Factor 2010/10 relatos

05 Maio 2010 13:58 #1 por sochamacampeao
Dalhe galera do MO
seguinte turma...
começei minha jornada com a Factor ED pretinha minha
adquirida 0km na Madia do Amoreiras Campinas-SP
rodei 300km com ela, e agora decidi usa-la para ir pra
facul e trampo, que ficam em Campinas-SP.
O ponto de partida é Holambra-SP, a jornada
da em torno de 105km/dia.
Sempre saio de casa por volta das 11 da manhã e volto por volta das 10 ou 11 da noite.
Vou começar a postar aqui os relatos p/ vocês irem
acompanhando, consumo combustível e trocas de pçs.

Óleo sempre em 2mil em 2mil km estou trocando.

vlw
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(07/05/10)
Feito medição da velocidade real da moto usando um GPS e a margem de erro é de 12% após os 100km hora.

Bom hoje faz 1 semana que estou andando com a moto e ela está com 650km,
começou a apresentar problemas fora os crônicos. A moto
veio com o rolamento da roda dianteira sem graxa ou coisa
pior, ainda achamos que esse é o único motivo dela fazer
um barulho feio na roda dianteira, ponto negativo pra
Yamaha ...
A moto é muito boa pra dar partida nunca deu trabalho pra
ligar mesmo de manhã (7:30)
Ela está fazendo atualmente 28km/l, gasto cerca de 3
litros pra rodar os 84km diários meus...
fora isso, está tudo joinha, demorei uns dias pra me
acostumar com pneu muito fino que sempre da a sensação de
que você vai cair ou balança muito, mais esta rodando
legal a moto.
Logo mais tem novidades awe, vamos ver como se sai a
magrelinha.
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(08/05/10)
Bom dia Pessoal,
Estava lendo a respeito de amaciamento, achei interesse
os limites, o que é exatamente o que faço com minha moto,
sempre mantendo a 80 - 90 km/h e as vezes chega nos
100km/h mais isso geralmente em descida, com o cabo 2/4
+/-, só esse dia do radar q chegou quase a 105km/h.
Subida estou mantendo 70-80km/h (5º), uns 150kg em cima
da motinha, será que estou forçando? Antes deixar 5º a
80km/h do que 4º a 80 com a rotação alta certo?
vlw glr do MO, abraço a todos.
Aproveitem pra dar aquele abraço naquela mulher que
cuidou da gente 9 meses sem nem nos conhecer rs.
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10/09/10
Com 10 mil km a lampada de freio queimou pela primeira
vez
Com 15 mil km troquei o filtro de óleo
Com 15.500 todas luzes do painel apagaram.
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29/12/2010
20 Mil km pessoal,
hoje foi a vez do Kit de transmissão e freio traseiro,
detalhe nunca andei na terra com ela e a relação era a original.
Próximo passo é pneu traseiro e freio dianteiro que estão pra acabar.
Hoje com os 20mil rodados e com filtro de óleo trocado aos 15mil a moto esta péssima pra ligar de manhã,
quando ligo ela morre e pra ela não morrer tenho que ligá-la e sair andando já se não sem chances.
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Boa tarde Pessoal,
agora foi a vez do pneu traseiro.
troquei aos 22.500km, dava pra rodar um pouco mais,
porem preferi nao arriscar
paguei 107,00 pirelli MT-65sochamacampeao40578.6593981481

YBR Factor 2010/10 Preta
Terra do ninguém!!!
HOLAMBRA-SP


Ex: Fazer 250 Preta 07

Ex: Suzuki Yes Preta 08

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05 Maio 2010 14:03 #2 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Factor 2010/10 relatos
Essa vai longeeeeeeh :)


Estamos no aguarde.



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06 Maio 2010 14:50 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico Factor 2010/10 relatos
Só tive 2 probleminhas com a Factor ED.

* Bateria descarregou prematuramente (6 mil Km)
* Luz Do neutro que não apagava (curto no cabo)

No demais só alegria, ótimo consumo, boa durabilidade de componentes, boa dirigibilidade e conforto.

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06 Maio 2010 19:01 #4 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Factor 2010/10 relatos
mais um diario...


e queremos ler tudo!


hehe

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

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07 Maio 2010 07:35 #5 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Factor 2010/10 relatos
Depois de 25.000 km rodados, minha bateria deu "pobrema"(rsrsrs).

A solução da mesma baixou consideravelmente e o mecanico me dici q devo verificar periodicamente(a cada 2 meses) o nivel.

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07 Maio 2010 09:59 #6 por madnando
Respondido por madnando no tópico Factor 2010/10 relatos
Tenho uma max com 45 mil e nunca troquei a bateria.

Serei eu um anormal?

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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07 Maio 2010 11:13 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico Factor 2010/10 relatos
Acho que isso é crônico nas YBRs...

Na minha (07/08) a bateria original durou uns 15.000 km (o que eu acho pouco)...

Coloquei uma Yuasa (mesmo modelo da original) e já tá com praticamente 30.000 km.. firme e forte...

Abraços





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07 Maio 2010 12:46 #8 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Factor 2010/10 relatos

madnando escreveu: Tenho uma max com 45 mil e nunca troquei a bateria.



Serei eu um anormal?

Eu acredito q ñ, pq ñ fiz as revições de 6 e 10 na cc .

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07 Maio 2010 13:57 #9 por chunda
Respondido por chunda no tópico Factor 2010/10 relatos
Segundo "especialistas" no período de amaciamento do motor, não é muito aconselhável andar a + de 80km.. Até os 3 mil km (2º revisão) o consumo, pelo menos na minha motoca, tava na casa dos 30km/l. Atualmente ta fazendo 35 a 38km/l.

Boa sorte ai com a mototca. Abs

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07 Maio 2010 14:06 #10 por madnando
Respondido por madnando no tópico Factor 2010/10 relatos
Amaciamento é algo que acho que é mais bom senso do que o
uso do manual seguindo à risca.

A dica que eu tenho é "use normalmente". Se precisar de um
esforço a mais no motor, use. Se não precisar, ande sem
esforçar. Se tiver espaço para andar a 100, ande. Se não
tiver, não puxe 100.

FAz com que o amaciamento seja perfeito. O problema´e o
exagero, que alguns cometem, andando no pau o tempo todo,
ou andando que nem uma lesma colocando em risco sua
segurança.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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07 Maio 2010 14:14 #11 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Factor 2010/10 relatos

madnando escreveu: Amaciamento é algo que acho que é mais bom senso do que o
uso do manual seguindo à risca.

A dica que eu tenho é "use normalmente". Se precisar de um
esforço a mais no motor, use. Se não precisar, ande sem
esforçar. Se tiver espaço para andar a 100, ande. Se não
tiver, não puxe 100.

FAz com que o amaciamento seja perfeito. O problema´e o
exagero, que alguns cometem, andando no pau o tempo todo,
ou andando que nem uma lesma colocando em risco sua
segurança.



Concordo, mas os 100km/h só devi ser alcançado sem ESTICAR as machas.


Antes dos 1.000km rodados, os pistão estão "abrindo caminho" na camisa. Se vc reparar bem, na primeira troca de oleo o mesmo poderar vir com particulas de metal. Isso se dar pelo atrito entre pistão e camisa! O esforço to motor nesse periodo obviamente vc tera um desgaste maior entre as parte citadas, e assim um mal funcionamento e maior consulmo de gasolina.

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07 Maio 2010 14:16 #12 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Factor 2010/10 relatos

chunda escreveu: Segundo "especialistas" no período de amaciamento do motor, não é muito aconselhável andar a + de 80km.. Até os 3 mil km (2º revisão) o consumo, pelo menos na minha motoca, tava na casa dos 30km/l. Atualmente ta fazendo 35 a 38km/l.

Boa sorte ai com a mototca. Abs



Podemos até passar dos 80km/h mas isso sem força o motor para ñ haver um desgaste maior entre pistão e camisa.


Passe as machas na hora certa, sem "esticalas".

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07 Maio 2010 14:47 #13 por madnando
Respondido por madnando no tópico Factor 2010/10 relatos
sim, exato. não é forçar o motor, mas também não é se
limitar
é andar normalmente. Se for preciso pegar força para
ultrapassar, vc vai acelerar e passar. simples. não ficar
atrás de um caminhão a 80 por hora pra não esgoelar o
motor.

é usar bom senso. agora se andar no talo o tempo todo,
esticar da primeira a ultima pra atingir 100 por hora e
talz, ai pode ter problemas.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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08 Maio 2010 07:07 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Factor 2010/10 relatos
Só acompanhando.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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18 Maio 2010 06:26 #15 por sochamacampeao
Respondido por sochamacampeao no tópico Factor 2010/10 relatos
Bom Dia MOs!!
é chegou a hora da "revisão" dos 1.000km, ou melhor,
troca de óleo e uma lavadinha na moto que é o que fazem
hehe.
Bom está feito, só que agora sim veio a tona o barulho da
corrente dela, antes era bem pouco, mais hoje aos 1.400km
quando vou empurra-la faz um barulho feio na corrente,
mais segundo o mecânico é normal.
Tirei novamente as médias e está consumindo 28km/l, com
uns 150KG nela (eu e um amigo).
Moto muito legal mesmo, mais com o tempo a idéia vai
mudando...ela no trânsito é muito boa, maleavel, fácil de
lidar, porém não tem retomada alguma e acho isso muuuuito
perigoso, mais tá indo, sempre a 80km/h e 100km/h as
vezes (no painel).
vlw

YBR Factor 2010/10 Preta
Terra do ninguém!!!
HOLAMBRA-SP


Ex: Fazer 250 Preta 07

Ex: Suzuki Yes Preta 08

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