mas nada de exagerado. Ao chegar no Serra Azul a surpresa. Olhando para o pneu traseiro da moto ele estava coberto de "macarrãozinho"...foi esse o termo que ouvi. De volta a São Paulo, ao chegar em casa, esses farelos de borracha haviam desaparecido e o que restou foram cavidades no pneu, buracos mesmo.
Levei a moto até a concessionária onde comprei - Fittipaldi Kawazaki, que fica na rua Guaicurus na Lapa, e lá tive a informação de que esse desgaste é normal. Disseram que é devido ao fato de a moto ter muito torque e que tem casos em que com 6000km é preciso trocar o pneu traseiro.
Fiquei realmente espantado. 6000km???
Considerando que o pneu traseiro custa em média R$1000,00. Fica muito caro manter.
Então se vc está pensando em compra uma Z750, saiba que pode (pode, não estou afirmando que vai acontecer) ter esse tipo de problema e se for reclamar na loja vai ouvir o que eu ouvi: "A Kawazaki não da garantia dos pneus, desculpe".
Gostaria de opnião de vcs. Se isso é normal mesmo ou tem algo de errado com o pneu, se é realmente um desgaste prematuro.
Ja tinha lido alguma coisa falando sobre a qualidade dos pneus usados na Z750, dizendo que esse dunlop é muito ruim. O meu por enquanto está normal mas a moto tem apenas 1400 km rodados. espero que dure mais que 6000km pelo menos...
É a mesma marca (DUNLOP) mas as medidas são diferentes. O meu está com 4.000 rodados e está intacto.
A critica que se faz a este pneu é o inverso do relatado. Ele é muito duro, consequentemente sua durabilidade é alta, cerca de 10.000 a 12.000 km para o pneu traseiro, o que implica em menor aderência.
Mas a afirmação da Kawazaki é verdade para motos de alta cilindrada. Estes pneus duram de 4 mil a 6 mil km. Depende do asfalto, da tocada e etc.
Agora o custo do pneu não é R$ 1.000. Dei uma olhada e gira em torno de R$ 650,00 o traseiro.
Li uma matéria dizendo que esse pneu é realmente de pouca aderencia, segue trecho da matéria com o respectivo link:
"Com a Kawasaki passei um apuro muito grande. Travei as duas rodas de cara, aliás, escorregar com a roda dianteira é uma situação bem agradável! Mas escutem o aviso, “não tentem fazer isso em casa”. Já tinha me atentado ao pneu Dunlop que ela usava, semelhante ao da nova CBR 1000RR, ou seja, dentro da pista, podia se tornar o “samba do crioulo doido”. A falta de aderência junto a muita potência dos freios pode trazer um problema."
Ramonito escreveu: Li uma matéria dizendo que esse pneu é realmente de pouca aderencia, segue trecho da matéria com o respectivo link:
"Com a Kawasaki passei um apuro muito grande. Travei as duas rodas de cara, aliás, escorregar com a roda dianteira é uma situação bem agradável! Mas escutem o aviso, “não tentem fazer isso em casa”. Já tinha me atentado ao pneu Dunlop que ela usava, semelhante ao da nova CBR 1000RR, ou seja, dentro da pista, podia se tornar o “samba do crioulo doido”. A falta de aderência junto a muita potência dos freios pode trazer um problema."
Se você gostar de motos nakeds é um prato cheio!!!
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O pneu da minha FZ6, um Metzeler, já rodou quase 12 mil KM e nunca apresentou esse problema. Eu acho que realmente está muito prematuro. Imagina, trocar um pneu desse com 6mil KM!!!
Oi Xará. Andei conversando com um pessoal que tem moto como
a sua. Eles me disseram que isto é característica de
asfalto muito quente, aliado à uma pegada um pouco mais
forte.