Diario de um Motociclista sem sua moto.

28 Dez 2006 13:43 #1 por Douglas 00
Estava na noite do dia 26/12/2006, ressacado do útimo natal.


Durante o trabalho, havia comentado com uma colega, sobre minha vida, sobre alguns planos, de que se tudo desse certo, em comprar uma moto maior, para curtir algumas viagens, enfim, ceio de sonhos.


Naquela noite, resolvi voltar do trabalho direto para a casa. mnha mãe havia retornado de uma rapida viagem, e eu queria falar com ela. Eram em torno das 22:30.


22:45: Chego em casa, com minha Cg 125 Titan ES, 2003. A poucos instantes tinha cruzado com um grupo de garotos, de 17, 18, 20 anos. Abro o portão, e quando olho para o lado, vejo um vulto magro com um 38 na mão. nesse mesmo momento, minha mãe abria a porta da garagem, por dentro.


Estou cercado Por Quatro elementos. Um com a a arma apontando para mim.


_ dá a moto, e não grita!


Logo levantei os braços e não esbocei reação. Nisso, minha sem ver, abre o portão.


Ela se assustou, ainda acho que a arma era de brinquedo. Mas os estanhos brilhavam em seu tambor.


Ainda iam me pedir a carteira, mas desistiram. Dois motaram na moto e sumiram. os poutros sairam correndo.


Com odio no coração, entrei voando em casa, peguei o velho calibre 22 de meu falecido pai e sai de carro em alta velocidade. Rumo ao bairro bom jesus, mas especificamente a té o Camboim, favela situada na baixada da quele bairro.


Entrei lá em alta velocidade, dei umas voltas, enquanto esperava a Brigada Militar (PM). Até vi um deles com o meu capacete.


Pensei em atirar, mas hesitei; tinhas outros proximos ao carro;


Vi o perigo e sai de lá. deram uma pedrada no carro, que o amassou levemente.


Passeia na casa de um primo meu, peguei-no, e desci novamente até lá, pois havia recebido um telefonema da minha mãe, avisando que a BM estava descendo até lá. Na entrada da camboim, esperei, conversando com um taxista, (que depois fiquei sabendo, faz parte do esquema do trafico na região). Deixei meu numero, esperando retorno para pagar o "resgate".


Esta éuma pratica aqui na minha cidade, onde a moto é roubada ou furtada, edepois é cobrado para devolvê-la. Outrea possibilidade é o desmanche.


Outro amigo chegou lá, e após algumas voltas, quebrou o amortercedor de seu chevette hatch.


Peguei minha namorada, (tinhamos voltado um dia antes.) para fazer companhia para minha mãe, enquanto procuraia a moto.


Ninguém, após ter chegado em casa, deixou eu recomeçar a procura.


Eram 01:00 da manhã do dia 27/12.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2006 13:53 #2 por Douglas 00
2º Parte: Não consegui dormir bem aquela noite. Acordei cedo (me esqueci; já havia feito a queixa na delegacia na noite anterior). Um misto de odio e tristeza tomavam conta de mim. esta era a segunda moto que perco, das 3 que tive.


Liguei para a radio, para postar um anuncio pedindo informações.


Levei minha namorada para o trabalho (de carro...). no caminho, encontrei a garrafa de cachaça que les bebericavam na esquina. Tinha impressões digitais nela, mas apolicia não quiz saber...


Fui trabalhar a tarde. Todos ficaram surpresos com a má noticia. uns consolavão, outros nem tanto, mas não adiantava ficar em casa.


Uns ligram para alguns amigos que vivem no "circulo". Um colega disse que conhecia alguém que poderia ajudar a "comprar" a moto.


Ele é dono de um bar, e pelo que vi, tinha muita grana apara um dono de bar. Tem um vectrão rebaixado. logo senti a malicia.


Ah, ia me esquecendo: Minha namorada insistiu e acabou indo junto, contra a minha vontade. O bar é bonitinhp, mas meio barra pesada.


Chegamos lá e ele ficou de ver o que conseguiria fazer.


Até a proxima parte da história, que ainda não acabou.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2006 15:07 #3 por cros
Respondido por cros no tópico Diario de um Motociclista sem sua moto.
Volta e meia eu penso de vale a pena ter carro, moto, casa ou mesmo viver, pois estamos sempre perto de uma tragédia por moyivos que nem temos culpa, ou será que somos culpados por trabalhar, pagar impostos e com o que sobra poder ter alguma coisa?!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2006 08:58 #4 por Fabio Tor
putz que merda hein Douglas??? espero que encontre a moto logo logo ou pelo menos prendam esses vagabundos....


foda que aki em lisarb acontece o que vc falows mesmo, a policia nem quer saber de pegar bandidos eles estão mais preocupados em multar quem anda sem oculos, viseira, escapamento etc....


e os bandidos estão ae, soltos pra fazerem isso conosco.


Que Deus nos proteja, pois EU já estou desanimado com este país há muito tempo..... estou até pensando em me mandar daki para um de primeiro mundo, pois aki, do jeito que está indo, duvido que vá mudar..... não tem lei!!!!! e qdo tem, os direitos humanos falam mais alto!!!!


Fods, tá mto fods aki....


já perdi a esperança de aki um dia ser um lugar bom pra se viver, saber que sairemos de casa e voltaremos pra nossas familias.... e não ficarmos com medo de viajar e sermos queimados vivos, seja por fogo ou seja por bala de uma arma contrabandeada.


fica aqui meu protesto contra a falta de segurança e justiça neste país!!!!!!!!!


abraços a todos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2006 11:03 #5 por Reginaldo Luiz
Douglas que tragedia mas acontece em toda parte aki em uberlandia fizeram isso com um moto taxista roubaram a intruder dele depois pediram resgate para devolve la mas espero que vc consiga encontrar sua moto.

Reginaldo,namastê...

Uberlândia mg

Intruder 125/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2006 13:55 #6 por Douglas 00
Terceira parte: 28/12


Acordei, e resolvi dar umas voltas naquele bairro, pra ver se descobria algo. estava esperançoso.


Mas o turismo não trouxe muito resultado. voltei pra casa, e após, fui trabalhar.


O dia passou, e nada.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2006 14:15 #7 por Douglas 00
4 parte


29/12:


Acordei. estava sem esperanças. a essa altura a moto deveria estar em pedaços, logo servindo de sucata, numas das quatro oficinas de desmache da área...


Passei a manhã, indo na policia, para tentar reconhecer os vagabundos. não os encontrei nas fotos. acreditamos que eles eram menores de idade...


Pedi a um conhecido e um vizinho para tentar negociar o resgate do resto da moto. após, fui trabalhar.


17:20 : Recebo uma ligação da minha mãe, que chegou alguém para me "vender a moto". Um cara num palio rebaixado, com estilo dae galã. R$ 700,00 é o preço. Um vizinho meu se ofereceu para fazer a intermediação. a devolução seria na minha casa.


Tudo combinado, chamo meus primos para ajudar. Um ficaria atrás de mim com o dinheiro, e outro estava de tocaia na garagem com meu revolver, para garantir.


Ele logo voltou com a moto dele. A moto não pegava. entreguei-lhe o controle remoto de alarme.


ele foi. mas voltou novamente. a moto não pegava e nós teriamos que ir lá na favela busca-lá.


Fui de carona na moto dele com a grana. entramos no coração dela. e numa escadaria, ponto central dela. ela é proxima a um matagal ao lado de uma rodovia.


Lá a policia não entra...


Fiquei montado na today 125 sucatão, enquanto ele foi negociar a moto com um negro baixo, que estava rodiado por varios negrinhos de 10,12 anos. eles estavam sentados na escadaria. daria até uma bela foto, aquela imagem.


A polícia tinha passado por perto alguns instantes antes...


Eles estavam nervosos. Quando olho para o lado, vejo um morador, que fala de longe comigo, contestando e desaprovando a atitude de sua vizinhança...


Vejo minha moto inteira, saindo matagal.


Bati o pedal today velha, fui até o atravessador e disse que o esperaria fora da favela. saí de lá rapidamente.


o Encontrei empurrando a moto logo depois já fora daquele lugar.


Feliz, empurrei a MINHA Moto pra casa.


Todos ficaram felizes, com essa história de finalo quase felizl, pois o bandido saiu ganhando impune.


O certo não seria pagar por ela, mas não tive alternativa.


Agradeço por todos que torceram por mim nestes dias. Agora, após este relato, abro a discussão sobre esta questão.


Logo, contarei mais detalhes sobre esta história.


Douglas 00

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2006 14:50 #8 por Akama
Muito triste isso. Ainda bem que você conseguiu reaver seu bem, apesar de ter sido necessário pagar resgate.

Cara, onde você mora?

Por que a moto não pegava? Está faltando alguma peça?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2006 15:47 #9 por Douglas 00
Moro em Sta Cruz do Sul, RS (160 km de porto alegre)


A cidade tem 110 mil Habitantes. Ela era considerada uma cidad tranquila. agora...


Acho que não epgou pelo corta corrente que funcionou na hora errada. ele deveria ter acionado a sirene e cortado a faisca, porém não deu certo na hora. Os cara fuçaram toda a eletrica...


A marca é conceituada (positron) e ele ainda esta na garantia. Me descepcionei um pouco com o alarme. vou leva´lá ao mecânico para ver os danos na elétrica.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2006 10:30 #10 por Fabio Tor
ow mas que foda hein Douglas, ainda bem q encontrou ela....


aki onde moro tem 100mil hab e ta nesse mesmo nivel os assaltos, so ainda nao tao pedindo resgate, mas levam a moto, desmontam ela e jogam o chassi no rio (passam 2 pela city).....


eles tão pegando os desatentos em vilas menos movimentadas, fecham com outra moto e uma arma na mao.... foda


qdo nao sobem na garupa em sinaleiro com a arma na mao e mandam andar até um lugar ermo e depois levam a moto pra nunca mais ver...


graças a Deus nunca aconteceu comigo e peço a Ele pra me vigiar todos os dias e não deixar que nada de ruim me aconteça.....


Que Deus nos proteja e não deixe isso acontecer mais conosco....


Abraços.


Feliz ano novo!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2006 16:34 #11 por Douglas 00
que deus nos proteja e feliz 2007 a todos nós!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2007 14:15 #12 por Guti
Respondido por Guti no tópico Diario de um Motociclista sem sua moto.
Feliz 2007.....Q seja um ano muito...muito..muito...bom a todos.....
Guti39083,6778587963

XLR 125 azul

Agora é so na Terra...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2007 16:25 #13 por j.elvio
Menos pros bandidos... .... Depois quando surge um grupo de exterminio, vem esses porras dos direitos humanos.... Como disse um Graduado de alta patente em entrevista (rede nacional) a algum tempo atraz:"bandido bom é bandido morto...", P.S.:foi exonerado do cargo por ter falado isso em rede nacional...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2007 16:31 #14 por j.elvio
Culpados??? Quem são os culpados dessa situação ocorrer??? Nao da pra por a culpa em alguem especifico. É um conjunto de fatores que resultam nisso, todos tem um pouko de culpa: somos nos que elegemos raposas pra cuidar do galinheiro, sao ele que pensam em aumentar o proprio salario mas não fazem leis decentes (pena de morte seria uma boa, mas tem um punhado de politico que faria fila pra ser executado), falta de leis rigidas, falta de investimento em segurança, falta de vergonha e o povo para de compra coisa robada/pirateada,etc...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2007 09:56 #15 por Douglas 00
Quem compra coisa roubada é tão sem vergonha como quem rouba.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos