No início do ano procurei várias seguradoras para tentar "segurar" minha moto, uma Honda CG 150 Sport, sem obter exito.
Então, optei pelo Car-System Plus que é um sistema com bloqueador via satélite onde eles garantem pagar o valor da moto até um teto máximo de 10 mil reais, caso eles não consigam recuperá-la dentro de um espaço de tempo, que se não me engano é de 15 dias.
Nesta semana, conversando com um corretor amigo meu, fui informado que diversas seguradoras já estão aceitando fazer o seguro para motos de pequena cilindrada a um custo bastante razoável, dependendo do perfil do cliente, do perfil de utilização da motocicleta e do CEP residencial. Ou seja, é mais barato fazer um seguro na zona sul do que nos suburbios.
Um pergunta a Seguradora Líder que administra o DPVAT: por que o seguro é feito pelo RENVAM e não pela nº da habilitação? Tenho duas motos, mas não tenho como pilotar as duas!!!
"as motos representaram 57% das indenizações pagas através do DPVAT, enquanto sua participação na frota nacional é de 25%".
Geralmente acidentes envolvem:
1 - motos e carros (comum)
2 - carros e carros (comum)
3 - motos e motos (raro)
Então como como as motos representam a maioria dos acidentes? A única resposta que consigo enchergar é que os acidentes entre carros e motos são registrados como "acidentes de moto".
Eu já me envolvi em dois acidentes, na verdade fui vítima nos dois, cheguei a fazer corpo de delito em um deles e tudo, e provavelmente foi registrado como "acidente de moto"...
Gostaria de saber qual o método utilizado nestes levantamentos...
O ritmo de crescimento de vendas de motocicletas é igual ao dos congestionamentos. Assim, rapidamente serão vendidas mais motocicletas do que automóveis. Este processo barateia todos os custos: peças, acessórios, produtos e serviços. Para baratear ainda mais, só a policia ser mais eficiente e acabar com o comércio de peças roubadas.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Sobre os acidentes, as estatísticas ignoram culpa, assim como o DPVAT, que paga indenização sem analisar se houve ou não culpa do indenizado. Evidentemente que, mesmo quando o motorista faz a bobagem, quem aparece na estatística é o motociclista porque normalmente é a única vítima. Também porque a tendência é a velocidade média dos automóveis diminuir nas cidades e o motorista raramente sofre algum dano físico.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
So Acho que o problema principal ainda persiste: Ninguem quer tomar as redeas do problema e começar estudos SËRIOS sobre segurança motociclistica. Não existem um instituto independente como o SNELL, nem a MSF (Motorcylcle Safety Foundantion). E uma atuação do Cesvi equivalente ao Insurance Institute for Highway Safety, onde as companias de seguros INVESTEM pesadamente para melhorias tanto da segurança passiva quanto ativa (afinal, as maiores perdas e indenizações em acidentes são das vitimas, não dos bens).
Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...
André Garcia escreveu: Um pergunta a Seguradora Líder que
administra o DPVAT: por que o seguro é feito pelo RENVAM e
não pela nº da habilitação? Tenho duas motos, mas não tenho
como pilotar as duas!!!
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
André falou tudo! Além disso, o DPVAT não cobre nenhum dano a moto e sim à saúde do condutor, então porque agregar o DPVAT ao veículo e não ao condutor?
Tenho duas motos e uma só sai de casa umas duas vezes ao ano, no entanto pago o mesmo valor da que uso todos os dias, uma vergonha.
O seguro é algo que já existia, porém era muito caro.
Acredito que deve acompanhar a tendência de sempre cobrar
mais caro por que é moto. Pior: nem sempre nos dão o mesko
espaço na pista.
O jeito pessoal é começar a fazer alguma coisa!
Eu me propûs a fazer!
Livre
de grandes pretensões, fiz um site para reunir informações e notícias,
que poderemos repassar pro Motonline, visto que ainda, nem todo mundo
que usa motocicletas le ou tem acesso ao Motonline e ao fórum.
Sendo assim criei o
http://umbastaja.wordpress.com
e nele estou começando a escrever e chamar o pessoal dos M.Cs.,
Associações de Motofrete e Organizações do meio 2rodas para nos
organizarmos e levantarmos um movimento sério com o propósito de
mostrar a toda a classe política e donos de seguradoras que não estamos
dispostos a termos nossas carteiras batidas. O valor abusivo do Seguro
Obrigatório e Licenciamento a troco de acharem que engolimos as balelas
sem fundamentos reais (estatísticas oficiais, matemática clara) que
justifiquem o aumento da cobrança para os motociclistas, precisamos e
devemos levantar nossa voz!
Brade!Divulgue!Acredite! Podemos fazer a diferença!
Respeito, a solução para viver melhor! Atitude! O caminho para mudar!