Pessoal, a loja onde comprei o macacão vai fazer um track day pros clientes em março... nunca andei em autódromo.. alguma dica aí? me falaram pra dar umas 3 ou 4 voltas e descansar por uns 30 minutos pq vc vai cansando e os reflexos ficam muito mais lentos... a chance de cair é maior.. alguém confirma essa? precisa de pneus novos? os meus estão bons, mas já tem uns 2000km rodados..
pelo q me falaram, seria 1 volta com instrutor na frente pra todo mundo conhecer a pista e depois é pista aberta.. e falaram que ele vai passar algumas dicas, como nunca dar passagem.. tipo, vc ta na reta e o cara ta mais rapido.. se vc for tentar abrir pra ele passar pode causar um acidente, então, nesses casos quem está atras que deve ver se dá ou não para passar.. hehehe vai ser da hora!
por causa da distribuição de peso na moto: muito concentrada na frente nas super-sport (pra não empinar nas arrancadas brutais) e na traseira na motard (pq nas trails é na traseira tbm).
então com a motard vc consegue dar essa derrapada. se tentar fazer o mesmo com a supersport vc cai de dianteira.
a motard deve fazer curvas fechadas de BAIXA VELOCIDADE mais rapidamente, mas não dá pra comprarar com as sport fazendo curvas fechadas em alta velocidade. pelo menos é o q acho, nunca andei nas duas pra ter certeza, quanto mais em autódromo e no limite....
aliás, quem faz curvas fechadas mais rápido é o CARRO DE F1, esse é mais rápido q qqer moto do mundo...
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Beleza Mauricio acho que em parte foi explicado...queria ver a opinião de mais amigos...pra entender melhor... mas se for só isso da distribuição de pesos então eu já entendi.
cdp2x escreveu: Sem zueira agora... uma boa hora de descansar é quando voce percebe que começa a errar demais nas curvas e nos comandos... aí é bom dar um tempo
Quando se começa a virar com o tempo de 1'30"447, é que vc já está muito lento, volte para os boxes e diga para seu engenheiro chefe olhar a telemetria e fazer ajustes, peça um RedBull e um guarda-sol com uma loira segurando e vc já tá descansando pronto para fazer as voltas juntos com os ponteiros!
Martins, brincadeira, mas cara, enquanto muitos usam remoldes para economizar nos pneus, vc já quer trocar os pneus com apenas 2000km?! Como falaram, use os mesmos, vc vai só para brincar lá.
A propósito, que moto vc tem mesmo?Jujuba39494,6710763889
cdp2x escreveu: Sem zueira agora... uma boa hora de descansar é quando voce percebe que começa a errar demais nas curvas e nos comandos... aí é bom dar um tempo
Quando se começa a virar com o tempo de 1'30"447, é que vc já está muito lento, volte para os boxes e diga para seu engenheiro chefe olhar a telemetria e fazer ajustes, peça um RedBull e um guarda-sol com uma loira segurando e vc já tá descansando pronto para fazer as voltas juntos com os ponteiros!
Martins, brincadeira, mas cara, enquanto muitos usam remoldes para economizar nos pneus, vc já quer trocar os pneus com apenas 2000km?! Como falaram, use os mesmos, vc vai só para brincar lá.
A propósito, que moto vc tem mesmo?
então, pneu é f*d*... economizar em pneu eu acho uma puta cagada... pode sair beeeem mais caro.. mas de qualquer forma vcs tem razão.. eu vou só pra brincar, entõa vou com os mesmos... eles ainda tem bastante borracha...
q nada, só 31//03... mas nao sei se vou conseguir raspar o joelho.. na estrada eu ainda não consigo.. falta pouco, mas da medo de pegar a pedaleira com força no chão.. sei lá, acho q é só inexperiência... a moto ta na oficina.. ta regulando o jetkit pra andar redondinho na pista!