Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant

29 Abr 2008 17:40 #1 por ededigital
estou pensando em colocar escape esportivo silencioso na minha fan, e aproveitar para colocar filtro de ar esportivo. alguem recomenda, sabe se aumenta a potencia do motor, se aumenta o consumo, se faz muito barulho(como se estivesse sem filtro) e se diminui a vida útil do motor?

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 21:38 #2 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
FILTRO DE AR ???

PRA QUE ISSO???

A MINHA MOTO NUNCA VIU FILTRO DE AR NA VIDA...

SOH FICOU A MANGUEIRA PRETA MESMO DE BORRACHA, ELA ENGOLE AR PURO MESMO PELO CARBURA, DEIXA O MOTOR RESPIRAR EM PAZ !!!

Fui obrigado a Fazer isso pois o motor é 200cc e com o filtro ele não corresponde bem ja que o carburador é mechido...

Mais ja esta com 5000 mil rodado e o motor passado pra 200cc ainda ta bonzão, dando coro em todas cgzinha ai...

Pipe39568,0268171296

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 21:41 #3 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Cara faz um barulho sem filtro, principalmente quando acelera, enquanto a potência acho que ajuda um pouco na arrancada e retomadas, mais coisa pouca, não sei se prejudica, a não ser que entre areia pelo carburador, ou qualquer outro detrito, eu moro meio que no litoral e tem algumas estradas de chão quase metade do percurso que faço com a minha é estrada de chão e até hj não tive problemas com o motor, mais muita gnt ja recomendou colocar o filtro, pois entra areia e acaba com o motor....

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 22:01 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Use sempre proteçao é mais seguro hehe... o motor suga muito ar e alguma poeirinha sempre entra.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 04:31 #5 por Richbr2007
Pipe me lembra de nunca comprar uam moto que passou pela suas mãos...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 05:09 #6 por ededigital
queridos motonliners, eu não estou cogitando a possibilidade de simplesmente retirar o filtro de ar original da moto, mas sim de substituí-lo por um esportivo, que, pelo que ouvi dizer, aumenta o fluxo de ar que entra no carbura, capiche?

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 14:54 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Se mandar mais ar não esquece da gasosa também senão a mistura fica pobre, ok.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 11:35 #8 por Luc@s_FAN
Isso é verdade! Se vc troca o escape original por um esportivo, vc está acelerando a saída dos gases. Por consequência, terá que aumentar a alimentação do carburador. Se consegue isso movendo a agulha do pistonete de um a três pontos para cima a partir da ranhura da mesma ou colocando um carburador da CG 150 Sport (que é a vácuo) ou da Strada. Depois disso vc pode usar um filtro cônico, de preferência da marca K&N. Aí sim vc vai sentir uma diferença gritante. Na minha moto não uso filtro de ar esportivo. Estou satisfeito com o desempenho. Andar sem filtro de ar prejudica o motor. Podemos comparar isso a vc retirar os pêlos que ficam dentro do seu nariz. Vc vai respirar muito mais, porém tudo quanto é tipo de impureza vai entrar pra dentro de vc. Imagine um mosquito ou até mesmo uma folha dentro do carburador, isso sem contar a sujeira que fica. Até nos grandes campeonatos, como o MotoGP, as motos usam filtro de ar! Pra mim, quem tira filtro de ar, não tem dinheiro pra regular e fazer a moto andar bem. Até +!!!

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 15:56 #9 por ededigital
olha lucas, vc é o primeiro q fala com algum embasamento, então me parece q vc entende da coisa. qual seria a reação da minha moto se eu apenas trocasse o filtro? eu só quero saber se aumenta a potencia, ou o consumo, ou o barulho ou se diminui a vida util do motor.
repito: sem q eu precise fazer outras alterações!
obrigado

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 16:41 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Um filtro de espuma tras bons resultados, deixa a passagem livre e filtra bem na minha moto fez muita diferença. se aumentar a potencia proporcionalmente aumentará o consumo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 17:11 #11 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Richbr2007 da um desconto pow, essa é a minha primeira moto e ainda comprei com o motor mechido...

Mais a segunda sera uma Twister 09 se Deus quizer !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 17:59 #12 por Luc@s_FAN
Ededigital, se vc colocar o filtro cônico, vai perceber que o motor "respirar" melhor, vai aspirar mais ar, consequentemente maior desempenho. Por isso que vc já deve ter ouvido falar de carro "aspirado", só que ná moto isso já vem de fábrica, ou seja, quem aspirar o ar é o próprio cilindro. Quanto ao barulho, vc ouvirá algo parecido com sopro mais forte, o que é normal. Se vc observar a sua moto (se estiver com o escape original e filtro de ar), ao acelerar a moto, coloque seu ouvido na tampa lateral direita. Ouvirá um som parecido com sopro, só que bem menor. Esses filtros não diminuem a vida útil do motor, desde que vc fique atento ao tempo de troca, pois como ele ficará exposto diretamente na lateral da moto, a sujeira vai aparecer. Já no consumo, vai depender da regulagem e da tocada que vc vai dar na moto, mas percebe-se um leve aumento no consumo, não muito significativo. Até +!!!

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 08:42 #13 por ededigital
então é isso, o filtro esportivo vai melhorar a moto, mesmo q eu não mexa no carbura, e tambem vai aumentar o barulho e o consumo? é isso? se for eu troco
valeu galera!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:04 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Filtro de ar esportivo: Vant X Desvant
Se mecher no filtro tem que acerta a carburação, porque altera a mistura, ok.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 17:58 #15 por ededigital
olha galera, muito obrigado pelos posts. conversando com vcs descobri q o filtro esportivo n era bem o q eu queria. ele aumenta a potencia, mas aumenta muito o consumo, ja q tenho q regular o carbura pra q entre mais petroleo, e estou satisfeito com a relação consumoXpotencia da minha fan. não quero aumentar o consumo pra ganhar pouca pot e arriscar a vida util. quanto ao barulho, não sou chegado. mas no futuro, vou colocar um escape esportivo silencioso. alguem ja viu?
vai o "pequeno" link:
www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_ sec=12&cod_cat=32&cod_pro=3349&NPro=Escapamento_Silencioso_T urbo_Roncar_para_CG/ML/_Turuna__

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos