normalmente as primeniras coisas que deve-se checar quando ha perda de desempenho e aumento do consumo é a alimentação e ignição.
revise o carburador e o filtro de ar e substitua a vela!!
nao tenho certeza, mais parece que tem que trocar a vela antes dos 28000, olhar calibragem dos pneus tambem e uma boa, alem dos toques que o cirosm deu.
Obrigado pelas dicas, realmente meu pneu traseiro nao esta tao cheio, mas... revisar o carburador, e o filtro de ar, o que devo fazer precisamente, trocar o filtro? limpar o carburador?
Isso, de uma lavada no carburador, num mecanico bom, peça pra regular direitinho, com essa quilometragem pode trocar o filtro tambem, e como disse antes, se quiser trocar a vela da uma nova vida ao motor.
alucardbleeding, à primeira vista tá tudo normal na sua CG150 Titan. Digo isto pelo fato de você andar numa velocidade bem no limite que a cilindrada dela permite. Ouso, ainda, dizer que 29/30 km/l está de bom tamanho para uma tocada acima de 110 km/h.
Não vi necessidade de "limpesa" do carburador. Você não relatou "sintomas" que leve a isto. O que precisa ser verificado é a regulagem (o que o pessoal chama de mistura "rica" - ar x combustível).
Agora, se ainda não trocou a vela está na hora de fazê-la. O mesmo com o filtro de ar. Se anda sem garupa coloque 25 psi no pneu dianteiro e 28 psi no pneu traseiro. Não alongue marchas e evite desacelerações bruscas.
Não deixe de trocar o óleo a cada 1,5 mil km e dê preferência à gasolina podium ou v-power. Ah, sim, manere sua mãozinha direita, viu ? Tá exigindo demais da sua máquina, companheiro.
Minha última média: 364,9 km e 8,73 litros = 41,6 km/l.
pow mano eu ja tive uma 150esd e comigo ela dava 140 nas decidas com o vento afavor e com o peito no tanque claro, mais com o tempo ela passou a dar 135 e comçava a cortar corrente, ai eu levei no mecanico e troquei a vela (foi 22,45) , limpei o carburador e limpei o filtro de ar ( isso deu 30 na manutenção),. o mecanico regulou a alta e a baixa no carburador (isso tava incluso na manutenção) e ela voltou a dar 140k/h nas decidas com o peito na tanque e o vento afavor, mais ai mano evita isso porque o motor de 150 so aguenta 100k/h ou 110k/h na boa, passando disso o motor fica muito quente e as pessas vão pro bregio, ai se liga, a minha na cidade andando a 60, 70 no maximo 80k/h e sem esticar muito dava 40k/l, e na estrada esgoelando a bixinha ela dava 30k/l.
OBS: ela nunca deu mais de 40k/l, e nunca deu menos de 30k/l, na media dava 35k/l.
Ai se liga, pega devagar com a bixinha, ela não tem culpa se vc ta com pressa...
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa
Chiko a tua e 150??? se for troca a vela regula o balancin e da uma limpesa no carburador que ela vai, ha regula o punho do acelerador para retirar a folga, vai e tenta e me diz, a minha dava isso, claro na decida com o peito no tanque com o vento afavor!!!!
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa