boas pessoal
estou restaurando aqui em Portugal um modelo que foi minha primeira experiência ai no Brasil com motos.
trata-se de uma Maxi Puch do ano de 1982.
bem ao assunto:
acontece que desmontei os aros para pintar os cubos.
e agora na hora de montar já houve quem me disse-se que não vou conseguir aproveitar os mesmos raios.
pois quando são montados a primeira vez são cortados às partes que sobram.
rruella escreveu: acontece que desmontei os aros para pintar os cubos.
e agora na hora de montar já houve quem me disse-se que não vou conseguir aproveitar os mesmos raios.
pois quando são montados a primeira vez são cortados às partes que sobram.
Se eu entendi, os raios podem ter sido ou ser cortados quando eles são novos e não teriam uma medida exata, ou seja, vende-se raios para qualquer aro, o que sobrar corta-se (sei lá)... mas como nada vai mudar e tu já retirou os raios, e não estragou a rosca, bastaria repo-los novamente.
Pergunto, nesse caso os raios não deveriam ficar exatamente no mesmo lugar de antes?
Ou podem ser colocados em qualquer lugar?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca escreveu: Pergunto, nesse caso os raios não deveriam ficar exatamente no mesmo lugar de antes?
Ou podem ser colocados em qualquer lugar?
Eu entendo que a raiação é algo extremamente exata, todos os raios devem ter a mesma medida e se trocar de lugar não deve alterar a circunferencia, por isso é feito num gig onde a função é deixar o aro centralizado/alinhado (se é esse o termo) senão a roda poderia ficar oval.
Caro amigo, desde que não tenha danificado os raios ou os Niples (porcas de ajuste dos raios) a montagem pode ser feita normalmente com os raios usados.