Dúvida cruel. Transalp ou Versys?

02 Jan 2014 22:25 #1 por Dezinha
Me ajudem por favor. Eu e meu marido vamos trocar de moto por causa do estilo e cilindradas. Temos uma Fazer e queremos uma on/off para passeios no asfalto, terra, areia, pedras (nada radical). Fiz muitas pesquisas e as motos que nos agradaram mais foram a Translap e a Versys. Hoje as vimos pessoalmente e em apenas uma concessionária encontramos duas unidades da Transalp sem abs. O vendedor disse que não tem data certa para receber as Hondas com abs. Depois fomos ver a Versys e o meu marido pirou. Achou ela muito mais bonita. Eu também achei mas por outro lado, senti o banco do garupa da Transalp mais confortável. Mas o que realmente me deixa completamente em dúvida entre as duas é o modo on/off delas. Li que a Versys é 100% on e que a Transalp é meio a meio. Para vcs motociclistas experientes eu pergunto. Isso procede? Não poderíamos colocar a Versys nas estradas de terra com a segurança de uma on/off?

A Versys tem pronta entrega com abs e já fomos aprovados no financiamento. A Transalp teríamos que esperar não sei até quando. Mas indiferente disso, queremos fazer a compra certa pois essas motos não são baratas e nem fáceis de vender, caso nos decepcionemos.

Dicas por favor!!!

Obrigada

Dezinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 08:53 #2 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Primeiramente seja Bem Vinda.

Não posso lhe ajudar em seus questionamentos, mas vou colocar mais uma dúvida apenas. :ohmy: :whistle:

Vocês já foram ver a Triumph Tiger ?
A Tiger XC 800 é voltada para o uso que deseja, das outras eu não conheço, mas em breve mais alguém passará por aqui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 10:13 #3 por Dezinha
Respondido por Dezinha no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Oi Marceloe. Obrigada pela resposta. Vou ver essa moto hoje mas creio que ela saia um pouco do orçamento pois custa 40 mil, enquanto as outras duas na faixa dos 35. Mas mesmo assim irei conhê-la. Thanks!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 10:34 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Existe a Tiger 800 (sem o XC) onde o preço se assemelha as demais, mas ela é mais ON.

Fiz um test-ride na Tiger XC, e a moto é apaixonante, está no topo para ser minha próxima moto, mas me vejo mais com a Tiger do que com a Tiger XC, já que se fosse pensar em uso off seria muito eventual, e os 4k de diferença pro meu uso acho que compensa economizar.

Andando, parece estar passeando de bicicleta, de tão "leve" que fica em movimento, o ronco um espetáculo, enfim achei a moto fantástica!

Obs.: não sou vendedor de motocicleta ;)

A propósito, de onde você é? isso ajuda aos demais colegas lhe proporem de acordo com a cidade/região que você reside, e de acordo com as possibilidades de concessionárias existentes em sua região.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 10:57 #5 por Dezinha
Respondido por Dezinha no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Sou de Curitiba. Aqui as Transalp com abs estão em falta. Vamos entrar em férias agora dia 15 e queríamos trocar de moto para fazermos pequenas viagens nesse período. Liguei na concessionária da Triumph e a moto está mesmo 40 mil com trinta por cento de entrada. Na Honda a entrada é bem menor. Mas vou ver a moto mesmo assim, fiquei curiosa. Se valer mesmo a pena a gente espera mais um pouco e economiza pra comprar a moto certa para o nosso objetivo. A Tiger 800 está saindo 36 mil, mas ela seria como a Versys, apenas on por causa dos pneus para asfalto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 18:54 #6 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
A Versys realmente é uma moto mais On do que a Transalp e a Tiger 800, não sei ao certo, mas acho que a Tiger tem opão por rodas raiadas que são mais adequadas pro off road. Se o preço não fosse muito distante eu ficaria com a Tiger que eh melhor no off que a Versys e é bem superior em potencia, tecnologia e acabamento.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 19:38 #7 por cristiano.mollica
olá , vou colocar minha experiência da Versys,tenho uma desde que lançou há 3,5 anos , viajo com e sem garupa ,já fiz a rota Brasil-Uruguai-Argentina, e vários estados de nosso país.Motivo da escolha da versys : é a mais forte da categoria e com respostas mais rápidas ,posso andar em estrada de chão e pequenos percursos acidentados devido as regulagens de suspensão dianteira e traseira tanto retorno quanto compressão em ambas. A garupa é bem confortável, opinião de quem é chata (minha noiva kkk) vc fica num nivel acima do piloto passando mais segurança e lógico curtir o visual da viagem sem ficar batendo capacete um no outro. Andei em areia solta , terra , terra molhada ,barro,estrada de chão ,areia dura de beira de praia ,asfalto etc posso dizer que SE necessário vc consegue transpor qualquer um desses pisos (lama e areia solta para os mais experientes), mas ela não foi feita para isso .Areia dura e estrada de chão vai tranquilamente . Existe um modelo de pneu da pirelli se vc quiser colocar chama scorpion trail que deixa um pouco mais off.
E o que sempre digo : vc realmente vai usar fora de estrada ? Eu sempre gostei mais off que on mas posso contar nos dedos quantos km que andei off nesses anos todos...
Se quiser andar realmente em todos os pisos ja pega a BMW 800 , uma semi nova encontra-se a partir de 35 mil....

abraços e espero que ajude !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 17:59 #8 por Doidão
Dezinha,
Sem dúvida, vá de Transalp, Concessionária Honda tem em todo país, o que faz com que a reposição de peças seja rápida e fácil de achar! Já pensou vc com uma Kawasaki, dá um defeito e tem que esperar uma provável peça chegar?? Sem contar o preço das peças!!!... Faça uma consulta, por exemplo pastilhas de freio da Trans e as da Versys, coisas básicas, mas que vcs terão que trocar em algum momento... Outra coisa... Peças paralelas, pra honda existe e pra Versys?? se uma carenagem da Trans quebrar tem paralela já a Versys... Não to dizendo que a Versys é uma moto ruim... mas todos os fatores tem q ser levados em conta... Além disso, a Trans é um maquinão de verdade!!! Espero não ter chegado tarde!!!...rsrs... :blink: :woohoo: :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 18:08 #9 por Doidão
Mais uma coisa... valor e facilidade de revenda!!... Sem dúvida... Honda!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 19:20 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?

Doidão escreveu: Dezinha,
Sem dúvida, vá de Transalp, Concessionária Honda tem em todo país, o que faz com que a reposição de peças seja rápida e fácil de achar! Já pensou vc com uma Kawasaki, dá um defeito e tem que esperar uma provável peça chegar?? Sem contar o preço das peças!!!... Faça uma consulta, por exemplo pastilhas de freio da Trans e as da Versys, coisas básicas, mas que vcs terão que trocar em algum momento... Outra coisa... Peças paralelas, pra honda existe e pra Versys?? se uma carenagem da Trans quebrar tem paralela já a Versys... Não to dizendo que a Versys é uma moto ruim... mas todos os fatores tem q ser levados em conta... Além disso, a Trans é um maquinão de verdade!!! Espero não ter chegado tarde!!!...rsrs... :blink: :woohoo: :whistle: :whistle:


Caro Doidão, Bem vindo ao Motonline.

Não é bem assim não!!!! Peças da "bonba", só acha em todo lugar, se for de CG ou CGzão, das outras é o mesmo perrengue das outras marcas!!!!

Temos um amigo no fórum que tem uma TA que precisou de peças e ficou com a moto parada 3 meses esperando a peça chegar.

Nada contra a TA, é só para elucidar que nessa categoria, todas dão trabalho para achar peças ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 22:03 #11 por MANDRUVADOIDAO
Se a gente tem que esperar 60 dias para a troca da transmissão de uma simples XRE, imagina uma TRANSALP.
Penso que esse DOIDÃO não está bem familiarizado com a bomba.
E outra coisa, peças para a KAWA só em caso de queda.
E pode ter certeza, as peças são mais caras, mas a qualidade é infinitamente superior.
Mais uma coisa. As TA que aqui estão sendo vendidas são restos que não foram vendidos na zoropa.
Até quando vai durar o estoque?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 22:58 #12 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?

Doidão escreveu: Mais uma coisa... valor e facilidade de revenda!!... Sem dúvida... Honda!!


Mas em compensação o preço do seguro tem que vender a mulher e os meninos para pagá-lo! :whistle: :S

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 10:33 #13 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Tenho uma ER-6n e nunca tive problemas com ela, só agora aos 26 mil km que vou trocar filtro de ar que é lavavel, velas que vem originalmente de iridium e vou providencia a relação dela que embora rode ainda 30 mil km. É uma moto que é muito facil achar peças lá fora e importar, sai bem mais barato que depender de concessionaria!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 16:13 #14 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Dúvida cruel. Transalp ou Versys?
Olá, boa tarde!!!

Respeitando a opinião de todos os colegas, posso dizer que estou passando por uma situação semelhante!!!

Vou viajar daqui a pouco e estou vendendo minha XJ6. É uma baita moto, assim como acho a Versys excelente, porém são motos com aro 17. A Versys até encara melhor a buraqueira, por conta das suspensões mais adaptadas, mas para off road, acho que tem que ser aro 19 ou 21, não tem como negar.

A transalp seria uma escolha mais acertada, mas está muito ultrapassada já em termos de visual e até mesmo recursos técnicos, prova disso que já nem é mais vendida no mercado original dela e aqui não se tem muito estoque. Não tenho dúvidas que vai sair de linha.

Com um preço superior (aqui em SP/SP 39,9 mil reais), tem a Tiger 800XC.

Dirigi a moto, muito boa!

Sou suspeito para falar porque AMO os 4 cilindros da XJ6 (acho que motor mais acertado que esse, em rendimento, comportamento e consumo TÁ PARA SER FEITO ainda), mas o tricilindrico foi MUITO bem.

Achei progressivo, leve, e de boa tocada. Não negou fogo (em terceira para quarta, mais de 100km/h), ou seja, pareceu bem legal.

Não tem controle de tração, algo que na minha opinião deveria ter, por este preço - mas é 10cv mais forte que a BMW e ainda custa menos. Tem 2 anos de garantia e pareceu aguentar bem o tranco.

Único problema: quase 40 mil e ausência de concessionárias fora do eixo sul/sudeste.

Se comprar uma moto dessas, obviamente vai ser para viajar. E se for para o Nordeste??? Como faz??

No caso vou aguardar um pouco, mas talvez uma transalp, pagando bem, não seja má idéia...

Boa sorte!!!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 17:11 - 10 Fev 2014 17:12 #15 por rogerio1971
Cristiano estava pensando numa Versys, mas a época queria um pneu misto para ela mas não encontrei nada, só para o pneu traseiro, o dianteiro é 17 pol. então não encontrei. Você sabe se agora já tem aqui no Brasil? Pois aí resolveria esse problema da Versys, não que eu vá fazer um rally, mas pegar um chãozinho batido de vez em quando estava nos planos. Valeu.

cristiano.mollica escreveu: olá , vou colocar minha experiência da Versys,tenho uma desde que lançou há 3,5 anos , viajo com e sem garupa ,já fiz a rota Brasil-Uruguai-Argentina, e vários estados de nosso país.Motivo da escolha da versys : é a mais forte da categoria e com respostas mais rápidas ,posso andar em estrada de chão e pequenos percursos acidentados devido as regulagens de suspensão dianteira e traseira tanto retorno quanto compressão em ambas. A garupa é bem confortável, opinião de quem é chata (minha noiva kkk) vc fica num nivel acima do piloto passando mais segurança e lógico curtir o visual da viagem sem ficar batendo capacete um no outro. Andei em areia solta , terra , terra molhada ,barro,estrada de chão ,areia dura de beira de praia ,asfalto etc posso dizer que SE necessário vc consegue transpor qualquer um desses pisos (lama e areia solta para os mais experientes), mas ela não foi feita para isso .Areia dura e estrada de chão vai tranquilamente . Existe um modelo de pneu da pirelli se vc quiser colocar chama scorpion trail que deixa um pouco mais off.
E o que sempre digo : vc realmente vai usar fora de estrada ? Eu sempre gostei mais off que on mas posso contar nos dedos quantos km que andei off nesses anos todos...
Se quiser andar realmente em todos os pisos ja pega a BMW 800 , uma semi nova encontra-se a partir de 35 mil....

abraços e espero que ajude !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos