Não faça essa loucura a XT225 nao vai bem nas trilhas alem disso suas peças são um absurdo e dificel de emcontrar,nunca vi uma no motocross, depois de comprar vc nao vai conseguir manter e é barata por que ninguem quer !
engraçado...ando melhor na xtzinha que o povo de xr200... fiz umas modificaçães na minha, incluindo freio a disco na traseira, retentor de valvulas, capa do banco e outras coisitas básicas, não tive problemas de conseguir peças, são caras, mas duram ... tem diversas andando por aqui...
As XRs 200 sem duvida são de manutençao muito mais baratas, esta no mercado desde 89 que são as nx150, durabilidade não da nem para comparar, as XR saõ muito mais duraveis tenho uma NX 150 ano 90 posso te garantir, e repito nunca vi uma xt em motocross e em trilhas são raras!
E ai gente boa. Sou um feliz proprietario de uma XT225, documentada, 2000, com 02 pneus rinaldi rt36, COM BAGAGEIRO e pedaleira no carona, e aos findi, visto a roupa de trilha e pé no barro, ou seja RODA NO BARRO. Já fiz enduro regularidade com ela. Ela já ganhou um Enduro FIM e olha´que é só fera que anda em cima de maquinas mais ferozes ainda. Assim, quem é de estatura média, tipo até 1.80m, é a moto perfeita em custo beneficio. Tenho ela já faz um ano e só gastei em um jogo de correia (porque botei uma bagaceira) e dois pneus. Manutenção, só óleo e filtro. Peças são baratas, mas tem que procurar. Por exemplo, o rolamento trazeiro é da CG125, custa 15,00, original 42,00, os dois são iguais na referencia. De resto é o que se gasta nas trilhas, lateral, manicoto, plasticos em geral, nas raladas pela vida que só depende do motora. Potencia sobra. Pode colocar uma pinha 13 e coroa 45 que empina até na terceira marcha. Ainda, muitas peças são da DT180. Motor com óleo, não quebra nunca, então troca a cada prova de enduro ou a cada 1000 km. Afinal o que é gastar 16,00 num HAVOLINE ? Olha no orkut eb be que estão lá as fotos.
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/user/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/II%20MIRAGUAIA/P8060114.JPGAlguém sabe se é possivel postar foto e como se faz?
Tenho uma e uso em trilhas a 2 anos, anda junto com tornado e deixa as XR 200 para tras facil, facil.
Quanto as peças nunca tive dificuldade em achar, tem nas concessionárias e também nas moto peças, como nosso colega diz, muitas peças são compativeis com de outras motos, é só levar a peça na loja e pedir uma igual.
Quanto a preço das peças é compatível com a da Xr 200, algumas até mais barato.
Não troco a minha por outra tão cedo estou muito satisfeito com ela, se tiver a mesma sorte que eu de pegar uma bem conservada vai fundo e boa sorte.
A questão de ser boa ou não é numa relação direta com aquilo que se tem... A minha é a melhor moto que tenho. Gostaria de comprar uma GAZ GAZ, CUSpIVARMA, até uma CRF 250 , mas..........Assim, com pouco dinheiro, entre 3.000 e 5.000, a melhor opção é sim a XT225. Não vale a pena comprar uma bicheira por 500,00, 1.000,00 ou até 2.000,00. Não acredito com um preço desses possa ser uma boa opção. Muito embora recomendo, pois o iniciante tem que sofrer na trilha, empurrar moto apagada dentro do barro, carregar nas costas as com o quadro quebrado para não agredir a natureza (deixar no mato o ferro velho) e assim por diante.....Abrir carburador na trilha? imagina um calorzinho de 40° e a gasolina correndo, e sem ferramenta? Legalllllllllllllll, já vi muito disso. Abraços.
Amigo, te garanto que o custo benefício é bem mais barato que uma tornado, pois eu fui perguntar qto custava um aro ariginal dela e o cara teve a cara de pau de me dizer que custava 730 (só um).Eu tenho uma XT 225, se for pra enrolar o cabo na trilha,vc pode ter certeza q vc vai dar pau até em tornado,pois tem lugar q a tornado naum passa e a XT tira de letra por ser menor e consequentemente mais leve.A XR 200 é boa? é, com certeza, mas experimente fazer um trilhão numa xt 225 e na mesma trilha peça emprestado uma xr de um amigo... vc vai achar q a XR tá com algum problema pq vc vai sentir q ela está sem arrancada aí é q tá a diferença, o motor da XT 225 é um trator,pq além de ter arrancada, tem muita força,onde sobe ladeiras paredão sem dificuldades.Agora tem gente que diz q dá problema, mas o problema está nas pessoas q naum costumam ler o manual de suas motos,pois o problema que dá na XT é de queima de estator e essa queima se dá pela baixa de óleo no motor, onde o cara pensa que a troca é com 1 litro onde na verdade o manual dela fala pra abastecer com 1,2 litros, o pouco óleo faz com que o estator queime rápido onde vc irá ter um prejuízo de R$ 280,00 no paralelo.Observando isso, o resto é só alegria.
YAMAHA XT 225... A laranja mecânica abrindo clareiras na floresta amazônica!!!!
Pois é, ontem levei a magrela pra dar uma revisada no carburador, nao tava levantando o giro. Era o diafragma, tinha soltado do pistonete. CUsto? Nenhum. hehe, O mecanico abriu na hora pegou um ferro de soldar e rebitou de novo. Simples não? Ai, em conversa mais técnica, perguntei se sendo a vácuo,com membrana, diafragma etc.... nao estaria sujeito a qq hora nao ter mais conserto. Ele respondeu, é só trocar pelo da CG, RD etc...só colocar "gigle"na medida e deu.....custa 70,00. Simples não?E qto ao óleo, é so olhar no visor, sempre no nivel máximo. Deixa esquentar o motor e desliga. Ai a leitura é real. Bom, a minha XT já ganhou uma prova de EnduroFIM, é mole? Não tá mexida. Abraços.
E ai galera, Xr 200 pouco motor, Tornado muito peso, Sou pequeno e gosto de motor tô de Xt e tô gostano, é uma CRF/TTR de pobre e ja tem muito nego caçando as Xtzinhas ai Peça Barata é pra CG
comprei minha xt esse ano, um dia fui na casa do meu colega ele tem uma tornado e fomos dar uma volta, a tornado dele tinha escape esportivo, minha xt original acompanhou bem, esses dia abri o carburador dela e vi que a agulha estava no economico, mexi nela, quando liguei tomei um susto, ela parecia um trator, agora coloquei um escape sp2 yellow code,nunca vi uma moto dessa cilindrada andar tanto,meus pais tao reclamando pra min compra um caminhao de brita pq as de casa ja sumiram rsss..