Bem, pra falar a verdade, acho que o Emerson está pensando em voltar pra fórmula 1 (óbvio que não como piloto né?), ele está rondando de mais o GP do Brasil, deu uma volta na Marginal Pinheiros com sua Lotus 72 restaurada, aí tem coisa.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
eita que coisa de loko acho que a kawasaki tem que rever a sua politica comercial, porque senão ela vai quebrar o braço Brasileiro dela, como fez no passado.........
2 marcas fortes que largaram ela neste mar que é o universo da motocicleta........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A impressão que eu tenho é a que o grupo do Emerson queria ser exclusivo na região e o objetivo da Kawa é simplesmente expandir a sua rede de autorizadas...
Digo isso pelo exemplo que foi dado sobre a cc da BMW... agora resta saber o q foi prometido e o q foi cumprido ou deixado de ser cumprido
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje, portanto Srs, todo cuidado é pouco .
Mesmo com o término da parceria, ainda mais desta forma, ambos souberam
se posicionar num momento e situação bem delicados, ao meu ver.
Atualmente, não é comum esta postura ética e cortez, ainda mais numa
questão de traição como Emerson e seu sócio sofreram, mas eles estão no
caminho certo, melhor mesmo encerrar uma parceria onde não há respeito,
pena que com isso perde o consumidor brasileiro!
Dificilmente uma empresa estrangeira, por mais que tenha seu braço
brasileiro, vai tratar o consumidor e ter a atenção as necessidades como
vinham fazendo Fittipaldi e Pellegrini.
Após ambos plantarem a semente e investirem no nome da Kawasaki no
Brasil, a montadora vendo o horizonte se ampliando, simplesmente,
cresceu o olho, como diz o povo. Sinceramente acredito que a Kawasaki
deu um tiro no pé!
É certo que tem um nome forte no mercado internacional e não precisa de
ninguém como avalista, mas ninguém gosta de saber que alguém, por mais
famosos que seja, traiu uma parceria.
Kawazaki que fique esperta e não faça besteira porque...
o consunidor ainda não confia na marca devido ao passado tenebroso e ausente dela aqui no Brasil, onde consumidores ficam a ver navios .....
nem se instalou direito e já começa a romper parcerias importantes....uma marca que tem carencia absurda de concessionárias...a mais proxima de Joao Pessoa fica em Mossoró a 400 km de distancia.
esses Japas da kawasaki andam tomando muito saquê..e fazendo besteira.
TREXEIRO escreveu: Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja
nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti
isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros
ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive
que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram
na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante
peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha
nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje,
portanto Srs, todo cuidado é pouco .
Na verdade a Kawasaki nunca abandonou ninguem...
Quando você comprou sua moto antes, a Kawasaki não tinha
vindo pro Brasil
você comprou de um importador independente que abandonou
a importação.. ai fica dificil querer responsabilizar a
fabrica ne?
Comandante escreveu: Kawazaki que fique esperta e não faça
besteira porque...o consunidor ainda não confia na marca
devido ao passado tenebroso e ausente dela aqui no
Brasil, onde consumidores ficam a ver navios .....nem se
instalou direito e já começa a romper parcerias
importantes....uma marca que tem carencia absurda de
concessionárias...a mais proxima de Joao Pessoa fica em
Mossoró a 400 km de distancia.esses Japas da kawasaki
andam tomando muito saquê..e fazendo besteira.
Nem tenho pq defender a marca, mas acho que é importante
ser justo nas opinioes..
A MARCA Kawasaki NUNCA deixou ninguem na mão no Brasil..
quem fez isso foi um importador INDEPENDENTE e ela nunca
teve nada haver com isso.. não sei como querem culpar ela
por isso.
Quanto ao resto, era o proprio Fittipaldi que não queria
que a marca abrisse novas CCs, se você ler a entrevista
vai ver que por ele só existiriam 25 em 5 anos, sendo
apenas 5 na cidade de SP...
Essa materia deixou parecer que o santo é o lado da
Fittipaldi.. e eu confio nas minhas fontes que a historia
nao eh bem essa
Certamente uma decisão dessas não foi tomada "de supetão"... não estamos falando de duas crianças que brigaram porque uma não queria dividir o lanche com a outra.
Anyway, não importa qual lado está com a razão... como foi dito na reportagem, ambos tem outros interesses a tocar e nenhum deles ficará no quarto ouvindo Nora Ney no último volume pra curar a depressão.
Pois é, acredito que tenha sido melhor assim.... Como o amigo ali falou, provavelmente demoraria
pelo menos 5 ou 6 anos pra eu poder ver uma loja da Kawasaki aqui no ES, e no entanto, ja tem 1 ano,
praticamente, que tem uma loja aqui.
O que adianta ver Ferraris, Porsches, Lambos, BMWs, Ducatis, etc etc, se só tem no máximo 5 ou 6
lojas aqui no Brasil, sendo que mais da metade, só em São Paulo?
Pra alguns empresários, é interessante manter restrito o mercado a São Paulo, afinal, pode-se lucrar
bastante com a "falta de concorrência" e os outros que se virem.
Já a Kawasaki provavelmente deve ter visto isso, e aceitou terminar "de boa", pois o foco dela é ser
uma grande marca nacional.
TREXEIRO escreveu: Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja
nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti
isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros
ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive
que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram
na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante
peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha
nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje,
portanto Srs, todo cuidado é pouco .
Na verdade a Kawasaki nunca abandonou ninguem...
Quando você comprou sua moto antes, a Kawasaki não tinha
vindo pro Brasil
você comprou de um importador independente que abandonou
a importação.. ai fica dificil querer responsabilizar a
fabrica ne?