Moto igual a carro

12 Nov 2008 15:02 #1 por Patriarca
Moto igual a carro foi criado por Patriarca
Ou Sem por cento SEM corredor


Pois é, hoje eu fiz o teste, num percurso em que tranquilamente faria em 40 minutos, levei exatamente 1 hora pra chegar ao trabalho, exatamente 32km!!!
Sem ultrapassar pela direita, mesmo porque pela esquerda é impossível, visto que TODOS carros andam pela esquerda e não te dão uma brecha, mas a direita é livre.

Mas hoje me comportei como um carro, só passei onde cabia um carro, NÃO usei o corredor.
O que mais me impressionou foi a estranhesa dos motoristas vendo uma moto junto com eles, e o meu medo de ser "atropelado" ou amassado por caminhões e carros ao ficar entre eles, e a falta de respeito que a maioria tem com a gente é incrível!!!
A agilidade e versatilidade das motos é indiscutível, utilizando o corredor, principalmente com o trânsito parado e saindo na frente nos semáforos agilizam e facilitam muito a vida da gente!!!


Pra MINHA realidade andar sem utilizar o corredor não compensa, melhor trocar por um carro, pois fez falta ficar parado 5 minutos tentando ultrapasar um farol, os vidros fechados, ar condicionado ligado e um sonzinho suave.




moisespatriarca39764,7130439815

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 15:11 #2 por Lute
Respondido por Lute no tópico Moto igual a carro
Meu maior medo de andar como carro é ser atropelado.... são poucos os que respeitam moto...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 15:41 #3 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Moto igual a carro
Moisa, até que não mudou muito o tempo...

Foi num horário bom, pq de carro de casa até a apulista já tá passando bem de 1h de viagem

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 16:56 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto igual a carro
pois é manta, o horário que eu vou é suave, mas se eu deixar pra ir uns 20 minutos mais tarde, já era!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 17:15 #5 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Moto igual a carro
caramba, não é atoa q tenho medo/receio de metrópole... aqui é de boa andar na mesma faixa q carros, até pq todos os motoristas são roda-dura e param desalinhados, e se vc passar em corredor perigoso arrancar retrovisores sem querer

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 18:33 #6 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Moto igual a carro
Aqui em curitiba eu ando na maior parte do tempo como carro mesmo e não sou o único, vejo várias motos andando como carro durante o dia, nunca percebi nenhuma irritação por parte dos motoristas por acharem que eu estou 'no lugar errado'.

Quando o trânsito está pesado pra caramba, aí sim, pego um pouco de corredor, porém tento evitar o máximo, dado que a largura dos corredores daqui não são muito adequadas além dos motoristas não conseguirem parar alinhados, estreitando o corredor, isso sem falar nos pedestres atravessando no meio dos carros.

Enfim, não uso muito o corredor não, só de vez em quando, pra mim não compensa dado que em média levo uns 40minutos para me deslocar para o trabalho(uns 14km, apenas) e no modo 'corredor' devo levar uns 36minutos, não compensa... e eu estou sempre com garupa o que dificulta os movimentos ágeis no corredor.

Além de tudo isso, não me sinto muito confortável no corredor, o nervosismo aumenta, então esses 36minutos pareceriam bem mais que os 40minutos sem corredor, por estar mais relaxado e sem tanta adrenalina.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 20:00 #7 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Moto igual a carro



da medo fazer isso



da impressao q vai levar pancada de um cegueta







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 20:11 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto igual a carro
Você olha no retrovisor e parece que o carro não vai parar!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 20:49 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto igual a carro
Se todos os motociclistas de São Paulo resolvesse andar "como carro" por um unico dia apenas, ia virar um caos a cidade, aí sim os motoristas iam respeitar mais as motos e até facilitar a vida dos motociclistas nos corredores, pois isso diminui o congestionamento, pois as motos não ocupam lugar nenhum em transito parado, taí uma dica pra fazer protestos civilisados, podiamos fazer isso pra pressionar o governo contra esse abuso do DPVAT, todo mundo andando como carro e trancando o transito, alegando que é pra diminuir os acidentes, uma semana assim tenho certeza que muda alguma coisa , será que os motoboys terão essa paciência ,boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 21:55 #10 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Moto igual a carro
A maioria das pessoas q dizem q corredor é quase morte certa, não devem conhecer, ou ter andado no transito de são paulo...(aqueles pequenos, de 2 horas parados)

aqui no interior sim é perigoso, corredor estreito, motorista desatento, pedestre atravessando no meio do corredor...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 05:22 #11 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Moto igual a carro


se carro q é grandão, vira e mexe tem batida na traseira




imagina vc ali de moto pekininho, vão obrigar usar luminoso de placa publicitaria nas costas




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 05:32 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Moto igual a carro
Moisa,

Vc. falou do medão que dá de algum motora não conseguir parar e bater na traseira, usando a situação que vc. viveu como teste.
Nesta situação, eu até acho pior quando os "motoras" brecam sem aviso, sem saber o porque e vc. em 2 rodas tem que se virar nos "30" para ter o mesmo desempenho que 4 rodas.

Num dá Moisa...Andando em Metrópole, tem que haver o "bendito" corredor.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 05:50 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto igual a carro
Pois é Girinal, e nessa ainda tentei manter uma "distância segura" mas aqui isso é ruim hein?!!!
A sensação é essa mesmo, ou vc bate nos caras que freiam brunscamente ou os caras te empurram porque não entendem nada!!!
Aqui em SP o corredor já é uma realidade, vai ser muito difícil tentar eliminar isso aqui.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 10:38 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Moto igual a carro
Andar de moto como se fosse carro aqui ate rola, só que fico sempre de olho no retrovisor.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 15:10 #15 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Moto igual a carro
E eu que reclamo dos 15m do fim do mundo que eu moro até o centro da cidade .
Eu pego corredor só com carros parados, isso quando estou com pressa ainda. Aqui em Londrina os motoristas respeitam muito mais quem anda igual um carro, nunca tive problema de carros tentarem me espremer ou algo similar. Só que já levei muitos "chega pra lá" de motociclista saindo do corredor e entrando na faixa (principalmente porque eu fico perto da faixa central, para não dar espaço para nenhum carro tentar me espremer)

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos