Vale a pena comprar uma FZ6 2005??

23 Jul 2014 10:47 #16 por MANDRUVADOIDAO
Ele voltou.
:)


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 11:05 #17 por andré.nery
Fala Macacoloco!

Hoje andei de moto com minha namorada no garupa e realmente senti a tranquilidade dela em baixa.. tentei não diminuir a marcha em baixa pra ganhar torque e ela realmente demora um pouquinho, mas na real eu até prefiro. É que nem carro automático, acho chato pra caralho ele descer a marcha sozinho pra ganhar torque.. acho essa descida de marcha deliciosa e é impressionante ver como ela sobre o giro absurdamente rápido.

Sobre os cuidados com a manutenção, estive no mecânico ontem e ele me sugeriu o óleo mineral ao invés do sintético (?!). E ai? Que que vocês acham?

Sobre os pneus, o dono falou que trocou a dois meses mais ou menos, mas em duas frenadas mais bruscas senti a roda traseira travar e ela querendo sair de traseira.
Sei que é normal a roda de trás travar com maior facilidade numa moto desse porte, mas achei um pouco demais cara...
Os dois pneus tão novos novos.

Primeira reabastecida ela fez 13km/l, mas sabe como é né.. tava querendo ver como ela funciona.. =)



Bom, acho que é isso. Entre indas e vindas ao Detran consegui rodar uns 100km mais ou menos, peguei a Marginal ontem e ela andando a 100-120 é uma delícia.. Sobra motor pra qualquer ultrapassagem, tipo de coisa que nem se compara com minha antiga
CB 300.


Valeu pessoal!
Boa semana pra vcs e um abraço!
André

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 11:55 #18 por MANDRUVADOIDAO
Minino cum brinquedo novo é uma beleza.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 23:16 - 23 Jul 2014 23:25 #19 por macacoloco
Estava completamente sumido.
Desde que fiquei sem moto em 2012 sumi do Motonline pois nem queria saber sobre moto, minha mão coçava sempre só de pensar, mas casei, tive uma filha e agora comprei uma moto para recomeçar, como a abstinência acabou mesmo nâo sendo minha 4 canecos já posso voltar a comentar.

Respondendo ao tópico sobre a FZ6 eu recomndaria usar o óleo que a Yamaha usa, não necessariamente o Yamalube, não lembro quem que faz ele, mas o pessoal aqui deve saber e como a troca de óleo dela é a cada 10.000 nem sai tão caro apesar de eu trocar da minha a cada 5.000 km.

Quanto a frenagem provavelmente é falta de costume, tente modular mais o freio dianteiro e traseiro pois o dianteiro são quatro pistôes e o traseiro dois, então eles tem um poder de frenegem muito maio que a 300 que você tinha, aliás, sempre freiei em conjunto, não freio somente com o traseiro ou dianteiro separado, nem sei se estou completamente certo, mas faço assim, se pisar um pouco mais a roda trava mesmo.

Quanto ao consumo foi realmente alto, só tive consumo assim quando andei muito... mas muito forte mesmo. Como moro em Brasília e andava mais por lazer pegava sempre trechos longos e com a sexta engatada ia de 40 até velocidade de cruzeiro com a sexta marcha mesmo, demora um pouco a encher o motor mas ela vai e sem ficar dando tranco.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2014 11:09 #20 por andré.nery
Boa. Já dei uma tranquilizada no acelerador.. =)

Cara, vc não sabe da pior... parei a moto do lado de onde tava comendo ontem e um fdp derrubou ela fazendo baliza cara.. =(
Quase escorreu a lágrima. Fui de manhã na Yamaha e 3.400 de prejuízo pra ele. Foda.

Descobri que só o retrovisor fica R$ 426,00. Complicado.


Mas isso pessoal, um abraçø!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2014 13:39 #21 por MANDRUVADOIDAO
Ainda bem que o cara assumiu o prejú.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 22:20 #22 por macacoloco
Boa noite
Continuo meio sumido pois além de trabalhar e cuidar da saúde ainda tenho uma pequena para cuidar mas vamos lá.

Cara nem imagino como seria ver alguém derrubar minha moto fazendo baliza, deve bater uma raiva com desespero tudo junto....
Se o retrovisor dela custa isso imagina o tanque? Peças são um absurdo mesmo, muito cuidado, a minha tinha seguro, cotei em várias seguradoras e não é barato, mas pode valer a pena.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos