Furou o pneu

21 Set 2009 14:03 #1 por Ricardo_Jorge
Furou o pneu foi criado por Ricardo_Jorge
Fala galera,


o que fazer se o pneu furar no meu do nada na estrada?





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 14:21 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Furou o pneu
http://www.motonline.com.br/colunistas/seguranca-legislacao/ pneu-furado-hd17set09.html



_________________________________________________________

NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 15:46 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Furou o pneu
Ricardo, quando o pneu da moto furar, você para a moto, senta e chora brincaddeira

Essa opção do guincho é pra quem tem moto grande, mas a maioria dos motociclistas, a realidade é outra, a primeira providencia quando o pneu furar é encostar a moto e procurar um borracheiro mais proximo, sempre tem algum e empurrar a moto até lá, ou se o pneu tiver ainda um pouquinho de ar, sentar no tanque pro pesso ficar na roda dianteira e ir devagar até um borracheiro mais proximo, já andei 3 km assim, com o pneu totalmente vazio, infelismente a camera perde, mas salva o pneu.

Pra quem tá sempre viajando, é aconselhavel levar o kit de remendo, pra quem mora no estado de são paulo, e como tem muitos pedágios por aqui é bom ter os telefones das operadoras de pedagio que eles te resgatam.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 17:38 #4 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Furou o pneu
Existe produtos(líquido),como otyre pando e o reparador de pneus colamais,normalmente em garrafas de ate 200ml,custam apartir de R$14,00,é só aplicar o produto(vc injeta o mesmo no pneu),Tem também uma vacina para furos,normalmente aplicada em oficinas.


Usei o tyre pando na década de 80 e funcionava,o colamais nunca usei,dizem que é bom.


A vacina já usei,a diferença da vacina em relação aos outros é que se coloca ela antes do pneu furar(ação preventiva),os outros só quando fura(ação corretiva), a Vacina eu paguei R$18,00(aplicadca nos dois pneus)em Rio Grande(RS)no começo de 2008.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 18:37 #5 por ganso

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 10:27 #6 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Furou o pneu
Pô Ricardo, tem que se precaver, né?


Eu uso vacina nos pneus e tambem levo na mochila um tubo de reparo de pneu da Motul. R$ 40,00 nas lojas.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 17:09 #7 por Sérjão-Erro
Respondido por Sérjão-Erro no tópico Furou o pneu
Paulo Ceará e Batateiro, vocês que já usaram a tal "vacina de pneu", não sentiram nenhuma mudança na condução da moto, falo mais especificamente em relação ao balanceamento dos pneus......estou para fazer uma viagem grande no final do ano e preciso me precaver em relação a isto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 19:48 #8 por kado
Respondido por kado no tópico Furou o pneu
Levem cameras novas de sua moto junto...borracheiro acha em beira de estrada em tudo que lugar, mas camara para o pneu da tua moto, não...fiz como o sevla falou várias vezes... ano passado, indo para SC, cai dentro de uma panelona gigante, pouco antes de maximiliano de almeida, quando vi, somente fiquei em pé e aliviei a frente no susto, sai dela sem cair, mas furei a camara traseira e amassei o aro, estava a mais de 100...joguei todo o peso para frente e andei assim 5 km até um posto com borracharia, e a criatura não tinha camara para aro 17, tive que colocar uma para aro 18, que troquei alguns kms depois, em outra borracharia...na volta, troquei o aro também...agora sempre levo junto uma camara para aro 17 e uma para 21 quando viajo... vacinas e remendos liquidos tipo injetaveis somente funcionam se o furo for pequeno, em rasgo não funcionou para mim, não uso mais...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 14:45 #9 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Furou o pneu
Serjão, já li relatos aqui no forum sobre problemas de balanceamento depois de colocar a vacina. Mas eu felizmente não tive problemas. Esta é a terceira moto em que uso vacina e nunca senti nenhum problema, mesmo em velocidades altas.


Creio que ela pode causar problemas em duas hipóteses: 1. colocar a vacina de modo errado (principalmente, não rodar com a moto após a aplicação da vacina, para espalhar o produto dentro do pneu) e 2. colocar mais produto do que o recomendado na embalagem.


A embalagem recomenda colocar meio tubo, um tubo inteiro, um tubo e meio, etc., conforme a medida do pneu, e se ele é traseiro ou dianteiro. Creio que colocar mais produto do que o recomendado deixa uma sobra no pneu que acaba se acumulando em algum lugar e prejudicando o balanceamento.


O que o Kado mencionou é importante: se pegar um buraco daqueles, de entortar a roda, a vacina não adianta.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 20:03 #10 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Furou o pneu
Minha experiência com a vacina de pneu não foi boa. Primeiro, o produto estava mais pastoso e não conseguimos colocar dentro do pneu a quantia recomendada. A única diferença foi que para calibrar o pneu da moto ficou uma porcaria: demorava muito mais tempo para atingir as libras indicadas.
Hoje uso e aconselho colocar aquele reparo instantâneo. Pelo menos você sabe que funciona até chegar em algum borracheiro. Vacina nunca mais...

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 01:05 #11 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Furou o pneu
o meu pneu é sem camara e o que eu faço é carregar um mini-kit que coloca um macarao no pneu e uma mini bomba de encher com o pé...mas geralmente pneus sem camaras nao esvaziam logo e você chega no destino e só vai notar que o pneu esvaziou um dia depois...


e deus que me livre duma banheira dessas de mais de 500 kilos...eu que ja nao gostava de custon( moto de velho ,ruim de curva, ruim de desempenho e com muita vibracao)...agora gosto menos ainda...enfim, é o fim da picada essas Harley e Davidson....coisa tipico de americano..grande e desajeitado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2009 15:31 #12 por Correa
Respondido por Correa no tópico Furou o pneu
Como meus pneus são sem câmara, eu levaria um kit "macarrãozinho" e uma bomba para encher o pneu.
Existem bombas manuais bem pequenas e portáteis, capaz de encher o pneu fácil, fácil.
Cabe dentro da mochila ou do baú e não pesa mais de 100 gramas tudo.


Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 05:54 #13 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Furou o pneu
Caro Correia,


Onde voc encontrou o "Kit macarrãozinho" para comprar?^


Tenho procurado mas ainda não encontrei.


Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 07:26 #14 por Correa
Respondido por Correa no tópico Furou o pneu
Zizo.

MP para você.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 07:57 #15 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Furou o pneu
Valeu Correa!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos