(EUA - Obama) Quem quer que mude o quê?

05 Nov 2008 16:32 #1 por r_ito84
Quem quer que mude o quê?

As estatísticas já apontavam, e acabaram por se cumprirem. Resultado de uma grande insatisfação com o atual rumo das finanças; da participação dos jovens e daqueles que não tinham vez. Barack Obama é eleito como o homem mais importante do mundo em uma situação complicada tanto dentro dos Estados Unidos quanto fora.

Só pelo fato de ser o primeiro o primeiro negro a ser o presidente dos EUA já daria muito assunto para discussões, mas esse assunto mal entra nas pautas pois o tempo é de crise. Crise esta que se apresenta como maior do que a de 1929, tanto que ontem quem não acreditava que o cenário chegaria a esse ponto, hoje se suicida. Quem ainda não se suicidou pede socorro para Obama.

Mas o que o presidente dos EUA pode fazer? Vai poder salvar os bancos? Mas e as pessoas? Como conter a recessão depois que o efeito dominó começou? São dúvidas que ficam até começarem a se desenrolarem com a história. Só não podemos esperar algum modelo verdadeiramente alternativo de reação a essa crise, mas ninguém sabe o que esperar.

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 17:13 #2 por Patriarca
Bom primeiro com certeza ele vai arrumar a própria casa, e isso não quer dizer que ele vai poupar os outros países que dependem dele. quer dizer, se for pra nocautear alguém ele vai fazer sem dó
Bonzinho é o que ele não vai ser, mas esperamos que seja ao menos mais inteligente que o Sr Bush e suas pérolas governamentais!!!

Se bem que pra um cara que é a favor de casamentos de pessoas do mesmo sexo e do aborto (por exemplo de uma menor de 18 anos sem contactar os pais), não se deve esperar muita coisa boa.

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int199276,0.htm

Tudo bem que "cada um com seus pobrema" , mas não acho que isso seja uma "evolução" !!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 20:53 #3 por LifeStyle
bommm sei la....


eu to confiando muito nele ..sei la..eu vo estuda sobre isso amanha, mas axo q vai ser muito melhor q o BUSH..q soh investia em armamento e os conflitos com o iraque...e esquecendo das prioridades, saude , educação da população...


e vamos ver neh, pois ele eh diferente dos outros presidentes "playboyzinhos" ele eh negro..e o preconceito q ele sofreu pode dar forças pra diminuir a desigualdade...e tomara q ele n seja assassinado em atentados por sua cor =x


eu boto fé nele simm !


vmu torcer neh....isso vai afetar todo o mundo!


abraços !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 21:10 #4 por João Tadeu
rezo que ele PELO MENOS pare com a onda de guerras ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 21:14 #5 por Patriarca
Pelo fato deles não TEREM MAIS GRANA pra bancar as guerras, se o bom senso prevalecer vão retirar todas, ou a maioria das tropas que estão, ou fazendo pick-nick ou transando (entendam estuprando) com as mulheres dos países em que se encontram !!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 23:08 #6 por GuilhermeRS
EU só queria que baixassem o valor do DPVAT de 2009...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 23:11 #7 por dinho.al
Sem guerras...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 23:37 #8 por Patriarca

GuilhermeRS escreveu: EU só queria que baixassem o valor do DPVAT de 2009...


Isso aí meu caro guilherme, nenhum humano consegue!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 05:55 #9 por Bigulino

moisespatriarca escreveu: Se bem que pra um cara que é a favor de casamentos de pessoas do mesmo sexo e do aborto (por exemplo de uma menor de 18 anos sem contactar os pais), não se deve esperar muita coisa boa.
QUOTE]

não vejo o porquê ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, acho preconceito. Simplesmente porque isso não vai me atrapalhar (e a sociedade em geral) em nada, a não ser ofender certas dogmas religiosos de algmas pessoas (mas até onde eu sei liberdade de religião é um direito constitucional)... se o cara (ou a menina) achou outro bonito, resolveram viverem juntos e oficializarem isso, eles estão é de parabéns, vivam felizes e em quê eles irão atrapalhar a sociedade? Talvez eles não sejam cristãos, podem ser até ateus e não acharem que estão "pecando" ou sei lá o que, eles estão totalmente no direito deles. Sinceramente, não consigo entender...

quanto ao Obama, concordo com vc Moisés, não esperem muita coisa. O cara é o presidente de um país, não do mundo. E de um país que está em crise (não só econômica, e já de algum tempo pra cá) e que cada vez vai influenciar menos o mundo, podem ter certeza. Estamos dando bola demais pra ele, talvez se a imprensa tivesse gasto seu tempo cobrindo as eleições pra vereador nas diversas cidades brasileiras (só se falou em prefeito, aí as câmaras municipais depois aprontam por atacado), em vez das eleições americanas, teria sido muito mais vantajoso pro BRASIL.


comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 05:56 #10 por Original_40
Vamos lá:

Eu que sou da área de Comex e que esta meio com o pé na cozinha deles e que escuta o que ele é e fez por gente que mora lá:

- Obama tem formação no direito, logo pensa SIM! no $$ o USA vão lucrar com isto.
- Espera-se que ele imponha barreiras comerciais afim de dificultar a importação de materiais elaborados ao USA.
- Matérias primas...vão custar mais para que importa.
- Por ter plataforma política semelhante ao "Four fingers", ele estará tomando medidas mais "populistas", mesmo porque ele só ganhou por conta disto. Lá o povo cobra e se não faz...roda!

Porque o povo elejeu o Bush por dois mandatos?
Simples... ele iludiu o povo americano com uma pseudo-ameaça de guerra. Fomentou e inseriu muuuuiiiitttoooo dinheiro na indústria bélica (criou empregos...) e depois que todo o mundo viu que o Iraque tinha 3 estilingues + 02 traques de salão + um bodoque...viu que toda aquela invasão Holiwoodiana era um desperdício.
O $$ da guerra acabou (não há justificativa para gastos com armamentos) e a indústria sentiu os efeitos da falta de liquidez do mercado e a recessão veio forte.
Os empregos desceram ladeira abaixo, as "comodities" (petroleo, aço, etc... estão custando metade do que custavam no ano passado. E o Americano acha que tudo isto... é em função da política do governo Bush.

Gente...os Estados Unidos tiveram problema de liquidez SIM porque tiveram os problemas acima, mas...veja que esta situação desencadeou outros problemas semelhantes no extremo oriente, na Europa (principalmente U.K. e França) e passará SIM na America Latrina.

Quem tiver $$ vai suportar, quem não tiver...tá fú! .

O povo americano esta esperando o mesmo que o Brasileiro espera do "Four fingers"...um milagre, ou ... um bom "engana trouxa."

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 08:06 #11 por Patriarca
Bigu, já que vc editou o que eu escrevi vou dizer de novo:
"por mim cada um com seus "pobrema",

mas se eles acham que ir contra a própria natureza é uma evolução (independente de religião) sinto muito, mas a humanidade está andando pra trás.
Preconceito ou não, acho e sempre achei isso errado, vc sabia que no Brasil temos muitas leis e sistemas que privilegiam eles e fazem com que os "excluidos" aqui sejam nós? (bom deixa pra lá, isso é muito polêmico, não quero entrar no mérito da questão)
Aqui não é lugar pra isso.
Mas eu não sou preconceituoso se fosse assim, não estaria na profissão que amo hoje, onde o índice de homossexuais é o mais alto do mundo (depois do mundo da moda e da prostituição é claro)

Abraço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 08:23 #12 por Bigulino
meu caro Moisés,
é só que, na minha humilde opinião, nem tudo tem que ser "evoluir" ou "retroagir", nem ter que ser mais "certo" ou mais "errado", algumas coisas na vida acho que são só e simplesmente diferentes (mesmo que não sejam, e o cara cisme que seja). Aí, se não tá fazendo mal pra ninguém, não consigo ver o porquê de ser proibido...

mas concordo com vc, êta assunto polêmico, e que iria dar pano pra manga. E o assunto era o Obina né...ops...Osama...ops...Obama! Falando nisso, os americanos não poderiam ter escolhido um presidente mais simbólico, porque o cara é negro (nos EUA!), descendente de muçulmanos, e tem esse nome que não traz boas lembranças

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 09:29 #13 por Patriarca
Falando nisso vc sabia que em algumas cédulas (quando ele foi candidato a candidato no partido dele ) , estavam escrito OSAMA?
Foi um boicote que não deu certo

...putz cara, a vontade é continuar com o debate, mas deixa pra lá , o negócio é continuar a vida e ver até onde isso vai!!!
Abraços frustrados Bigulino!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 10:06 #14 por Bigulino
vi isso das cédulas no jornal...e mais, o cara se chama barak HOUSSEIN obama

concordo amigo Moisés, se a gente rendesse essa discussão esse tópico ganha do MOTOSXCAVALOS melhor tocar a vida né

abraços
Bigulino39758,5046296296

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 10:21 #15 por macacoloco

GuilhermeRS escreveu: EU só queria que baixassem o valor do DPVAT de 2009...


Eu também. Pq sei que nao vai mudar muita coisa pro resto do mundo, os EUA vão continuar mandando e desmandando, não importa quem mande lá.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos