Pára o quê?

08 Set 2008 18:15 #1 por Patriarca
Pára o quê? foi criado por Patriarca
Pois é, as olimpídas acabaram, todo mundo ficou triste com o desempenho do Brasil, mas se esqueceram que temos muito mais heróis além de Ronaldinho e Jade .
Heróis que lutam desde o nascimento, ou renascimento, que competem e ganham a cada dia uma olimpíada, a olimpíada da vida.
Que até pra levantar da cama tem suas dificuldades, pra abrir os olhos também, atravessar uma rua então, que dificuldade.
Mas eles são campeões em suas áreas, eu tenho até vergonha de dizer que não sei nadar e alguns deles estão trazendo medalhas pra cá, campeões de natação, campeões da vida.
Mas onde está a glória desses heróis? Onde está a imprensa? Os fãs? O patrocínio?
E mais uma vez o Brasil deixa órfãos seus filhos. Filhos que precisam muito de um colo, de atenção, não a atenção que os ditos "Jogadores " de futebol da seleção tem, mas sim duma atenção especial, de respeito , dignidade, não um tratamento diferenciado, mas igualitário, de acordo com suas necesidades.
É claro, assim como todo mundo, eles tem necessidades, alguns mais que os outros, mas isso não os impedem de ser campeões, lutadores, heróis.
Estou falando dos nossos para-atletas, que com mais dificuldades que nossos atletas conseguiram chegar lá em Pequim, estão lá, ganhando em nome do Brasil, mas onde está o Brasil agora?
Essa resposta infelizmente eu não tenho, mas sei que não estão acompanhando as Paraolimpíadas, não do jeito que acompanharam as olimpíadas, claro que muito graças à nossa imprensa, que está pecando muito em não divulgar o que nossos atletas estão conquistando lá, mas também, ninguém se interessa em ver um monte de gente "diferente" batendo recordes na natação, sendo incríveis no Judô, se superando no ciclismo.
Pois é Brasil, mais uma vez você me fez dizer "Tenho vergonha de mim" (Rolando Boldrim), pois não se esforçou em torcer e apoiar quem mais precisa da sua força no momento. Acho que isso é uma questão de (falta de) cultura aqui, pois quem gosta de ficar do lado de uma pessoa "diferente"?
Eu gosto, e sei que muita gente gosta, mas tem vergonha de admitir, pois só lembram deles nas eleições ou no teletom, depois disso, acabou.
Mas tudo bem, eles são fortes por eles e por nós, eles estão lá mesmo assim, ganhando medalhas pra gente, sendo incríveis, sendo heróis, enquanto isso continuamos aqui, indiferentes à tudo, ou não.



(Aos amigos, me desculpem, tentei ser o mais politicamente correto possível, mas não é fácil)






Fonte Comentem

Notícias

moisespatriarca39700,5569907407

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 04:08 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pára o quê?
Quadro de medalhas

VAMOS LÁ BRASIL!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 05:19 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pára o quê?
É Moses eu sei o que você tão bem citou acima... Ainda bem que no mundo existem pessoas como você!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 06:20 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Pára o quê?
Moisa... realmente... o buraco é MUITO mais embaixo.
A gente motivado pela mídia a "participar" dos Jogos Olímpicos nos faz criar espectativas e anseios, já pelo fato dos patrocinadores darem de "ombros" para as Paraolimpíadas... a TV dá pouca (ou quase nenhuma... ) para os jogos Paraolímpicos.

De quem é a culpa??? Só dos patrocinadores? Da Mídia? Nós???

OS TRÊS! Pois só olhamos para nossos interesses e não olhamos para as dificuldades que outros irmãos têm (e por sinal... muito maiores que as nossas.).

Realmente...tenho vergonha de mim.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 06:26 #5 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Pára o quê?
Amigo Moisés... você anda me preocupando... está pensando em suicídio ou virou emo??? Para de ler Augusto dos Anjos...

Brincadeiras a parte, estou acompanhando sim as Olimpíadas, que de parada não tem nada. O Canal 02 (Rede Brasil, antiga TV Escola) está dando uma cobertura muito boa. Estava assistindo ontem as competições de atletismo. Aliás, uma das cenas que mais me emocionaram foi assistindo uma competição da APAE, onde alunos com Síndrome de Down estavam correndo e um deles caiu. Todos os outros voltaram, levantaram o amigo, e chegaram todos juntos abraçados no final.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 06:35 #6 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Pára o quê?
... Moises ... parabens pela iniciativa ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 09:19 #7 por cros
Respondido por cros no tópico Pára o quê?
Pois é, se tivessem mandado essa turminha no lugar dos medalhões, teriamos ganho mais medalhas...

Mas discordo quanto ao pessoal da ginastica, eles ralam e não tem o insentivo e destaque dos medalhões do futebol masculino, volei (feminino e masculino), volei de praia (mas e fem)...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 09:49 #8 por luizf
Respondido por luizf no tópico Pára o quê?
Eu também não entendo por que as paraolimpíadas não tem tanto respaldo da mídia como tem as olimpíadas.

Mas isto é típico do ser humano. A Mizuno nunca terá um garoto propaganda deficiente físico. O conceito de beleza e de perfeição são jogados pela mídia na cabeça da sociedade assim como a lavagem é jogada aos porcos.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 10:18 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pára o quê?
Kleber, nem um nem outro
Cros eu entendo sobre os atletas da ginástica,ou do atletismo em geral mesmo, mas vc tem que concordar que nosso amigos "especiais" tem menos infraestrutura que essa turma.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 10:33 #10 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Pára o quê?
é vergonhoso, se com os atletas ditos "normais" já não tem apoio, imaginem para-atletas, devem pagar do próprio bolso pra conseguir alguma coisinha melhor... pq, patrocínio????! Nem lembram da existência deles...

Mas um dia, quem sabe, o mundo vire um lugar decente pra se viver... porque do jeito que anda, tá dificil, cada um ligando só pro próprio nariz, e f*d*-se os outros, os direitos dos outros... emfim.... PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 12:34 #11 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico Pára o quê?
Os nossos atletas paraolimpicos tão dando show la na china!!


8 medalhas de ouro!!!


em londres vamos levar eles em vez de levar os atletas "normais"!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 13:33 #12 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Pára o quê?

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 14:17 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pára o quê?
E pra quem acha que esse tópico não tem nada a ver com motos:



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 15:36 #14 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Pára o quê?
Parabéns pela iniciativa e pelas palavras Moisés.


Acho que tudo seria mais fácil se tratássemos de maneira decente nossos irmãos especiais.


O preconceito começa dentro de nós mesmos e muitas vezes não percebemos...

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 12:08 #15 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Pára o quê?
Primeiramente quero parabenizar o nosso amigo moisés por ter criado esse tópico tão importante para abrir nossos olhos...

Agora quero dizer que enquanto TODA A DELEGAÇÃO, DE TODOS OS ESPORTES QUE O BRASIL DISPUTOU NAS OLIMPÍADAS, E SÓ TROUXERAM 3 MEDALHAS DE OURO...
APENAS UM ATLETA PARA-OLÍMPICO BRASILEIRO (NATAÇÃO) JÁ CONQUISTOU 4 DE OURO...

É uma pena que mtos nem saibam disso...
E pena maior ainda é que ele vai chegar ao Brasil (ou será Lisarb?) e não vai ter o reconhecimento merecido...

Realmente tudo isso é uma pena...
Estou vendo que o LISARB realmente existe, e pior, eu vivo nele...

Abraços a todos!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos