Saindo de SP, rumo ao Sul.

27 Abr 2012 20:16 #1 por Jean_SP
Galera, amanhã cedinho, por volta das 4:00hrs, estarei partinndo para um verdadeiro tour, pela região sul. Primeiro em direção à foz do Iguaçu, depois em direção à SC, Blumenau e Floripa, seguindo para POA, e depois Chuí. Previsão de rodar mais ou menos 5.500km, mas deve chegar aos 6.000km.
A rota, será mais ou menos essa:
http://maps.google.com.br/maps?saddr=S%C3%A3o+Paulo&daddr=Maring%C3%A1+-+Paran%C3%A1+to:Foz+do+Igua%C3%A7u+-+Paran%C3%A1+to:Blumenau+-+Santa+Catarina+to:Florian%C3%B3polis+-+Santa+Catarina+to:Serra+do+rio+do+Rastro+to:S%C3%A3o+Joaquim+-+Santa+Catarina+to:Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Chu%C3%AD+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Santana+do+Livramento+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Uruguaiana+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Chapec%C3%B3+-+Santa+Catarina+to:Ponta+Grossa+-+Paran%C3%A1+to:S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=48.112264,79.013672&geocode=FfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw%3BFRiHmv4dH3_n_Cn5CysT2dDslDHo8LxjB5ekSQ%3BFW4vev4d9Ay__Cm7edvlPZj2lDFJw8qFxWgLkg%3BFaBAZf4d108T_Snxe-FEMRnflDEw5u9zJIsqKA%3BFZjnWv4dsjEb_SmfuH7hv0knlTEYKrqfTOPW0w%3BFUqKTv4dgfwL_SlVBvutvbohlTGD-iM82WBZfw%3BFShHUP4dfhIG_Sl1ISKgUSkglTEaHpXQg8ALiA%3BFUjQNf4dwU_y_Cl9AOGITngZlTG9YE9CdxcBxw%3BFVXs_f0dolbQ_CmRdPmdRN4MlTGkpYxUaPbREQ%3BFeqoKP4dCaWw_Cn1n2mdqf-plTHLqGvU6rdfDA%3BFQMPOv4dMOeY_CnHeRJnPltTlDGokVES19rETw%3BFTOJYv4dkRrd_Cnfka23O7TklDGunjZrk3hfhA%3BFW4Wgf4dqZEC_Sl1VXSzEAPolDHYDU0QWPFOow%3BFfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw&oq=S%C3%A3o+Paulo&mra=ls&t=m&z=6

Tentarei ir postando as fotos e impressões das estradas e também da moto.
Não posso esquecer de ir marcando território com o adesivo do Bando.

Abraços galera!!

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 21:03 #2 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Boa viagem chefia!!!! Curte bastante e fico no aguardo das fotos e do roteiro, pois esse ano ainda tenho dois destinos na região sul, Foz e SRR...

Abraços e boa viagem!!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 05:26 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
GRANDE JEAN!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 08:32 #4 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Será que o Jean vem com a Té ou com a Bandida? Porque tem longos trechos em estrada de terra nesse mapa que o Google fez pra ele.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 08:47 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Boa Viagem e vá na Paz ! Curta muito !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 10:56 #6 por terreno
Respondido por terreno no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
deve ser um otimo passeio, aproveite com muita calma e sensibilidade o passeio e seus visuais , e nos recompense com fotinhas e filminhos Jean_SP

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 11:02 #7 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Parabéns Jean ! Que o Senhor te guie e proteja ! A esta hora, você já deve estar no fim da Castelo, ou quase em Ourinhos ...
Faltou contar se foi com Tê, ou com a grandona ! Boa viagem e mande novidades.
Silver
silver knigth2012-04-28 14:04:24

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 11:18 #8 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Parabéns, belo passeio.

Visitei a pouco tempo o trecho final da tua viagem, entre Rio Grande e o Chuí. Passei por São Lourenço e Pelotas e São José do Norte também.

Minhas dicas:

São lourenço do Sul é um bom pernoite. Barato e da pra curtir a lagoa dos patos, lindissima. Se for pousar por lá, recomendo a pousada das figueiras, barata e bem confortável. De frente pra lagoa:









A pousada fica nessa figueira:



Ao passar por pelotas, de uma passada na praia do laranjal. Local lindíssimo. Como o tempo era escasso, não fiz fotos.


Ao passar por Rio Grande, dê uma olhada no porto, nos molhes, etc:



Essa foto eu fiz em São José do Norte, do "outro lado da lagoa".

Em direção ao Chuí, visite a igreja da Capilha, ao lado da lagoa Mirim. Recomendo um lanchinho num barzinho de beira de estrada que tem ali, perto de um posto policial. O pão de batata com carne é algo. Fotos da igreja abandonada e da lagoa:







Após isso, é tocar pela reserva do Taim. Estrada boa, mas é preciso atentar quanto aos animais na beira da pista. Apesar da reta, é preciso prudência. O vento "nordestão" ali bate forte, atrapalhando um pouco, principalmente na volta.





Essa foto agora, é da volta.



Desci até o chuí. Recomendo conhecer com tempo a praia do Hermegildo, coisa que não tive tempo pra fazer... ali existem diversos restos de naufrágios... foi uma região de pirataria, bandidagem a té 50 anos atrás...

Essa série de documentários que vou linkar merece ser assistida. Fala bastante sobre aquela região ali. Antes de chegar ali, dê uma olhada. vale a pena pra entender a região com os devidos olhos... pena que passou depois da minha viagem (fui em fevereiro, antes do carnaval).

globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-...-a-natureza/1881234/

Quando chegar a chuí, almoce do lado de lá, no Uruguai. Tem um restaurante bacana, na mesma rua do monumento que divide os países. Não é na avenida, mas na rua que atravessa o monumento, com os dois pupitos dos generais, uma quadra pra la´, se não me falha a memória. A carne (paella) é incrível. E o preço é baixo.

Estou a disposição, se precisar de qualquer informação. Me manda uma MP, que eu te passo o meu número.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 15:44 #9 por LuArmelline
Respondido por LuArmelline no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Uma otima viajem, meus amigos!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 16:00 #10 por Múmia
Respondido por Múmia no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Desejo uma otima viagem p/ vc´s. vão com Deus! e esperamos fotos!!

Nós não precisamos saber pra onde vamos

Nós só precisamos ir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 16:01 #11 por Múmia
Respondido por Múmia no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Ja ia me esquecendo, belas fotos Douglas!!!

Nós não precisamos saber pra onde vamos

Nós só precisamos ir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 17:30 #12 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Pessoal acabei de falar com o Jean, já estão em Foz, falou que pegou muita chuva e pedágios muito caros no Paraná!!! O menor valor foi de 4,00...
Mas está tudo bem, ele vai ficar meio off line pois o tablet que ele levou está com o visor quebrado...

abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 10:22 #13 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Belas fotos Douglas, obrigado pelas dicas ...EEEEEHHHHHH Duzentonas véia de guerra, heim...E tá inteirona, pelas fotos. Parabéns por ela também. Se cuidar bem, ainda fica para os filhos ....Sds. Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 10:25 #14 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Tablet com visor quebrado.... Tem umas lojas do lado de "lá" que acho que trocam...Mas talvez seja melhor comprar um novo, lá é mais em conta. O pior é que a previsão é de mais chuva... Tomara que (de novo) os meteorologistas errem, e eles peguem um tempo bom...No aguardo, e na torcida !!!!Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 10:26 #15 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Saindo de SP, rumo ao Sul.
Pedágio para moto, na minha opinião, só tem um nome : ROUBO !!!!
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos