Interlagos

14 Fev 2008 13:40 #1 por rjmartins
Interlagos foi criado por rjmartins
Pessoal, a loja onde comprei o macacão vai fazer um track day pros clientes em março... nunca andei em autódromo.. alguma dica aí? me falaram pra dar umas 3 ou 4 voltas e descansar por uns 30 minutos pq vc vai cansando e os reflexos ficam muito mais lentos... a chance de cair é maior.. alguém confirma essa? precisa de pneus novos? os meus estão bons, mas já tem uns 2000km rodados..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:45 #2 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Interlagos
nnnnnuuuuuuuuuuusssssssssaaaaaaaaaa, q vontade de ir aí e ficar cansado no seu lugar!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:31 #3 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Interlagos
Autódromo acaba com os pneus!!! Use os que você tem. Se gastar muito depois você compra novos.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:45 #4 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Interlagos
"andar num autódromo" eu acho que não cansa muito não.
"correr" cansa pa garai.
Agora "pilotar" no motódromo cansa + ou -

Sem zueira agora... uma boa hora de descansar é quando voce percebe que começa a errar demais nas curvas e nos comandos... aí é bom dar um tempo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 05:25 #5 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Interlagos
E claro, faça umas 2 ou 3 voltas de reconhecimento, começando devagar, depois aumentando a velocidade aos poucos.

As curvas em Interlagos são traiçoeiras, pois foram projetadas para carros, e não motos.

Atrás dos plásticos pretos nas curvas vem um guard-rail de aço, não tem espuma nem nada, muita atenção!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 06:42 #6 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Interlagos
pelo q me falaram, seria 1 volta com instrutor na frente pra todo mundo conhecer a pista e depois é pista aberta.. e falaram que ele vai passar algumas dicas, como nunca dar passagem.. tipo, vc ta na reta e o cara ta mais rapido.. se vc for tentar abrir pra ele passar pode causar um acidente, então, nesses casos quem está atras que deve ver se dá ou não para passar.. hehehe vai ser da hora!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 18:17 #7 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Interlagos
Então o instrutor vai com o papagaio na frente e voces vão cu´tucano atrás ?

Depois posta aí seu dia de princesa RjMartins, valeu ?!

Falando em autódromo... alguém sabe me dizer com certeza qual estilo faz curvas fechadas mais rapidamente: Motard ou Super-esportiva ?

E poerque as Motards chegam dando "driftings" e as Super-esportivas não ?cdp2x39493,8474305556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 11:03 #8 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Interlagos
por causa da distribuição de peso na moto: muito concentrada na frente nas super-sport (pra não empinar nas arrancadas brutais) e na traseira na motard (pq nas trails é na traseira tbm).

então com a motard vc consegue dar essa derrapada. se tentar fazer o mesmo com a supersport vc cai de dianteira.

a motard deve fazer curvas fechadas de BAIXA VELOCIDADE mais rapidamente, mas não dá pra comprarar com as sport fazendo curvas fechadas em alta velocidade. pelo menos é o q acho, nunca andei nas duas pra ter certeza, quanto mais em autódromo e no limite....

aliás, quem faz curvas fechadas mais rápido é o CARRO DE F1, esse é mais rápido q qqer moto do mundo...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 11:11 #9 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Interlagos
Beleza Mauricio acho que em parte foi explicado...queria ver a opinião de mais amigos...pra entender melhor... mas se for só isso da distribuição de pesos então eu já entendi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 14:05 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Interlagos

cdp2x escreveu: Sem zueira agora... uma boa hora de descansar é quando voce percebe que começa a errar demais nas curvas e nos comandos... aí é bom dar um tempo


Quando se começa a virar com o tempo de 1'30"447, é que vc já está muito lento, volte para os boxes e diga para seu engenheiro chefe olhar a telemetria e fazer ajustes, peça um RedBull e um guarda-sol com uma loira segurando e vc já tá descansando pronto para fazer as voltas juntos com os ponteiros!

Martins, brincadeira, mas cara, enquanto muitos usam remoldes para economizar nos pneus, vc já quer trocar os pneus com apenas 2000km?! Como falaram, use os mesmos, vc vai só para brincar lá.

A propósito, que moto vc tem mesmo?Jujuba39494,6710763889

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 06:56 #11 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Interlagos

Jujuba escreveu:

cdp2x escreveu: Sem zueira agora... uma boa hora de descansar é quando voce percebe que começa a errar demais nas curvas e nos comandos... aí é bom dar um tempo


Quando se começa a virar com o tempo de 1'30"447, é que vc já está muito lento, volte para os boxes e diga para seu engenheiro chefe olhar a telemetria e fazer ajustes, peça um RedBull e um guarda-sol com uma loira segurando e vc já tá descansando pronto para fazer as voltas juntos com os ponteiros!

Martins, brincadeira, mas cara, enquanto muitos usam remoldes para economizar nos pneus, vc já quer trocar os pneus com apenas 2000km?! Como falaram, use os mesmos, vc vai só para brincar lá.

A propósito, que moto vc tem mesmo?



então, pneu é f*d*... economizar em pneu eu acho uma puta cagada... pode sair beeeem mais caro.. mas de qualquer forma vcs tem razão.. eu vou só pra brincar, entõa vou com os mesmos... eles ainda tem bastante borracha...

sobre a moto, é uma zx-6r 2001...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 08:21 #12 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Interlagos

rjmartins escreveu: sobre a moto, é uma zx-6r 2001...


Moto de responsa!

Mas sua moto ainda nem está com os pneus assim:

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 08:40 #13 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Interlagos
hehehe essa é de 2005 pra frente.. a minha é mais antiga..

foto da zx

é a vermelha das fotos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 20:26 #14 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Interlagos
E ae Martins já raspou os joelhos lá em Interlagos ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 06:12 #15 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Interlagos
q nada, só 31//03... mas nao sei se vou conseguir raspar o joelho.. na estrada eu ainda não consigo.. falta pouco, mas da medo de pegar a pedaleira com força no chão.. sei lá, acho q é só inexperiência... a moto ta na oficina.. ta regulando o jetkit pra andar redondinho na pista!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos