CG 150 SPORT - Limpeza Filtro Centrifugo

26 Maio 2017 17:15 #1 por botelho1100
Olá pessoal boa tarde,

Sou novo no for ÚM. Sou proprietário de uma CG 150 Sport 2006. Utilizo a motoca diariamente para ir e vir do trabalho rodo 1200km por mês com a motoca. Sempre gosto de manter a manutenção dos meus veículos em dia, Realizo as troca de óleo da CG a cada 800, 900km, pois rodo todo o tempo em alta rotação giro 7 e 8.

Quase não tenho tempo de parar ela, por conta do trabalho então a minha maior dúvida é com relação ao filtro centrifugo. Há necessidade realmente de limpar com frequência? Pois quando comprei a moto já foi limpado inclusive o mecânico disse que levei sorte pois ele estava realizando outro serviço ai teve que abrir a tampa daquele lado para trocar outra peça e já aproveitou e limpou. Na época ele havia me dito que se eu demora-se mais para limpar, poderia travar o motor por falta de óleo..

Geralmente faço as manutenções no final de ano aproveito as ferias coletivas da empresa então faço uma revisão completa, pois o meu mecânico de confiança não faz estes serviços mais demorados no sábado apenas faz troca de óleo e durante a semana não tenho tempo de levar para ele, pois como eu disse utilizo a moto para trabalhar diariamente...

Então gostaria de saber mais tecnicamente, como posso proceder com a limpeza do filtro centrifugo será que posso deixa-lá para todo final de ano?

Utilizo óleo mineral MOBIL...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2017 13:00 #2 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Olá pessoal boa tarde,

Sou novo no for ÚM. Sou proprietário de uma CG 150 Sport 2006. Utilizo a motoca diariamente para ir e vir do trabalho rodo 1200km por mês com a motoca. Sempre gosto de manter a manutenção dos meus veículos em dia, Realizo as troca de óleo da CG a cada 800, 900km, pois rodo todo o tempo em alta rotação giro 7 e 8.