CG 150 SPORT - Limpeza Filtro Centrifugo

27 Jun 2017 11:44 #6 por botelho1100
Então pessoal....

Voltei a colocar o MOTUL novamente. Percebo que faz uma diferença tremenda entre utilizar o MOTUL ao invés do MOBIL. Parece que a moto faz menos ruido interno no motor, parece que anda mais suave. Não sei se vocês também tem está impressão.

Bom eu ando só em BR diariamente uso a moto para o trabalho. Rodo 60km por dia, agora na ultima troca, troquei o óleo com 980km rodados, o mecânico falou que tinha baixado bastante. Ele mandou eu completar 400ml de óleo a cada 500km rodados.

Oque acham? Irei falir né RSRSR

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27 Jun 2017 15:04 #7 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Então pessoal....

Voltei a colocar o MOTUL novamente. Percebo que faz uma diferença tremenda entre utilizar o MOTUL ao invés do MOBIL. Parece que a moto faz menos ruido interno no motor, parece que anda mais suave. Não sei se vocês também tem está impressão.

Bom eu ando só em BR diariamente uso a moto para o trabalho. Rodo 60km por dia, agora na ultima troca, troquei o óleo com 980km rodados, o mecânico falou que tinha baixado bastante. Ele mandou eu completar 400ml de óleo a cada 500km rodados.

Oque acham? Irei falir né RSRSR


Qual a Km da sua moto???? Baixar 400 ml em menos de mil km é muito!!! A minha Fazer 250 baixa uns 300 ml a cada 2/2,5 mil km e eu sempre troquei o óleo a cada 5 mil km, mas hoje ela está com mais de 120 mil km, então já é normal ela baixar um pouco.

Mas baixar 400 ml em mil km não é normal não. Deve haver algo errado com seu motor.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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28 Jun 2017 09:56 #8 por botelho1100
Respondido por botelho1100 no tópico CG 150 SPORT - Baixando Óleo
Então aparentemente a minha moto está nova ela está com 48.000km. Comprei ela em uma loja de motos, aparentemente ela era bem cuidada tem manual, chave reserva pelo ano 2006 está muito bem conservada. Quando peguei ela, estava com 38.000km muito pouco para o ano dela tendo em vista que estas motos são utilizadas bastante pro dia a dia trabalho etc.. Bom com relação ao óleo desde que comprei ela nas primeiras trocas observei que sempre baixava então passei a acompanhar o quanto baixava nas trocas de óleo, pedia para o mecânico colocar o óleo usado em um recipiente para ver quantos litros de óleo sobrava. E na maioria das vezes de 1LITRO sobrava poucos 600ml, 680ml nesta faixa..

Bom eu ando mais em rodovia, pego 60km diariamente andava sempre em giro 7 e 8. Resolvi fazer um teste andar mais na maciota, 80km/h no máximo giro 6 para ver se o nível do óleo se mantia. Troquei o óleo esta semana porem em vez de trocar com 700km ou 850km no máximo troquei com 980km e baixou bastante.

Perguntei pro mecânico se não era necessário abrir o motor e verificar oque estava acontecendo. Ele me disse que não era viável, que era só manter o nivel do óleo correto, completando a cada 500km 400ml de óleo.

Agora mudei novamente do MOBIL R$14,00 reais AGRANEL para MOTUL R$25,00. Mais como rodo muito não sei se vou conseguir permanecer no MOTUL.

Incrivel é que a moto não fuma, não falha. Motor anda redondinho não bate nada, muito estranho oque me dizem???
:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy:
Anexos:

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29 Jun 2017 11:19 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CG 150 SPORT - Baixando Óleo

botelho1100 escreveu: Então aparentemente a minha moto está nova ela está com 48.000km. Comprei ela em uma loja de motos, aparentemente ela era bem cuidada tem manual, chave reserva pelo ano 2006 está muito bem conservada. Quando peguei ela, estava com 38.000km muito pouco para o ano dela tendo em vista que estas motos são utilizadas bastante pro dia a dia trabalho etc.. Bom com relação ao óleo desde que comprei ela nas primeiras trocas observei que sempre baixava então passei a acompanhar o quanto baixava nas trocas de óleo, pedia para o mecânico colocar o óleo usado em um recipiente para ver quantos litros de óleo sobrava. E na maioria das vezes de 1LITRO sobrava poucos 600ml, 680ml nesta faixa..

Bom eu ando mais em rodovia, pego 60km diariamente andava sempre em giro 7 e 8. Resolvi fazer um teste andar mais na maciota, 80km/h no máximo giro 6 para ver se o nível do óleo se mantia. Troquei o óleo esta semana porem em vez de trocar com 700km ou 850km no máximo troquei com 980km e baixou bastante.

Perguntei pro mecânico se não era necessário abrir o motor e verificar oque estava acontecendo. Ele me disse que não era viável, que era só manter o nivel do óleo correto, completando a cada 500km 400ml de óleo.

Agora mudei novamente do MOBIL R$14,00 reais AGRANEL para MOTUL R$25,00. Mais como rodo muito não sei se vou conseguir permanecer no MOTUL.

Incrivel é que a moto não fuma, não falha. Motor anda redondinho não bate nada, muito estranho oque me dizem???
:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy:


Cara, tá explicado!!!

Esse MOBIL é uma porcaria!!!!!! Veja as especificações dele!!!! É API SF enquanto o Yamalub é SL, muito mais moderno!!!!!

Sempre usei Yamalub na minha moto, trocando a cada 5 mil km desde nova e só agora, aos 120 mil km que está baixando um pouco!!! Também uso em rodovia andando entre 7 e 8 mil RPM.

Vale a pena usar óleo de melhor qualidade e ampliar a troca. Veja só: 1 l de MOBIL = R$ 14,00/ 1000km <> 1 l de Yamalub = R$25,00/5000 km. Enquanto usando MOBIL vc gasta R$ 0,14/km eu usando Yamalub gasto R$ 0,005/Km ou seja 1/3 do custo usando óleo melhor!!!!!

Só que agora já não dá mais para ter essa performance mesmo usando óleo melhor, pq seu motor já apresenta desgaste!!! :( :(

Ezenecon

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30 Jun 2017 08:19 #10 por botelho1100
Então diz que o MOTUL que estou usando é o melhor para estas motos e motos grandes.... Mesmo utilizando o MOTUL das outras vezes o óleo baixa a mesma coisa. Quem me dera trocar óleo a cada 5.000km, mais como te disse lá acima, como está baixando óleo não tem como arriscar em passar dos 1.000km, tendo em vista que uso a moto diariamente para se deslocar até o trabalho. Acho que terei que fazer oque o mecânico disse, completar com 400ml a cada 500km.

Mais estou pensando em fazer o seguinte. sempre comprar 2 frascos de MOTUL. Tipo um frasco é o que irei trocar o óleo e o outro reserva ai só vou trocar o óleo assim que acabar o frasco reserva como foi completar 400ml a cada 500km provavelmente irei trocar o óleo a cada 1500km rodados. Rodo 300km por semana que dará 1200km por mês. Então custo estimado com óleo mensal será de R$ 50,00 com um óleo muito bom, bem superior ao MOBIL.. Bom acho que gastar 50 reais por mês em um ótimo óleo não é muito né.

A e aproveitando a motinha ta bem econômica coloco 9 litros em média rodo 300km.. :cheer:

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30 Jun 2017 09:55 #11 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Então diz que o MOTUL que estou usando é o melhor para estas motos e motos grandes.... Mesmo utilizando o MOTUL das outras vezes o óleo baixa a mesma coisa. Quem me dera trocar óleo a cada 5.000km, mais como te disse lá acima, como está baixando óleo não tem como arriscar em passar dos 1.000km, tendo em vista que uso a moto diariamente para se deslocar até o trabalho. Acho que terei que fazer oque o mecânico disse, completar com 400ml a cada 500km.

Mais estou pensando em fazer o seguinte. sempre comprar 2 frascos de MOTUL. Tipo um frasco é o que irei trocar o óleo e o outro reserva ai só vou trocar o óleo assim que acabar o frasco reserva como foi completar 400ml a cada 500km provavelmente irei trocar o óleo a cada 1500km rodados. Rodo 300km por semana que dará 1200km por mês. Então custo estimado com óleo mensal será de R$ 50,00 com um óleo muito bom, bem superior ao MOBIL.. Bom acho que gastar 50 reais por mês em um ótimo óleo não é muito né.

A e aproveitando a motinha ta bem econômica coloco 9 litros em média rodo 300km.. :cheer:


Como te disse acima, agora tem que fazer isso mesmo!!! Ficar de olho no nível de óleo e completar sempre que necessário.

Mas da próxima vc já sabe!! Não dá para economizar com óleo!!! Mas isso não quer dizer que vc precisa jogar $$ fora trocando antes da hora!!!!!

Hj a Honda já recomenda a troca de óleo a cada 4 mil km, mas não indica mais o MOBIL!!!!

Ezenecon

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30 Jun 2017 10:54 #12 por botelho1100
Mas me diz uma coisa. Com sua experiencia se eu quiser concertar isso futuramente, tenho que fazer uma retifica do cabeçote? E quanto irei gastar mais ou menos? O mecânico havia me disse que não compensa mexer pois nunca fica igual novamente. Isso é bem claro pra mim.. Mais gosto de andar na coisa certa..

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30 Jun 2017 16:34 #13 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Mas me diz uma coisa. Com sua experiencia se eu quiser concertar isso futuramente, tenho que fazer uma retifica do cabeçote? E quanto irei gastar mais ou menos? O mecânico havia me disse que não compensa mexer pois nunca fica igual novamente. Isso é bem claro pra mim.. Mais gosto de andar na coisa certa..


Sim, para ficar bom tem que ser retifica completa do motor o que fica muito caro (não posso de dar uma estimativo porque não trabalho na área), e esse é o problema!!! Geralmente não compensa e é dado uma "garibada" no motor para vender, e o novo dono, sabendo que está comprando uma moto mais rodada, aceita isso como "normal" e convive com o problema.

Mas se a retifica for "BEEEMMMM" feita, fica igual sim!!!!!

Ezenecon

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30 Jun 2017 16:44 #14 por botelho1100
Hum entendi. Mas a sua opinião é a mesma que a do mecânico? Que não compensa mexer?

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04 Jul 2017 14:11 #15 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Hum entendi. Mas a sua opinião é a mesma que a do mecânico? Que não compensa mexer?


Como eu disse, a minha está desse jeito e eu não vou mexer por hora!!!! Minha moto está andando normal, com rendimento normal, gastando normal, mexer pra quê????

Quando tiver que fazer, faço tudo!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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05 Jul 2017 08:26 #16 por botelho1100
Show de bola... Valeu pelas dicas ai com relação a mecânica...

Estou com mais uma dúvida se puder me ajudar. A minha moto veio com os dois pneus da marca MAGGION, o mecânico disse que esse pneu é muito bom inclusive ele trabalha com esta marca. Porem não sei qual calibragem utilizar.

Costumo usar 29psi na frente e 33psi atrás, porem quando passo por aqueles remendos do asfalto cinto que a frente da moto está muito dura... Tens alguma dica de quantos psi posso colocar pro pneu ficar mais macio??

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05 Jul 2017 10:21 #17 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Show de bola... Valeu pelas dicas ai com relação a mecânica...

Estou com mais uma dúvida se puder me ajudar. A minha moto veio com os dois pneus da marca MAGGION, o mecânico disse que esse pneu é muito bom inclusive ele trabalha com esta marca. Porem não sei qual calibragem utilizar.

Costumo usar 29psi na frente e 33psi atrás, porem quando passo por aqueles remendos do asfalto cinto que a frente da moto está muito dura... Tens alguma dica de quantos psi posso colocar pro pneu ficar mais macio??


Não importa muito a marca, mas se o pneu for da mesma medida (com uma tolerância de 10%) use sempre a calibragem do manual.

Ezenecon

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10 Jul 2017 17:32 #18 por botelho1100
Ontem completei 200ml de óleo na moto tinha andado 600km. Na vareta o óleo estava batendo no meio então completei os 200ml, em seguida fui até o posto e enchi o tanque da moto.

Hoje pela manhã fui ligar ela como sempre faço com o afogador acionado comecou a sair fumaça cinza da saido do escapamento como se o motor estivese fumando. Achei muito estranho nunca tinha visto isso em quase 01 ano que estou com ela. Ai durante o percurso BR não saiu uma fumaça.. Essa fumaça que saiu quando liguei durou uns 5 segundos e já parou.

Quando coloquei o óleo nela como não tinha funil usei um vidro de detergente claro que bem lavado para fazer de funil .. mais mesmo assim escorreu um pouco de óleo no motor e talves um pouco no cano do escapamento mais acho dificil ser disso.. Será que ela ficou com um pouco de óleo a mais e queimou o execesso ????

Saberia me dizer oque aconteceu???

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11 Jul 2017 15:43 #19 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Ontem completei 200ml de óleo na moto tinha andado 600km. Na vareta o óleo estava batendo no meio então completei os 200ml, em seguida fui até o posto e enchi o tanque da moto.

Hoje pela manhã fui ligar ela como sempre faço com o afogador acionado comecou a sair fumaça cinza da saido do escapamento como se o motor estivese fumando. Achei muito estranho nunca tinha visto isso em quase 01 ano que estou com ela. Ai durante o percurso BR não saiu uma fumaça.. Essa fumaça que saiu quando liguei durou uns 5 segundos e já parou.

Quando coloquei o óleo nela como não tinha funil usei um vidro de detergente claro que bem lavado para fazer de funil .. mais mesmo assim escorreu um pouco de óleo no motor e talves um pouco no cano do escapamento mais acho dificil ser disso.. Será que ela ficou com um pouco de óleo a mais e queimou o execesso ????

Saberia me dizer oque aconteceu???


Botelho, na minha moto eu nunca encho até o limite, sempre deixo um pouco abaixo, pois excesso de óleo é tão prejudicial quanto a falta, pois tende a aumentar a pressão do óleo e forçar as juntas e etc.

Essa fumaça quando liba é sinal que os retentores de válvulas estão um pouco gastos e o óleo parado no cabeçote desce até a câmara por eles e quando liga o motor ele é queimado, mas não há o que se preocupar. a minha está assim há uns 15 mil km e está normal. Aumenta quando o dia está frio e quando troco o óleo e não aviso que não é para colocar os 1,5 l, mas sim 1,450.

Quanto ao óleo que caiu no escape, já queimou faz tempo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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11 Jul 2017 17:26 #20 por botelho1100
Ah sim entendi. Então depois desse dia nunca mais fez essa fumaça, foi quando eu completei os 200ml de óleo. Estou usando o MOTUL 3.000 agora. Vou tentar trocar o óleo com 2.000km comprei um litro a mais para ir completando, conforme for baixando o óleo da vareta.. Agora tenho que comprar um funil bom rsrsr.

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