Efeito...amarelão!

21 Ago 2008 11:16 #1 por Original_40
Pessoal partindo para um assunto bem "off-topic", que vcs. me dizem sobre esta Olimpíada?

- Os atletas: Atingiram seus objetivos? Ficaram aquém de nossas expectativas? Ou ficaram aquém das expectativas que a mídia (Vide Rede Globo) criaram sobre suas cabeças?

- A organização: Foi uma droga seguindo padrão "Chinês"?


Enfim... vamos comentar sobre este evento que é o maior do mundo e que reune os povos em nome do esporte.

Abraço,Original_4039681,5953009259

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:37 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Efeito...amarelão!
Eu acho que nos esportes coletivos fomos até que bem (fora os mercenários do futebol). As meninas do futebol estão de parabéns, foi azar mesmo.

Quanto aos esportes individuais, acho que o Cielo fez a parte dele muito bem, isto porque treina nos EUA e com verbas próprias.
Os outros não foram bem por causa de uma coisa: Falta TOTAL de apoio do governo brasileiro.
Aqui no LISARB quem quiser ser atleta de qualquer modalidade individual, ou tem dinheiro ou tá ferrado. A maioria tem que trabalhar pra sobreviver e treinar a noite ou só nos finais de semana...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:48 #3 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Efeito...amarelão!
Também achei que no coletivo fomos até que melhor que antiga Olimpíada (menos, claro, o volei de praia fem.).

Sobre os esporte individuais, tenho cá minhas dúvidas da competência de um "Jadel", "Diego Hipolito", "Fabiana Murer", "Jade", "Daniele dos Santos", não re-criminando eles porque o governo não ajudou muito (ou quase nada...) na preparação, mas... criou-se uma expectativa de resultados que acabaram não vindo.

Isto não seria...efeito amarelão??

Explico amarelão: Colocar nas costas do atleta uma responsabilidade de defender o país sem estar preparado adequadamente, ou não 100% em forma física / atlética para disputar com quem desde criancinha, goza de ajuda do governo e iniciativa privada. Vide Cuba, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, etc...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:02 #4 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Efeito...amarelão!
Eu já participei de alguns campeonatos(amadores) e acho assim só de participar de uma olimpiada já é demais... Conquistar uma medalha melhor ainda...

O pessoal aqui é muito cobrado mesmo, o velejador sueco estava em primeiro terminou a regata em ultimo, ficou com o bronze os caras fizeram muita festa...

Agora o pessoal do Brasil ganha um bronze e pede desculpa pra família...

O ruim do esporte é isso um ganha e tdo resto perde...
A maioria dos brasileiros trabalham com outra coisa e usam o esporte como lazer... ai fica mais dificil mesmo...

Conseguir uma medalha já é demais... a exigencia do ouro é por culpa da globo mesmo, enche muito o saco... eles tentam táticas deploraveis para conseguir audiência...
Colocando a família do atleta no ar... Estão tratando as olimpiadas como uma novela...

Se não fosse a band não seria possível ver nada das olimpiadas... Quero ver todos os esportes não só ficar torcendo que nem um maluco para um brasileiro...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:22 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Efeito...amarelão!

Bellotto escreveu: Agora o pessoal do Brasil ganha um bronze e pede desculpa pra família...



O ruim do esporte é isso um ganha e tdo resto perde...
A maioria dos brasileiros trabalham com outra coisa e usam o esporte como lazer... ai fica mais dificil mesmo...


**ra Belotto, vc. falou tudo agora. É uma glória disputar olimpíada e ainda trazer uma medalha.
Quisera eu poder ter continuado minha carreira no volei e jogar ao lado do Maurício (ex-levantador da Sel. de Volei.) do qual joguei quando adolescente no Clube Fonte São Paulo

É um grana o que eu pago de Net/virtua, mas...5 canais SporTv (globo ..argh...) eu fico todo dia até 0:30 da manhã assistindo e olhe que eu acordo às 6:00hs. Quando acabar a olimpíada vou estar um trapo. (mais... ).

Imaginem o orgulho da família e do povo em ter um..."Michael Phelps"? Mesmo o César Cielo, tá de parabéns!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 13:22 #6 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Efeito...amarelão!
Acho que a família do Phelps mal o conhece pq o cara só treina...

Mais vida de atleta é fod... muita cobrança tem que abdicar de mta coisa...

O Cielo disse que o treinador flw pra ele evitar namoros vai q ele termina bem no dia da prova...
Acho q esse treinador tinha segunda intenções com ele...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 13:47 #7 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Efeito...amarelão!
Acho que o problema realmente é a mídia... O Brasil nunca foi e, pelo andar da carruagem, nunca será potência olímpica. Esportes individuais aqui, são total e completamente amadores, e os coletivos, no geral, só vão bem porque os atletas vão jogar nos clubes do exterior (alguém da seleção de handbol sobrevive com o que ganha num clube aqui? Acho que não.) Daí, no tempo que antecede os jogos, algum atleta ganha alguma etapa num torneio ou copa do mundo (seja judo, ginástica, atletismo, etc...) e o cara já é favorito para o ouro nas olimpíadas, e a prata e o bronze já não valem nada. Culpa da mídia. E os que pedem desculpa pra família por não ter ganho o ouro é porque as esperanças de melhorar de vida financeiramente dependem do sucesso do atleta nos jogos. Sabia que a mãe da Formiga da Sel. Feminina de Futebol (que é melhor volante do que todos os da Sel. Masculina convocados juntos), mora num casebre e assiste aos jogos da filha numa televisão emprestada pelos vizinhos?

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 14:20 #8 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Efeito...amarelão!
só sei duma coisa:

"BRADESCO®: há um ano patrocinando o nadador errado!" rs
será q na próxima chamam o Cielo?

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 17:10 #9 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Efeito...amarelão!
nao sei porque mas esta olimpiada nao esta com o brilho das anteriores.......

bom pelo menos na minha opiniao........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 17:30 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Efeito...amarelão!
Pois é, muita opressão da China no tocante à mídia e aos próprios chineses, vocês sabiam que tem uma "classe social" lá proibida de chegar na vila olímpica? Vi isso numa das reportagens do SBT.
Acompanhei pouco as olim-piadas, nada a declarar, aliás, o Brasil poderia ter se dado melhor se tivesse menos ESTRELAS e mais ATLETAS!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 20:22 #11 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Efeito...amarelão!
Brasil tinha que ter mais atletas e menos estrelas como disse o moises...e mais investimentos nos esportes individuais

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 04:54 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Efeito...amarelão!
Bem... Eu não tenho assistido a tudo, mas me enojou a transmissão do Galvão Bueno no jogo de Volei de praia na disputa da medalha de bronze, onde ele queria a todo custo "aposentar" a dupla Ricardo e Emanuel.
A dupla falou o tempo todo que vai se preparar para mais uma olimpíada e que eles ainda querem mostrar o seu potencial, mas a "Globo" tá aposentando os caras...

Então... não dá vontade de mudar de canal???

Gente... como diria Cazuza e com uma discreta alteração by "Girinal´s_forty"

- A "mídia" fede.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:27 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Efeito...amarelão!
Ainda bem que eu tenho tv a cabo !!!
Me poupo das pérolas do sr galvão!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:44 #14 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Efeito...amarelão!
Moisa... se tem alguém que precisa se aposentar... é este Cara.
Totalmente sem noção...

O duro que eu tb. tenho TV a cabo e os caras da Sportv tem o péssimo hábito de achar que o mundo gira em torno do Rio de Janeiro então... eu fujo deles.
Tenho assistido a Espn e Espn Brasil.
É menos ruim

Ufa... o volei masculino ganhou da terra da bota...agora vamos ter 02 finais no volei de quadra onde temos grande chance de medalhas de ouro.

Agora...é só torcer.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 09:09 #15 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Efeito...amarelão!
"O duro que eu tb. tenho TV a cabo e os caras da Sportv tem o péssimo
hábito de achar que o mundo gira em torno do Rio de Janeiro então... eu
fujo deles."

No hablo su idioma, señor.

moro no NE... na TV o lisarb se restringe ao eixo Rio-SP

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos