depende do uso.
se for pra trabalhar eu iria de 2008, media 35 km/l, peças baratas faceis de achar, mecanica simples qualquer borracheiro sabe consertar, muitas peças paralelas, motor forte garega bem garupa.
se for para deslocamentos rapidos e lazer eu iria de 2009, ela deve ser bem confortavel, boa dirigibilidade, economica, mais é modelo novo.
ai entra muito o gosto pessoal de cada um.
Sinceramente fábio, ainda tá cedo pra saber sobre a IE. Espere mais um tempo até ver como o mercado vai se comportar, como será a aceitação da IE nas mecânicas (entenda mecânica como Oficina de qualidade, não esses "mecânicos" de fundo de quintal) e se ela apresentará algum defeito prematuro.
Se vc tiver interesse em trabalhar com ela, opte pelo menor custo. As vezes se economiza R$10,00 em gasolina, mas gasta-se R$300 em alguma manutenção na IE. Pense também no mercado de reposição de peças, ainda mais se vc for trabalhar. Rodando muito, aumenta as chances de um tombo.
Bom, pra quem já esperou tanto tempo pela IE, esperar mais um pouco não fará tanta diferença e evitará arrependimentos.
Mas, caso vc esteja tão aficcionado pela IE, por não ter que usar afogador, e não ter que esquentar cabeça com regulagem de mistura ar/comb, ela é uma ótima solução. E o melhor, vocÊ não estará com uma moto tecnologicamente defasada!
Cara eu iria de novidade e IE, já é um sistema consagrado fora do país, apesar da tropicalização vai ser muito difícil dar pau na IE, então pela modernidade e economia de combustível além do meio ambiente eu iria de 2009, agora se for para o trabalho pensa bem quanto vc não põe de gás com 1000 reais??? Compensa essa diferença??? E quando for vemder a moto qual será a desvalorização do seu modelo?? Pensa bem em tudo.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Gostou do que??? Design da carenagem ou motorização e ciclistica???
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Embora eu tenha achado que a modelo 2009 visualmente ficou o cão chupando manga mergulhada no limão,
acho que vale a pena pagar mais por um produto tecnologicamente mais avançado.
Só a economia de combustível vai mais que compensar a diferença no preço.
E manutenção na IE é quase zero, o que gera mais economia ainda.
vai sem medo e pega a a 2009. só não deixe faltar gasolina...
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
A 2009 vem com injeção, a que estão tentando lhe vender por 2009 é o modelo antigo. Algumas concessionarias estão liquidando o estoque e vc pode comprar uma KS/08/mod 09 carburada por 5800,00 Fan por 4800 e ainda tem arrego. Mas se quer com injeção espere ano que vem. Mas se preferir carburada, que são mais simples de consertar e mais baratas agora é o momento, podendo obter descontos de mais de 1.000 r$. Não pague o valor de uma 09/09 por uma 08/09 exija um bom desconto. Já que vem as injetadas. E a Fan nova com motor e chassis novo.
Mas se ele for olhar a moto ele vai ver a diferença, está gritante então não tem erro, se vierem com a moto 08/09 ou até 08/08 esquece, compra logo a nova com IE. Boas festas a todos.
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
08/09 significa que a fabricação é 2008, mas o modelo é 2009, portanto já seria sim a moto injetada.
As motos carburadas não terão modelo 2009 (excessão da Fan), então são todas 08/08.
Pessoal, compensa pegar a nova pela praticidade da IE,
não precisa ficar esquentando, tentando fazer pegar,
torneirinha, etc. A diferença de consumo é mínima, e não
deve ser levada em consideração na conta. Pra compensar
os R$ 1000,00 em economia de combustível vai levar
vários e vários tanques.