"Procurada para comentar assuntos à respeito de seus investimentos e também este, a Dafra posiciona, através de sua assessoria, que no momento não está atendendo à Imprensa. Motonline está aberto para acompanhar o desenrolar do caso."
Não atende à imprensa nem o consumidor!!!!
É uma pena, tudo bem que pode ser um caso isolado, mas é uma queixa séria de descaso com o consumidor!!!
M.Brathô parabéns pela matéria, apesar dela estar um pouco atrasada, pois maio já passou e o modelo novo ainda não veio!!!
Mas eu imagino que foi devido aos problemas que o motonline enfrentou nesse último mês!!!
Abraço!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O barato sai caro!! Não é uma crítica ao amigo motociclista,vítima da DAFRA. Mas o que leva a comprar algo que tem o mesmo preço praticado por produto similar de montadora, notoriamente, sólida, conhecida por seus produtos.
Tá a roda da laser150 é maior do que a burgman,por exemplo, ou é de porte maior do que a mesma, aparenta...veja bem,aparenta ter um motor que anda mais, mas é puro engodo.
Agora, é gastar com advogado, com custas judicias (que não etão barato) e enfrentar um verdadeiro martírio no longo caminho da "Justiça". Se o processo for pelo rito ordinário, "o mais demorado" que proporciona ampla discussão, realização de perícia e tudo mais...pode colocar uma média de 6 a 10 anos.
Abraço
A Laser aqui em Porto Alegre é ainda mais cara que a Burgman: 6290 contra 5990.
A Kansas também subiu: era 5490 no lançamento e estão vendendo a 6290.
Continuo com minha posição: prefiro uma Honda, Yamaha ou Suzuki (até mesmo usada) a pagar um valor desses numa moto genérica chinesa.
Outra: dizer que uma moto com "aproximadamente 93% das peças são manufaturadas na China" é "totalmente feita no Brasil" é duvidar da inteligência do consumidor.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
JO LEAL,só pra te informar, não sei em percentual, mas quase tudo na burgman é made in China. A questão é quem está por trás do produto Burgman? Suzuki.
quem está por trás do produto Laser150?? Dafra. Quem são esses caras? Táum grupo econômico forte, que está diversificando seus produtos, onde atuam na venda de automóveis das marcas FIAT, PEUGEOT, CITROEN, dentre outras.
A seriedade e o respeito de um determinado fabricante, vc nota quando ocorre um problema desses. Se fossem sérios, já teriam dado outra LASER 150 para o consumidor. Lmebram quando a RENAULT chegou ao Brasil? Houve problemas? Com certeza! Mas o índice de satisfação com a SCENIC e CLIO ultrapassaram anota 100, ou seja, SUPEROU a expectativa do cliente, especialmente no pós-vendas. Isso consta na imprensa papel e internet. E olha que nunca tive carro dessa marca.
Suas opiniões são todas muito válidas. Estamos atentos para o desenrolar desse (e de outros casos) que ferem o bolso do consumidor. E o site está aberto à Dafra para seu esclarecimento no caso desse consumidor, que será muito bem-vindo.
André Garcia escreveu: JO LEAL,só pra te informar, não sei em percentual, mas quase tudo na burgman é made in China. A questão é quem está por trás do produto Burgman? Suzuki.
quem está por trás do produto Laser150?? Dafra. Quem são esses caras? Táum grupo econômico forte, que está diversificando seus produtos, onde atuam na venda de automóveis das marcas FIAT, PEUGEOT, CITROEN, dentre outras.
A seriedade e o respeito de um determinado fabricante, vc nota quando ocorre um problema desses. Se fossem sérios, já teriam dado outra LASER 150 para o consumidor. Lmebram quando a RENAULT chegou ao Brasil? Houve problemas? Com certeza! Mas o índice de satisfação com a SCENIC e CLIO ultrapassaram anota 100, ou seja, SUPEROU a expectativa do cliente, especialmente no pós-vendas. Isso consta na imprensa papel e internet. E olha que nunca tive carro dessa marca.
Claro, a linha 125 da Suzuki é feita pela Haojue, na China, assim como a Intruder 250 também era. O que acontece é exatamente o que tu falaste: por trás dos chineses da Haojue, há a Suzuki.
A Dafra pega motos de três fabricantes chineses, nenhum com exclusividade (tanto que a Super 100 é a mesmíssima Hunter 100 da Sundown). É uma empresa grande: é. Fez muito marketing: fez. Tem experiência em venda de veículos: sim. Tem experiência em "fabricação" de veículos: não.
Moto, pra mim, eles não vendem. Torço é que Kawasaki, Kymco (de Taiwan e subsidiada pela Kawasaki), Hyosung (coreana e com tecnologia Suzuki) e a própria Suzuki sem intermediários (leia-se J.Toledo) desembarquem no país. Daí sim o mercado vai ter competição e as chinesas vão ter que custar o que valem (bem menos do que pedem) ou não vão vender nada.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
Quando eu comprei minha Dafra eu sabia que ela era uma moto chinesa e também sabia que eu estava sujeito a ter diversos problemas.
O que eu tenho a reclamar da moto é o consumo excessivo, e da marca, é o atendimento meia-boca.
Do mais, ela vale os 5 conto que paguei. Tem partida elétrica que sempre funcionou, lampejador que me ajuda muito a ser notado nas ruas, freio a disco na dianteira que cumpre bem seu papel, tacômetro que da uma graça na pilotagem e indicador de marcha que não serve pra porcaria nenhuma (principalmente sob o sol, pois nem da pra ver o número no display de 7 segmentos).
Como alguns por aqui sabem, o que eu queria mesmo era comprar uma Lander, mas o seguro dela na minha cidade custa a metade do que paguei na minha Dafra. Acho ridículo pensar que se minha moto durar mais do que 2 anos, eu já estou no lucro, mas é assim que eu penso.
Ando com minha Dafra pra cima e pra baixo, não fico semi-neurótico quando paro em semáforos, enfim, ter uma chinesa na garagem também tem seus prós. Nunca vou achar uma moto de marca "renomada" com todos os opcionais da minha chinesa por menos do que 5 conto.
Resumindo, estou feliz com a moto. As peças que a concessionária precisa trocar (em garantia) da minha moto não são itens que impeçam o funcionamento da mesma, então eu não estou muito estressado com a demora no agendamento da substituição delas.
Abraços
HugoSA: a Speed não é da mesma fábrica chinesa da Laser. E nem da Kansas. A Dafra traz suas motos de 3 fábricas distintas, e ao que tenho notado, a Speed é a mais "honesta" delas, tanto em preço quanto em qualidade.
Pelo que tenho lido, todo mundo espinafra a marca especialmente quanto à scooter Laser.
Por curiosidade, procurei no site do tribunal de justiça aqui do Rio Grande do Sul se havia algum processo contra a Dafra, e achei um, no qual o comprador aqui de Porto Alegre reclama de um modelo Laser que o deixou empenhado na estrada com menos de 1000 km de uso.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
Eu não consigo entender como uma empresa deixa queimar seu nome, por tão pouco.
Uma motinha dessas deve sair de graça pra montadora, no entanto tudo isso só vai manchar e piorar o conceito que todos tem em relação aos produtos chineses que todos conhecem.
Quem já não abriu um radio relogio chines e viu a joça que é por dentro?
E isso parece ser comum, afinal preço baixo tem seu custo...
Problema da suzuki eh a falta de outros modelos na categoria 125/250cc.
Mas sobre a dafra, acho estranho esse posicionamento de uma marca nova e desconhecida. Será que eles acham que vão chegar no mercado com arrogância e serão um sucesso de vendas???
Juninho Resende
"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire